Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito ao converter para MPEG via FormatFactory


Ir à solução Resolvido por Felipefpds,

Posts recomendados

Um amigo humilde ganhou um DVD player e eu tenho tentado gravar alguns conteúdos em mídia pra ele assistir. Infelizmente só reconhece MPEG, então eu converto usando o FormatFactory. Algumas conversões dão certinho, mas algumas não; fica pulando segundos, áudio dessincronizado, fica tudo zoado o vídeo inteiro.

Os arquivos de origem geralmente estão em MP4 ou MKV, as vezes 720p, as vezes 1080p.
Eu gostaria de saber o que fazer. Usar outro programa, tentar uma configuração diferente, qualquer coisa que me ajude a converter o que eu baixo da net e gravar pra ele assistir.
Anexo está um print com a configuração que eu tenho usado na conversão.
Desde já, obrigado. 😉

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo olha so eu acho que o problema esta na versão do format factory . eu tambem usava ele mas nas ultimas versões começou apresentar problemas na conversão. tipo o  o audio dos filmes fica zombindo e dessincronizado do filme eo video fica travando . 

eu descobri que em versões antigas isso nao acontece .por exemplo baixe a versão  3.8.0 que você vera que isso vai parar e nao atualize mais . ou baixe outro programa. Um que eu gostei e me agrada bastante é o x media recode ,tente usalo e veja se vai acontecer a mesma coisa vou deixar o link do site oficial para baixalo e veja se gosta  . a min ele me agrada bastante. 

 

aqui o link para você baixar o programa :

 

https://www.xmedia-recode.de/en/download.html

 

 se tiver duvidas como configura-lo, tambem posso ajudar . e outra coisa sua configuração ai format me parece esta boa ,tudo certinho seria o mesmo que eu faria  so que eu não uso um bitrate tão alto eu uso apenas ate uns 3500 para os  filmes ficarem pequenos. 

 

entao repetindop se experimentar o x media recode e tiver duvidas para configura-lo poste aqui que eu ajudo .é fácil e simples eu posto fotos aqui para você das config que  eu uso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Felipefpds disse:

Amigo olha so eu acho que o problema esta na versão do format factory . eu tambem usava ele mas nas ultimas versões começou apresentar problemas na conversão. tipo o  o audio dos filmes fica zombindo e dessincronizado do filme eo video fica travando . 

eu descobri que em versões antigas isso nao acontece .por exemplo baixe a versão  3.8.0 que você vera que isso vai parar e nao atualize mais . ou baixe outro programa. Um que eu gostei e me agrada bastante é o x media recode ,tente usalo e veja se vai acontecer a mesma coisa vou deixar o link do site oficial para baixalo e veja se gosta  . a min ele me agrada bastante. 

 

aqui o link para você baixar o programa :

 

https://www.xmedia-recode.de/en/download.html

 

 se tiver duvidas como configura-lo, tambem posso ajudar . e outra coisa sua configuração ai format me parece esta boa ,tudo certinho seria o mesmo que eu faria  so que eu não uso um bitrate tão alto eu uso apenas ate uns 3500 para os  filmes ficarem pequenos. 

 

entao repetindop se experimentar o x media recode e tiver duvidas para configura-lo poste aqui que eu ajudo .é fácil e simples eu posto fotos aqui para você das config que  eu uso .

Obrigado amigo, eu não manjo tanto dessas coisas. Eu gosto do FF porque ele tem muitas opções, com ele eu posso imbutir legendas, remover trilha de áudio, limitar tamanho e aspecto, etc. Duvido que outro programa me de tantas possibilidades.
Sobre o bitrate, será que pode ser esse o problema (se eu diminuir pode ficar bom o resultado final), ou é só a questão do tamanho? Temo deixar baixo e a qualidade ficar horrivel.
De qualquer forma, vou tentar baixar a 3.8 e ver o que acontece. Será que no site oficial eu acho?
Desde ja obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo olha so o x media tem todas essas mesmas funçoes do format e mais ainda como nitides, normalizador de volume,  ajuste de contraste,, brilho e cor, tambem tem legendas ,  tambem tem o ajuste de aspect , ele tão bom quanto o format .e usa metodo vbr que da maior qualidade ao video convertido.

 

sobre o bitrate se você diminuir vai diminuir um pouco a qualidade eo tamanho final mas para min a qualidade fica boa com bitrate que eu citei  o que mais vai mudar e o tamanho final do seu arquivo .

