Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente. Não sei nada sobre montagem de pc e estou com pouca grana. Eu sei que comprar placa-mãe de soquete ddr3 e memória ddr3 é burrice, melhor seria ddr4, mas é o que meu din dá no momento. 

Tenho 2 pedidos de ajuda:

1) Eu montei uma config aqui e não sei se todos os componentes são compatíveis entre si, gostaria da ajuda de vcs:

🔴 2 Memórias Kingston Hyperx Ddr3 1866mhz- 8gb Gamer (ao todo 16gb)

🔴 Placa de Vídeo PCYes AMD Radeon RX 550 4GB, GDDR5 - PJ550RX12804G5DF

🔴 placa-mãe Asus M5a78l-m Plus/usb3 Amd Am3+ Ddr3

🔴 Processador AMD FX 8300 Black, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo), AM3+ 

🔴 WATER COOLER COOLER MASTER SEIDON 120V VERMELHO, RL-S12V-22PR-R1

2) Eu gostaria de indicação para fonte, hd (1 Tb) compatíveis e mais o gabinete que caiba tudo isso dentro! Rsrss

Desde já obrigada ☺🤗

Postado
5 minutos atrás, Raquel S. Henrique disse:

e estou com pouca grana.

Boa tarde, por gentileza poderia nos informar o orçamento bem como qual seria o uso do PC e se já possui algo que possa ser reutilizado. Mas ja adianto que seria mais viável procurar montar um PC com APU Ryzen 5 2400G ai invés de investir tanto nesta placa de vídeo quanto neste processador, pode ser que saia o mesmo preço senão mais barato e ainda não precisa deste water cooler.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, diogoprata disse:

Boa tarde, por gentileza poderia nos informar o orçamento bem como qual seria o uso do PC e se já possui algo que possa ser reutilizado. Mas ja adianto que seria mais viável procurar montar um PC com APU Ryzen 5 2400G ai invés de investir tanto nesta placa de vídeo quanto neste processador, pode ser que saia o mesmo preço senão mais barato e ainda não precisa deste water cooler.

Meu orçamento é em média 2000,00 e o pc é para jogo e edição amadora de vídeo. Eu só tenho monitor.

No caso, eu não estaria habilitada a mudar a config para esse ryzen porque eu não sei quais peças escolher para equilibrar com essa configuração e dentro do meu orçamento. Eu não entendo nada do assunto, de verdade

👍👍👍

• Curtir 1
Postado
Em 20/05/2019 às 13:41, Raquel S. Henrique disse:

Meu orçamento é em média 2000,00

Eu sugiro você pesquisar um computador com Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G e comparar o desempenho nos jogos que você pretende jogar. Procura por vídeos no youtube com jogos rodando no FX 8300 + RX 550 e depois procura pelos mesmos jogos rodando nas APU (processador com bom vídeo integrado equivalente a RX 550 senão melhor), ou seja nos Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G. De qualquer maneira tanto o Ryzen 3 ou o Ryzen 5 é um investimento muito mais viável devido ser tecnologia nova e com uma margem de update muito maior a plataforma AM3+ que já está há muito obsoleta. Nas lojas PICHAU e Terabyte shop você encontra computadores já montados com os processadores que citei e por um preço até abaixo de R$ 2000,00. Recomendo também verificar e solicitar que as memórias sejam exclusivamente em 2 módulos (2x4GB = 8GB) para utilizar o dual channel e ter um desempenho ainda melhor com o vídeo integrado. Espero ter ajudado.

Postado

@Raquel S. Henrique  Bem-vinda.

Como o amigo @diogoprata  disse, não vale a pena investir numa plataforma DDR3 gastando tanto dinheiro. Com 1950+frete você leva pra casa essa máquina. Claro que se optar por comprar as peças separadamente é provável que consiga preços melhores (ou hardware melhor pelo mesmo preço).

É muito mais vantajoso comprar plataforma AM4. Caso no futuro você tenha orçamento pra uma placa de vídeo dedicada, pode pegar uma sem precisar vender (e assim desperdiçar uma peça semi-nova com a desvalorização da venda). Caso opte por melhorar o processador, as próximas duas gerações ainda serão compatíveis com a placa-mãe comprada. Fora o ganho gigantesco de desempenho do 2400G quando comparado com um FX 8300 (até uns Ryzen mais fracos como o antigo R5 1400 são melhores que o FX. Dá uma olhada aqui pra ter uma ideia geral)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!