Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc não liga mais após fonte queimar e comprar outra


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tenho um PC com windows 10, placa-mãe ASUS N13219 D33005, processador pentium dual core, 4gb + 500gb, placa de vídeo geforce 8400gs, e usava uma fonte generica. Vou anexar algumas fotos para vocês verem, caso esteja faltando algo. 

Bom, o pc estava funcionando perfeitamente, dai minha irmã foi usar e disse pra mim que do nada  deu um pipoco e ficou com cheiro de queimado. Depois disso não ligava mais. A fonte estava cheirando a queimado e eu fui e comprei outra, uma ATX 500W VX-500 EN53176 AEROCOOL. Ontem troquei a fonte e mesmo assim o pc não ligava. Troquei memória ram e hd e mesmo assim não liga. Queria saber de vocês o que pode estar acontecendo.

Agradeço desde já. 2075807537_WhatsAppImage2019-05-21at14_07.46(1).thumb.jpeg.62a7119f6a5cf5d034dc4aa194747815.jpeg1070575493_WhatsAppImage2019-05-21at14_07.46(2).thumb.jpeg.4f543e9f850db6726df2cf991e4dfe59.jpeg2067521741_WhatsAppImage2019-05-21at14_07.46(3).thumb.jpeg.9d29f456ac04d834d9847c3cd1dc59d0.jpeg1660343236_WhatsAppImage2019-05-21at14_07_46.thumb.jpeg.b3d61251e36f12ce83f2037027e3d4fd.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nailton Morais Boa tarde, quase certo que sua fonte causou dano no seu pc, a fonte nova que você comprou também não é de qualidade.

Com a fonte nova, ao pressionar o botão power as ventoinhas chegam a rodar ou nenhum sinal?

adicionado 0 minutos depois

Bem lembrado @MrNobody provavelmente é isso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou o ATX 4pin ao lado do CPU!! Conecte ele e TORÇA para que a fonte genérica não tenha levado sua placa-mãe com o surto.

 

Eu vivo falando aqui que não se pode usar fonte genérica, daí acontecem essas coisas e o pessoal fica apavorado. Tomara que seja só a falta do ATX 12v 4pin mesmo, tenho receio que sua placa-mãe tenha embarcado nessa com a fonte, tomara que eu esteja enganado.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Natsu lgnell disse:

@Nailton Morais Sinto lhe informar mas sua placa-mãe queimou, e torça para não ter levado seu processador ou memorias, leve no técnico para testar as outras peças adjacentes e boa sorte.

É isso aí, quando eu repito aqui todo dia pro pessoal não usar fontes genéricas vagabundas, passar a usar fontes com PFC ativo, filtros de linha bons ao invés de estabilizadores, etc podem até me achar repetitivo. Mas aí temos uma boa prova de como é importante alertar as pessoas com relação à essas fontes vendidas aqui no Brasil, algo que devia ser proibido até, mas como o Brasil é o país dos trouxas, os leigos acabam sempre levando a pior, em tudo.

 

Com certeza com o surto/explosão dentro da fonte, que naturalmente não a mínima proteção contra sobretensões, curto circuitos, nada deixou passar uma corrente bem mais alta que 12V para a placa-mãe e danificou seriamente os componentes da mesma. 

 

Algo que poderia ter sido evitado com 200 reais numa fonte PCYes Electro v2 430W ou 260 reais numa Corsair CX450... são caras as fontes? Sem dúvida. Mas e o preço de uma placa-mãe, um CPU, memórias, HD e tudo mais? Não é mais caro não?? O pessoal não põe isso na cabeça, aí fica difícil mesmo.... a minha parte de alertar o pessoal mais leigo eu faço aqui todo dia quase... mas baixas desse tipo acontecem aos montes todos os dias, nós que não ficamos sabendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natsu lgnell Era justamente isso que eu temia. Tá osso. 

adicionado 4 minutos depois

@simforoso Complicado. Sou novo aqui, também não entendo muito sobre essas coisas. Queria eu ter sido membro a algum tempo atrás e observar esses avisos. É uma pena. Mais tarde vou levar em um técnico, caso seja isso mesmo, vou passar um bom tempo sem PC, infelizmente, pois preciso para meus trabalhos. 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso já aconteceu comigo na época que era leigo com computação, queimou meu PC por usar Overclock com fonte genérica, queimou minha fonte, placa-mãe e memoria ram, depois disso sempre verifico a qualidade de fonte que vou utilizar para não acontecer isso novamente, já faz uns 7 anos, porém a dor fica como se fosse ontem, baita prejuízo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Nailton Morais disse:

 

@simforoso Complicado. Sou novo aqui, também não entendo muito sobre essas coisas. Queria eu ter sido membro a algum tempo atrás e observar esses avisos. É uma pena. Mais tarde vou levar em um técnico, caso seja isso mesmo, vou passar um bom tempo sem PC, infelizmente, pois preciso para meus trabalhos. 

