Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc com uma placa-mãe Biostar A320MH CHIPSET A320, com um processador Athlon 220GE, pretendo fazer um upgrade e colocar uma placa de video, andei pesquisando e achei interessante a RX 570, gostaria de saber se a placa-mãe irá aguentar a placa e se realmente compensa esse upgrade se irá ficar com gargalo em alguns jogos um pouco mais pesados, apesar que não irei jogar nada muito pesado, costumo jogar csgo,lol,apex,fortnite e pretendo fazer esse upgrade para não ficar tão para trás com os lançamentos de novos jogos. 

• Membro VIP
Postado

@Victor307 Boa tarde.

A RX570 vai cair bem no sistema, ela tem muito mais desempenho que a placa integrada do Athlon, contudo pode haver gargalo sim, o processador certamente vai limitar ela em alguns jogos, porém se você pensa em pegar um R5 posteriormente, ai sim vai ficar 100%.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, LNPott disse:

@Victor307 Boa tarde.

A RX570 vai cair bem no sistema, ela tem muito mais desempenho que a placa integrada do Athlon, contudo pode haver gargalo sim, o processador certamente vai limitar ela em alguns jogos, porém se você pensa em pegar um R5 posteriormente, ai sim vai ficar 100%.

No momento ainda não é possível eu fazer esse upgrade dos dois juntos, porém em um futuro próximo eu penso em trocar o processador para um mais potente e retirar um dos pentes de memoria (4GB 2X) e colocar um 8GB para obter mais desempenho já que o processador por si só pega uma boa parte para ele

Postado

Esse é o melhor upgrade que você pode fazer para jogos. E essa a melhor placa no valor dela. Ela aumentou um pouco, mas ainda está o melhor custo benefício do mercado, mesmo ela sendo uma versão com clock de memória mais baixo. E ainda com ela, essa memória compartilhada com a iGPU volta para o sistema, e ficará com todos os 8 GB disponíveis.

Postado
21 horas atrás, dudaskank disse:

Esse é o melhor upgrade que você pode fazer para jogos. E essa a melhor placa no valor dela. Ela aumentou um pouco, mas ainda está o melhor custo benefício do mercado, mesmo ela sendo uma versão com clock de memória mais baixo. E ainda com ela, essa memória compartilhada com a iGPU volta para o sistema, e ficará com todos os 8 GB disponíveis.

Você saberia me falar qual o processador para um upgrade que está placa-mãe aguentaria para ter mais desempenho ?

Postado
agora, Hanner disse:

@Victor307 Ryzen 5 1600. Mesmo as placas A320 não sendo as mais indicadas, devem conseguir empurrar esse processador o suficiente para que o limitador seja a placa de vídeo.

Andei pesquisando e vi que elas aguentam até um R5 2600 

Postado

Depende do que quer dizer "aguentar". Se você olhar a lista de compatibilidade das A320 tem até Ryzen 7 2700 lá. Mas a placa-mãe vai limitar o desempenho dele pra caramba. Recomendo a leitura:

Além disso, não acho que o Ryzen 5 2600 seja atualmente melhor negócio que o 1600. Digo isso porque ele tá quase 40% mais caro e entrega menos de 5% a mais de desempenho em FullHD (isso casado com uma GTX 1080, já com placas inferiores a diferença deixa de existir totalmente). Confira nesse comparativo:

Postado

No caso você acha que compensaria eu pegar um processador mais potente mesmo ele limitando um pouco ele e mais para frente trocar a placa-mãe ?

Postado

@Victor307 , sua placa-mãe vai suportar até o R7 2700X. Mas o preço eu acho que não compensa os R7. Por esse motivo, voto também nos R5 que estiverem em promoção no momento.

Sobre o ponto que o @Hanner mencionou, eu concordo em partes, pois até hoje eu não vi lugar nenhum rodando os R7 em stock nas A320 (elas não fazem overclock) e tendo qualquer thermal throttling, só vi casos nos Intel, como no teste acima. E note que no teste usaram também um water cooler, se fosse o cooler padrão o resultado muito provavelmente sairia diferente, pois ele joga um ar ao redor do processador também, onde está o circuito VRM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...