 

 quanto a versão 3.8 você nao vai achar no site oficial você vai ter que pesquisar no google e tentar achar  pela net ai a fora .   

 

vou deixar aqui mais citando se tentar usar x media posso ajudar com as config  e qualquer coisa e so postar aqui que eu monitoro as mensagens ai te respondo logo que eu puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2019 às 06:18, Felipefpds disse:

Amigo olha so o x media tem todas essas mesmas funçoes do format e mais ainda como nitides, normalizador de volume,  ajuste de contraste,, brilho e cor, tambem tem legendas ,  tambem tem o ajuste de aspect , ele tão bom quanto o format .e usa metodo vbr que da maior qualidade ao video convertido.

 

sobre o bitrate se você diminuir vai diminuir um pouco a qualidade eo tamanho final mas para min a qualidade fica boa com bitrate que eu citei  o que mais vai mudar e o tamanho final do seu arquivo .

 

 quanto a versão 3.8 você nao vai achar no site oficial você vai ter que pesquisar no google e tentar achar  pela net ai a fora .   

 

vou deixar aqui mais citando se tentar usar x media posso ajudar com as config  e qualquer coisa e so postar aqui que eu monitoro as mensagens ai te respondo logo que eu puder.

Obrigado, eu vou baixar ele e ver se é melhor. valeu.

adicionado 23 minutos depois

Acho que são essas as configurações que quero pra gravar e que seja lido no DVD player do cara. Só não consigo achar o botão onde dá inicio à conversão... O "Enconde" la em cima está desabilitado...image.thumb.png.4c7b50679a6ab7f17291a78dd25e8c7c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro em zoom deixe em none para nenhum ,ele vai ficar tela cheia e para converter você tem que clicar adicionar para tarefa depois o  botão encode vai aparecer para você clicar .  adicionar para tarefa é aquele botão com a cruz azul ali em cima escrito add to queue . click ali depois vai em encode e converte .

adicionado 3 minutos depois

e deixa eu dar uma olhada nas config de audio suas se você pços em mp2 ou ac3 eu indico o ac3 acho mais compativel com os aparelhos de dvd so que aqui no meu pc ele da pçroblema por isso uso em mp2 eo som sai legal para min do mesmo jeito so queria dar uma olhada nas suas config de audio e ao invés de você converter para mpeg você poderia converter para formato vob que é formato original de dvd talvez ficasse mais compativel com seu aparelho de dvd .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipefpds disse:

Primeiro em zoom deixe em none para nenhum ,ele vai ficar tela cheia e para converter você tem que clicar adicionar para tarefa depois o  botão encode vai aparecer para você clicar .  adicionar para tarefa é aquele botão com a cruz azul ali em cima escrito add to queue . click ali depois vai em encode e converte .

Obrigado. Sobre a questão do zoom, eu deixei desse jeito (que fica com as barras em cima e embaixo) porque senão o vídeo fica muito esticado verticalmente. Não te incomoda ficar esticado desse jeito?

adicionado 1 minuto depois

Eu gostava tanto do FF, achava ele tão cheio de funções e fácil de mexer. Pena que o resultado final não funciona :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a min nao me incomoda mais no começo eu ate achava estranho mais depois me acostumei e prefiro assim agora . 

adicionado 1 minuto depois

se  tiver problemas ao gravar eu ja falei e falo novamente procure nos formatos o tipo vob e tente esse se ficar ruim posso lhe ensinar a gravar um dvd com menu e tudo mais para você assistir em seu aparelho .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2019 às 17:11, Felipefpds disse:

a min nao me incomoda mais no começo eu ate achava estranho mais depois me acostumei e prefiro assim agora . 

adicionado 1 minuto depois

se  tiver problemas ao gravar eu ja falei e falo novamente procure nos formatos o tipo vob e tente esse se ficar ruim posso lhe ensinar a gravar um dvd com menu e tudo mais para você assistir em seu aparelho .

