Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, sei que parece meio besta, mas ja procurei em diversos sites, mercado livre, etc, e o modelo de impressora que gostaria de comprar tem apenas em 110v, mas onde moro a rede é 220v. Qual transformador, estabilizador, etc, mais adequado?

O modelo da impressora seria esse: Impressora Samsung Xpress M2020W

Ou alguém me recomenda um outro modelo de impressora? É para consultório médico, em que não terá impressão diária, por isso dei preferência a laser e não a cartucho de de tinta. enfim, estou nesse dilema. Obrigafdo!

Postado

@LEO BanBan  vai precisar usar um transformador 220/110 V. O cuidado que precisa ter é com a potência necessária. Segundo a ficha técnica essa impressora consome 310 watts, então teria que ser um autotrasnformador de 500VA, mas confirme a potência do modelo exato que vai adquirir. Esses transformadores são vendidos em lojas de material elétrico e lojas de material de cosntrução.

• Membro VIP
Postado

Nesse caso você tem que usar um autotransformador e um bom filtro de linha (da clamper). Tem que olhar qual a potência que a impressora exige em pico, essa informação é difícil de encontrar e nem todo fabricante informa isso no manual.

Uso impressoras Brother pelo custo beneficio e lá eu consigo ver a potência de pico da minha HL6402DW, segue tabela fornecida pela brother por exemplo:

brother.jpg

Como a impressão gasta ~600W e no pico ~1200W eu seguiria a mesma regra para a sua impressora, se ela consome 300W durante a impressão então em pico deve puxar uns 600W. Nesse caso eu procuraria um autotransformador de 1000va só por precaução.

PS: Não utilize estabilizadores de tensão, eles são prejudiciais aos equipamentos eletrônicos.

Postado

Obrigado pelas respostas pessoal. Caso não queira usar transformador, vocês recomendam alguma outra impressora nesse estilo que seja 220v ou bivolt ?

• Membro VIP
Postado

@LEO BanBan Não existem impressoras de médio e grande porte na tensão de 220v ou bivolt, eu pelo menos não conheço. Todos os modelos que encontro são 110v e infelizmente somos forçados a usar um autotransformador ou estabilizador.

Eu costumo sugerir os modelos da Brother por ter um custo benefício maior em relação aos insumos, já usei muita HP e com o valor 2~3 toners originais dava para comprar outra impressora do tanto que era caro.

Você tem que analisar qual será sua demanda, ver se tem insumos disponíveis na sua cidade e assistência técnica.

• Membro VIP
Postado
14 horas atrás, grievous disse:

Eu costumo sugerir os modelos da Brother por ter um custo benefício maior em relação aos insumos, já usei muita HP e com o valor 2~3 toners originais dava para comprar outra impressora do tanto que era caro.

Em nome da boa e clara comunicação lhe faço um lembrete...

Quando falas em custo benefício certamente estás te referindo a relação do custo sobre o benefício..

Quando citas que determinada coisa tem a relação custo/benefício maior significa que seu custo tende as ser maior com relação ao benefício trazido.

O mau uso da expressão faz com que sua frase perca todo seu sentido...

Só para lembrar e resgatar o importante valor da boa comunicação, caro colega grievous.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!