É uma pena mesmo, leve num técnico que tenha ferramentas adequadas para testar cada peça do seu PC, e torça para que o mínimo de coisa tenha queimado (o ideal é que nada tivesse queimado, mas enfim...) fica a lição amigo, o barato sai caro. Com energia não dá pra brincar mesmo! Boa sorte aí, qualquer coisa poste!


Abraços!

4 minutos atrás, Natsu lgnell disse:

@simforoso já aconteceu comigo na época que era leigo com computação, queimou meu PC por usar Overclock com fonte genérica, queimou minha fonte, placa-mãe e memoria ram, depois disso sempre verifico a qualidade de fonte que vou utilizar para não acontecer isso novamente, já faz uns 7 anos, porém a dor fica como se fosse ontem, baita prejuízo.

É complicado ter um prejuízo desses por uma economia porca que é uma fonte né.... as pessoas simplesmente são leigas, e por isso se expõem à riscos desnecessários. Aí só quando acontece algo extremo assim para darem-se conta do real perigo que essas fontes representam. Mas é aquela coisa, vivendo e aprendendo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Nailton Morais disse:

@simforoso Aproveitando o tópico, me diz uma placa-mãe boa, que seja compatível com essa minha fonte e o restante que postei? 

Agradeço.  

Olha para um Pentium Dual Core LGA775 você vai ter que pegar uma placa com chipset G31 da vida mesmo que aceita DDR2 somente. Sendo uma marca de confiança como Asus, Gigabyte, MSI etc não tem problema. No Mercado Livre e OLX você acha usadas, pois novas faz muito tempo mesmo que pararam de fazer. 

 

Aí entra a questão de comprar ou não uma placa-mãe LGA775 em 2019... uma placa que naturalmente já foi bem usada, sem garantia alguma, é complicado.... numa dessas é melhor vender seu kit que sobrou funcionando (leve para um técnico testar cada peça e ver o que pode ser vendido que está bom) e pegue um kit Ryzen bem básico, melhor do que investir dinheiro em coisa velha e obsoleta.. e sem garantia, o que é pior ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nailton Morais disse:

@simforoso @Natsu lgnell Acabei de chegar do técnico. Pois é, dancei numa placa-mãe. As outras coisas estão funcionando. O carinha quer me passar um kit, placa gigabyte, core 2 duo e ram de 4gb por 400,00. Tudo novo. O que me dizem? 

Muito caro.. 400 reais num core 2 duo em pleno 2019? esse "técnico" tá de brincadeira, só pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Bom, não quero nada muito caro, viu usar o Pc para uso doméstico em maior parte, mas também para trabalho. Ele será muito usado, não quero uma coisa que fique travando, dando engasgos. Trabalhos escolares, impressões, gravação de mídias, jogos antigos e mais recentes (os que rodarem claro). Quero um com desempenho de bom para ótimo. Sem falar que vou usar minha placa de vídeo off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nailton Morais uma opção que te dou é partir para uma plataforma mais nova, vi os anúncios que mandou do mercado livre, já são plataformas ultrapassadas por um valor não tão atraente. Por praticamente o mesmo valor dos anúncios citados, te dou a opção de pegar uma Biostar A320MH + Athlon 220GE + 8GB ddr4, na terabyte esse kit saiu por R$892,00, mesmo sendo um Athlon, você vai estar numa plataforma nova com margem para upgrades, ele já tem um vídeo integrado que vai ser melhor que sua 8400gs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Nailton Morais disse:

@simforoso Bom, não quero nada muito caro, viu usar o Pc para uso doméstico em maior parte, mas também para trabalho. Ele será muito usado, não quero uma coisa que fique travando, dando engasgos. Trabalhos escolares, impressões, gravação de mídias, jogos antigos e mais recentes (os que rodarem claro). Quero um com desempenho de bom para ótimo. Sem falar que vou usar minha placa de vídeo off.

O kit i5 2400 parece ser o menos ruim, mas pegaria ele com 8GB de RAM pelo menos, 4GB é complicado hoje em dia, em especial se você for usar o Windows 10 e  o Google Chrome. Não esqueça de uma fonte boa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...