Eu estava pensando aqui, será que esse problema no FF pode se dever ao fato de que a origem tem 24fps e eu tento fazer a saída com 30fps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu achop que nao tem nada a ver esse lance dos 24 frames eu te digo que é a versão. pois eu ja testei cara ,se você achar a 3.8 no google você vai ver que isso nao vai acontecer 

 

eu tambem converto  videos para ver no meu  home theatre por isso te digo que sei o que eu  mais menos o que eu digo por experiencia própria .ja gravo  videos para ver na sala a mais de 10 anos .

adicionado 2 minutos depois

e outra coisa poste aqui  se deu certo o x media  recode ate mesmo para eu saber se te ajudou ou para que os moderadores possam fechar o topico  ou sei la .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Felipefpds disse:

eu achop que nao tem nada a ver esse lance dos 24 frames eu te digo que é a versão. pois eu ja testei cara ,se você achar a 3.8 no google você vai ver que isso nao vai acontecer 

 

eu tambem converto  videos para ver no meu  home theatre por isso te digo que sei o que eu  mais menos o que eu digo por experiencia própria .ja gravo  videos para ver na sala a mais de 10 anos .

adicionado 2 minutos depois

e outra coisa poste aqui  se deu certo o x media  recode ate mesmo para eu saber se te ajudou ou para que os moderadores possam fechar o topico  ou sei la .

Ainda não tive tempo de fazer o teste mas vou e postarei obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muitas opções que eu não sei o que colocar. Vou printar algumas delas.
- O que é esse tal de MUX?

image.png
- Tipo, apesar de o vídeo ser em 24 fps, eu posso colocar em 60 fps no output?

image.png
- E Bitrate é uma coisa que eu SEMPRE fico em dúvida sobre qual valor colocar, principalmente porque tem um padrão e um máximo.

image.png
- O que são aqueles números na frente da resolução (2,4,8,16)?

image.png
- Qual scaling mode eu devo deixar? São tantos e eu não faço nem ideia do que é...

image.png

adicionado 19 minutos depois

Mais uma dúvida, tem diferença na extensão .mpg ou .mpeg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

cara olha só tem coisa que eu mesmo não sei te dizer o que é . muxeu nem tenho ideia do que seja .mas sei o seguinte que em packt size você pode por 4096 que é o valor maximo e da mais qualidade ao video. agora a frame eu te digo que so pode por 25 para pal, ou 29,97 para ntsc . pois essas duas frames são padrões pré definidos dos aparelhos de dvd so existe esses  dois padrões aceitáveis por um  aparelho de dvd que eo palm eo ntsc , o palm com resolução de 720x576  com 25 frames e o ntsc com 720x480 com 29,97 de frames você tem que usar um desses dois padrões se não ,não vai reproduzir no seu aparelho .

 

 o bitrate você pode deixar padrão mesmo  porque o normal do programa e usar o metodo vbr ele vai calcular o bitrate necessário para cada quadro do filme , escolhendo um bitrate ideal para ficar com boa qualidade de imagen .  

 

 o num,ero ao lado da resolução eu tambem nao sei o que é muito bem mas acho que tem haver com o ajuste da tela , tipo das bordas da imagen , aquelas barras pretas que ficam acima e a abaixo da imagen  mas por via das duvidas deixe padrão  deixe 2.

 

 

o scaling mode  tambem nao sei a diferença deles so sei que bicubic da mais qualidade a imagen . e acho que na ordem para baixo cada um e de maior qualidade que o outro  mas isso . sei la pode  dar erro na hora de reproduzir no aparelho de dvd  então por via das duvidas deixe em bilinear que  e o padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho achado ele melhor que o format sim em termos de funções e tal . mas eu tambem gostava muito do format por ser simples e dar tudo certo , pelo menos antes dava certo né . e porque  foi aqui no Clube do Hardware que  me recomendaram ele por ter qualidade né

 

Esse  Xmedia tem nitides se você for em add filter você clica em sharpnes e poe la um valor isso e  nitidex que adiciona ao video na imagen e tambem tem contraste e varios outros filtros que nem sei pra que serve na verdade.  eu so acho que ele peca na questão de legendas nao tem como  escolher tamanho da legenda e acho que ate poderiam add mais uma função tipo para escolher altura da legenda na tela. de cima para baixo podendo ser colocada  ate o topo da imagen se necessario fosse .,

adicionado 5 minutos depois

Cara o any video converter  eu ja usei a muito tempo atrás no passado eu so sei que nao gostei nao sei te dizer os detalhes do programa  ,pois nao loembro como eram as configuraçoes e funçoes do programa e tal  so sei que na epoca eu nao curti e acho que nao tem ajuste de  aspect como você gosta tipo imagen cheia e tal so tem tipo 4:3 e 16 : 9 que são padroes predefinidos  na maioria dos programas  de video

adicionado 9 minutos depois

quanto a diferença do mpg para o mpeg acho que nao existe  mas tewm diferença para mpeg2  o mpeg2 tem mais qualidade que  o mpeg .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!