Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Rodrigo Gregório Aqui vai um link que ensina a desativar o HPET:https://www.reddit.com/r/GlobalOffensive/comments/8p9h2j/making_csgo_feel_smooth_again_disabling_hpet/

Que bom que melhorou o desempenho aí dps de instalar o SSD, é realmente chato quando se monta um pc e tem que se preocupa com essas coisas, em vez de só instalar os games e se divertir, seria estão mais simples ne? mas acontece faze o que... 

• Curtir 1
Postado

@Overdark109  Eae cara beleza? Bom como eu havia falado eu estou conversando com o RMA da EVGA, porém resolvi fazer mais alguns testes antes de realmente utilizar esta opção.

Resolvi a testar a cpu seguindo seus conselhos, faço over básico mas não entendo nada, peço até que tenha paciência, mas vamos la... Resolvi baixar o clock que estava em 3.7GHz e coloquei em auto, onde ele na bios marca 3.2GHz e percebi que quando utilizo o auto ele aciona o cool n quiet automaticamente também em PState 0 (não faço ideia do que sejam esses Pstate, eu tenho opções 0, 1 e 2 e já procurei mas não achei nada que tirasse minha dúvida), ou seja, eu já estava overclockado sem o cool n quite ligado rsrs, e ao testar em jogo parece ter melhorado nessa forma no primeiro momento e em um segundo momento tive stuttering quase imperceptíveis (ou eu que não to conseguindo mais perceber kkkk), mas esta muito complicado de chegar a um diagnostico final. Uma coisa estranha que houve foi que na bios fica em 3.2GHz e no windows ele oscila entre 3.4GHz e 3.7GHz (e não entendo porque oscilar para 3.7GHz sendo que o máx. eu achava que era 3.6GHz ) e essas oscilações acontecem tanto no jogo como sem estar fazendo nada no pc, isso com esse tal de cool n quiet ligado. Bom expus toda essa situação para eu entender como eu deveria deixar para ficar o máx em stock? Tem o CState que você tinha comentado que eu achei na bios tb, e o smt tb, já esse powernow preciso fuçar pra ver. Se puder me dê essa ajuda ai, ou você ou alguém que esteja acompanhando. Estou enviando 2 fotos para mostrar a bios e o CPU-Z.

Capturar.JPG.5772f6ff0a0c5bf64d09059bee25a20d.JPG

Nessa foto mostra quando coloco o multiplicador em auto, e o core performance boost ele ativa ( e percebi que ele esta diretamente ligado ao cool n quiet no PState 0), quando eu digito manualmente o multiplicador ele apaga, ai nesse caso preciso ir la manualmente habilitar ou desabilitar o cool n quiet.

Ignore o CPUSPEED da BIOS que está em 3.6GHz nesta foto, pois eu estava mexendo pra um lado e pro outro, e as fotos que mandarei a seguir estará em 3.2GHz.

1469623366_InkedFoto1_LI.thumb.jpg.80ccea46824f6619d8a43ff209626245.jpg

E nessa foto mostra o CPU-Z e HWMonitor com as oscilações entre 3.4GHz e 3.7GHz. 

smt.thumb.JPG.b133c7a4e2367aa426d83f52bf0673d6.JPG

Fica assim quando coloco o multiplicador no auto, ele ativa o performance boost no outro menu que é o cool n quite neste aqui. o SMT eu achei mas ele aparece esta msg ao lado "tecnologia multi-threading simultânea que trata os multi-núcleos dentro do processador como processadores lógicos múltiplos que podem executar instruções simultaneamente. ADVERTÊNCIA - S3 NÃO É SUPORTADO em sistemas onde os núcleos / cabeçalhos foram removidos / desativados."

é seguro desabilitar?

Já o PowerNow não achei.

Editado: Percebi agora quando fui jogar que nesta opção automático que na bios mostra 3.2GHz e desabilitando o cool n quiet, minha cpu roda a 3.4Ghz cravado.

E uma conclusão que pode estar errada é que parece que quando joguei com o cool n quiet ligado "por acaso no primeiro momento" parece que rodou melhor :/. Mas acho que foi impressão.

Isso pra mim é tudo muito doido. rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!