Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 1700 + 8GB DDR4 + SSD Patriot Burst demorando pra iniciar


Posts recomendados

placa-mãe: Biostar PRO A320MH DDR4 AMD AM4

Processador: Ryzen 7 1700

Memória RAM: 8GB DDR4 2666Mhz HyperX

Placa de vídeo: GTX 1050 TI 4GB

SSD: Patriot Burst 120GB 2.5" Leituras: 560MB/s e Gravações: 540MB/s Sata III

 

Meu computador demora a iniciar, tem vezes que vai rápido, tem vezes que demora, quando cronometrei uma vez, deu mais ou menos 1m-1m10s e acho que não era pra estar assim, já que meu HD iniciava nesse tempo, quando a luz cai(bem raramente) ele demora ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Bem curiosa essa configuração, tem processador de mais e placa-mãe e de vídeo de menos (pelo menos se era pra ser um PC gamer).

Concordo, é que eu já tinha uma GTX 1050TI.

 

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Qual a marca e modelo da fonte?

Cooler Master Masterwatt MPX-5001-ACAAW 500W 80 Plus PFC Ativo ATX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que essa lentidão não tá associada com momentos em que o SSD fica mais abarrotado (por exemplo com arquivos temporários do Opera ou atualizações do Windows)? Se reiniciar agora, com essa ocupação atual, está lento? Pergunto porque as vezes 20, 25 GB, que é que dá pra encher ainda esse SSD antes de afetar bastante a performance, enche e esvazia rapidinho e a gente nem percebe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

Será que essa lentidão não tá associada com momentos em que o SSD fica mais abarrotado (por exemplo com arquivos temporários do Opera ou atualizações do Windows)? Se reiniciar agora, com essa ocupação atual, está lento? Pergunto porque as vezes 20, 25 GB, que é que dá pra encher ainda esse SSD antes de afetar bastante a performance, enche e esvazia rapidinho e a gente nem percebe.

Assim cara, se eu reiniciar agora, reinicia em uns 30 segundos, por aí.

Mas vamos supor que eu desligue o computador e quando acordar, ligo de novo, aí demora pra iniciar, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

Esse problema e crônico nas placas Biostar. Eu tenho uma GT8 e também demora vários users que pegaram a GT7 também enfrentaram esse problema.

 

Mas relaxa que não causa nenhum problema.

Eu também não ligo de esperar um minuto a mais para ligar o computador, mas por ter um SSD, esperava que iniciasse mais rápido, afinal, foi pra isso que comprei ele..

 

Futuramente pretendo trocar de placa-mãe pra uma B350/450 e com certeza não será da Biostar.

adicionado 1 minuto depois

Apenas queria uma solução pra isso, que ela pudesse ligar mais rápido.

 

Do modo que está agora, é como se eu tivesse um HD de 120GB e outro de 1TB, se eu quisesse ter essa configuração não pagaria a mais por um SSD..

adicionado 4 minutos depois

Uma informação que talvez seja desnecessária: Acabei de apertar o botão desligar no menu do Windows e não deu nem 5 segundos e já estava desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, thiago1511 disse:

 

Eu também não ligo de esperar um minuto a mais para ligar o computador, mas por ter um SSD, esperava que iniciasse mais rápido, afinal, foi pra isso que comprei ele..

 

Futuramente pretendo trocar de placa-mãe pra uma B350/450 e com certeza não será da Biostar.

adicionado 1 minuto depois

Apenas queria uma solução pra isso, que ela pudesse ligar mais rápido.

 

Do modo que está agora, é como se eu tivesse um HD de 120GB e outro de 1TB, se eu quisesse ter essa configuração não pagaria a mais por um SSD..

SSD nesse caso não tem culpa é que post dela demora mesmo. Aqui na GT8 Ele passa pelo post duas vezes. Mas tirando isso as placas da Biostar são ótimas contrução boa dual bios até nas placas mais simples como por exemplo a b350gt3

 

Eu só trocaria minha GT8 por uma Taichi ou Crosshair VIi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

SSD nesse caso não tem culpa é que post dela demora mesmo. Aqui na GT8 Ele passa pelo post duas vezes. Mas tirando isso as placas da Biostar são ótimas contrução boa dual bios até nas placas mais simples como por exemplo a b350gt3

 

Eu só trocaria minha GT8 por uma Taichi ou Crosshair VIi.

Sim, ela demora muito pra iniciar, então tira toda a rapidez do SSD.

 

Ela tem todas essas qualidades mas se houvesse um modo "performance" ou algo que inicie mais rápido, me faria continuar com ela.

 

Mas realmente penso em trocar, não gosto de pagar por algo e não receber(pagar a velocidade de um ssd e não receber a velocidade por limitações de outro hardware).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!