Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 combina com Athlon 220GE e placa-mãe Biostar A320MH


Posts recomendados

Tenho um pc com uma placa-mãe Biostar A320MH CHIPSET A320, com um processador Athlon 220GE, pretendo fazer um upgrade e colocar uma placa de video, andei pesquisando e achei interessante a RX 570, gostaria de saber se a placa-mãe irá aguentar a placa e se realmente compensa esse upgrade se irá ficar com gargalo em alguns jogos um pouco mais pesados, apesar que não irei jogar nada muito pesado, costumo jogar csgo,lol,apex,fortnite e pretendo fazer esse upgrade para não ficar tão para trás com os lançamentos de novos jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Victor307 Boa tarde.

 

A RX570 vai cair bem no sistema, ela tem muito mais desempenho que a placa integrada do Athlon, contudo pode haver gargalo sim, o processador certamente vai limitar ela em alguns jogos, porém se você pensa em pegar um R5 posteriormente, ai sim vai ficar 100%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LNPott disse:

@Victor307 Boa tarde.

 

A RX570 vai cair bem no sistema, ela tem muito mais desempenho que a placa integrada do Athlon, contudo pode haver gargalo sim, o processador certamente vai limitar ela em alguns jogos, porém se você pensa em pegar um R5 posteriormente, ai sim vai ficar 100%.

No momento ainda não é possível eu fazer esse upgrade dos dois juntos, porém em um futuro próximo eu penso em trocar o processador para um mais potente e retirar um dos pentes de memoria (4GB 2X) e colocar um 8GB para obter mais desempenho já que o processador por si só pega uma boa parte para ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o melhor upgrade que você pode fazer para jogos. E essa a melhor placa no valor dela. Ela aumentou um pouco, mas ainda está o melhor custo benefício do mercado, mesmo ela sendo uma versão com clock de memória mais baixo. E ainda com ela, essa memória compartilhada com a iGPU volta para o sistema, e ficará com todos os 8 GB disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, dudaskank disse:

Esse é o melhor upgrade que você pode fazer para jogos. E essa a melhor placa no valor dela. Ela aumentou um pouco, mas ainda está o melhor custo benefício do mercado, mesmo ela sendo uma versão com clock de memória mais baixo. E ainda com ela, essa memória compartilhada com a iGPU volta para o sistema, e ficará com todos os 8 GB disponíveis.

Você saberia me falar qual o processador para um upgrade que está placa-mãe aguentaria para ter mais desempenho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que quer dizer "aguentar". Se você olhar a lista de compatibilidade das A320 tem até Ryzen 7 2700 lá. Mas a placa-mãe vai limitar o desempenho dele pra caramba. Recomendo a leitura:

 

Além disso, não acho que o Ryzen 5 2600 seja atualmente melhor negócio que o 1600. Digo isso porque ele tá quase 40% mais caro e entrega menos de 5% a mais de desempenho em FullHD (isso casado com uma GTX 1080, já com placas inferiores a diferença deixa de existir totalmente). Confira nesse comparativo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor307 , sua placa-mãe vai suportar até o R7 2700X. Mas o preço eu acho que não compensa os R7. Por esse motivo, voto também nos R5 que estiverem em promoção no momento.

 

Sobre o ponto que o @Hanner mencionou, eu concordo em partes, pois até hoje eu não vi lugar nenhum rodando os R7 em stock nas A320 (elas não fazem overclock) e tendo qualquer thermal throttling, só vi casos nos Intel, como no teste acima. E note que no teste usaram também um water cooler, se fosse o cooler padrão o resultado muito provavelmente sairia diferente, pois ele joga um ar ao redor do processador também, onde está o circuito VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...