Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit placa-mãe, processador para jogos em full HD


Posts recomendados

Bom dia Galera, li muita coisa aqui no forum e não consegui decidir o que ficaria melhor, quero comprar uma máquina para rodar os jogos em full HD, e de preferência nas configurações de médio para cima, e com certa decência de FPS, gostaria de deixa registrado que esse pc, provavelmente teria o uso de apenas 1 ano, pois a intenção é montar um mais forte e com uma placa de vídeo, no nível da 1070 provavelmente, pelos menos é o plano atual.

 

Os kits que eu pesquisei e fiquei na duvida são:

 

I3 8100  - 700,00

placa-mãe placa-mãe ASUS TUF B360M-PLUS GAMING/BR DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL B360  - 500,00

8gb de ram  - 250,00

Hd de 1 tb  - 230,00

 SSD 240gb – 185,00

GTX 1060 de 6gb – 1200,00

Fonte Corsair 650w  - 320,00

 

TOTAL :  3385,00

 

E a outra opção seria um pc mais simples e sem vga, visto que pelo que eu vi, o processador abaixo, teoricamente conseguiria entregar certa potencia nos jogos, CLARO QUE SEM COMPARAÇÃO CONTRA A 1060.

ryzen 3 2200g – 520,00

 

placa-mãe A320M – 350,00

8gb de ram  - 250,00

Hd de 1 tb -230,00

SSD 240gb – 185,00

Fonte EVGA 400w – 130,00

 

TOTAL :  1665,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que um meio-termo seria melhor. Como você pretende ficar com a máquina vários anos, invista na plataforma AM4 que permitirá upgrades futuros de processador:

 

Ryzen 5 1600: 680

Biostar TB350-BTC: 330

8GB Crucial Ballistix 3000Mhz - 275

SSD Kingston A400 - 240GB: 160

PCYes 550W - 275

HD 1TB Seagate BarraCuda - 230

RX 570 4GB - 600

 

Total: 2550

 

Esse desempenho é o melhor custo x benefício. Vai ser menor que o da GTX 1060 mas ainda assim será aceitável porém MUITO melhor que usar o vídeo integrado do R3 2200G (ou mesmo do R5 2400G). Vale lembrar que para o bom uso do vídeo integrado é essencial uso de memória em dual-channel e em frequências mais altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner òtimo, muito obrigado. Mas na verdade a intenção é ficar com essa máquina apenas 1 ano, pois depois quero montar uma máquina realmente mais forte, com no minimo um i5 8400, 16gb de ram , uns 5 tb de HD, porque uso e guardo muitos videos, e uma gtx 1070

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montar uma máquina com i5 8400 definitivamente não vai ter desempenho mais forte que o do Ryzen 5 1600, mas acho que entendi a proposta agora.

Veja bem, caso esteja pensando em vender tudo que comprará agora daqui a um ano e então comprar todo o PC novamente, não posso me abster de contra recomendar. Isso só fará você perder dinheiro com a venda de hardware semi-novo. A melhor opção é montar um setup preparado para o futuro e trocar apenas o essencial quando for a hora.

 

Eu faria as seguintes substituições no setup que recomendei:

Processador: Ryzen 5 2400G: 800

placa-mãe: Biostar X370 GT5: 490

 

Assim, daqui a um ano você poderá comprar sua placa de vídeo dedicada, um processador Ryzen 3000 (serão lançados dentro dos próximos meses) e instalar mais 8GB de ram, vendendo apenas o 2400G que com certeza ainda será uma peça facilmente negociável graças ao seu bom desempenho geral e ótimo vídeo integrado. Pra ter uma ideia, dá uma olhada nesse comparativo entre o 8400 e um Ryzen 2700.

No multi-tarefas (como por exemplo jogar e gravar/fazer stream/editar vídeo) o 2700 pode ter até quase o dobro da performance do 8400. Especula-se que a nova geração virá com um incremento da ordem de 12% nas IPC e clocks mais altos, ou seja: performance ainda melhor, trocando apenas o processador. Embora essa série 3000 provavelmente venha com preços nas alturas, ela vai fazer os Ryzen 2000 caírem de preço, e o 2700 já esteve em promoção a 850 reais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo! Sobr eo SSD eu pessoalmente prefiro evitar o A400 porque é do tipo DRAMless, ou seja, é de SSDs que não trazem sua própria DRAM o que dificulta o gerenciamento de dados, então eles acabam gastando mais rápido que os SSDs que trouxerem sua própria DRAM, se você está procurando algo mais duradouro procure entre os SSDs que oferecem 5 anos de garantia, geralmente com 5 anos de garantia, é um indicador de que o SSD é durável! Aqui está uma sugestão no caso de você ter interesse:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!