Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU chegando a 93% de uso no Chrome


Ir à solução Resolvido por lHenrique_10,

Posts recomendados

Eu tenho uma PC COREL I5 oitava geração com 8GB de memoria ran e placa de video GTX 1030 placa-mãe TUF.

 

Ate alguns dias não tinha problema nenhum de de desempenho porém essa semana o chrome começo a fazer alto uso da CPU chegando a 81% de uso para processar menos de 2g de memoria ran.

 

Como ate essa semana isso não ocorria era mais fácil alto uso de memoria pelo navegador do que de CPU, estou atras de uma resposta logica para esse ocorrido se aoquem puder me ajudar....

 

No casso no print a baixo o chrome aparece como gerenciando mais de 30 aplicações sendo que não estou com nem 10 abas abertas.

print.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to ate pra fazer um upgrade e subir minha memoria pra 16g com mais um pent de 8g pois minha memoria esta baixa pois faço alto usso de programas de edição de imagem e vídeo. Nem com Photo Shopping e Ilustrator abertos juntos minha CPU nunca tinha chego a a 60 porcento de uso. 

 

O que estrangulava era a memoria que beirava a 90% isso com o chrome aberto hoje so o chrome cria esse gargalo.

print.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Filippi Leite Silva disse:

Minha CPU foi de 100% de uso pra 5% q o normal nem quando abro os programas mais pesados ela ultrapassa os 40%. Tentei qualificar o seu perfil mais não consegui.

Sem problemas, brother. E agradeço a disponibilidade. O importante é que você conseguiu resolver seu problema. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, mick 07 disse:

@Filippi Leite Silva Qual era o site que você estava visitando no momento que ocorria isso?

Qual quer site, Facebook então se torno quase que inutilizável depois desse erro. Se eu abrise mais de 5 quias no meu navegador ja dava o erro. e num geral sites level. You tube 2 guias ja era o suficiente. 

 

Se eu fecha-se o navegador e abri-se o AUTOCADE não chegava a 40% de uso da CPU agora se eu abri-se o face o gmail e uma pesquisa aleatória no Google ou o adm do meu e-commerce o ja alcançava 80%de uso, e se eu forçasse isso o pc travava que eu tinha que reiniciar. 

 

Eu pensei ser virós eu uso o Norton licenciado ele não achava nada o único software que tenho não licenciado e o WIND 10 mais não esta craqueado pois estou comprando a licença junto a microsoft ou seja nada a principio justificava isso. 

 

Apos fazer a configuração citada pelo @lHenrique_10  Meu uso de CPU pulo de 100% com 8 quias abertas pra 4%.

 

porém apos um tempo de uso volto o alto uso da CPU agora esta com 91% de uso pelo chrome e 100% de uso da CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lHenrique_10 disse:

Sem problemas, brother. E agradeço a disponibilidade. O importante é que você conseguiu resolver seu problema. Abraço.

Oi amigo , então meu processador fica em um uso normal se eu fizer isso abaixará mais ainda o uso dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A aceleração via hardware utiliza a GPU integrada pra fazer tarefas mais complexas. Em tese, quando a aceleração de hardware causa algum erro, é relacionado a imagens bugadas na tela.

 

Pensei que seu caso podia ser algum script malicioso fazendo mineração de criptomoeda, mas se você fez análise com antivírus, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Filippi Leite Silva disse:

porém apos um tempo de uso volto o alto uso da CPU agora esta com 91% de uso pelo chrome e 100% de uso da CPU

O problema retornou?! Hum, vamos tentar outro procedimento. Você tem alguma extensão instalada no Chrome? Geralmente, você abre guias ou novas páginas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
17 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Oi amigo , então meu processador fica em um uso normal se eu fizer isso abaixará mais ainda o uso dele?

Olá amigo, então, essa função basicamente acelera o carregamento de páginas usando o GPU. Mas como o seu processamento está normal, não recomendo desativar. Mas, caso queira, basta fazer o teste.

adicionado 4 minutos depois
5 minutos atrás, Filippi Leite Silva disse:

@lHenrique_10 Sim algumas na verdade bastantes principalmente de rastreamento de pix e normalmente eu abro novas guias quando abro novas janelas são sempre janelas anonimas

Experimente desativar todas. Já vi alguns problemas relacionados com extensões. Se resolver, ative manualmente uma por uma até descobrir qual ou quais estão consumindo todo o desempenho.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Filippi Leite Silva  Provavelmente um dos dois problemas:

 

a) alguma extensão tá causando esse bug. desative todas e veja se para, depois vá ativando uma de cada vez até achar o culpado

 

b) você pode ter algum adware ou trojan minerador de criptomoeda. nesse caso, baixe o Malwarebytes e faça um scan em modo de segurança.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso logo vi a extensão mais recente instalada de monitoramento de desempenho SEO. Exclui ela fechei e reabri meu navegador abri mais de 30 guias de diferentes sites pra testar pus mais de 5 videos rodando de uma so vez no youtube.

 

o máximo que chego foi em 60% de uso em quanto tava abrindo e carregando os sites depois fico na media de 8%

 

VIDA NORMALLLLLL obrigado GALERA!!!! 

 

 

 

print.png

print2.png

2019-05-22 (1).png

adicionado 2 minutos depois

@lHenrique_10 @mick 07 Agora pro PC fica melhor do que ta so aumentando essa memoria que ta ridícula pra maquina que eu tenho. 

 

 

Valeu obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Filippi Leite Silva disse:

E isso logo vi a extensão mais recente instalada de monitoramento de desempenho SEO. Exclui ela fechei e reabri meu navegador abri mais de 30 guias de diferentes sites pra testar pus mais de 5 videos rodando de uma so vez no youtube.

 

o máximo que chego foi em 60% de uso em quanto tava abrindo e carregando os sites depois fico na media de 8%

 

VIDA NORMALLLLLL obrigado GALERA!!!! 

Excelente. Disponha, amigo.

 

7 minutos atrás, Filippi Leite Silva disse:

@lHenrique_10 @mick 07 Agora pro PC fica melhor do que ta so aumentando essa memoria que ta ridícula pra maquina que eu tenho. 

Não é ridícula, mas diria que é a mínima para rodar nessa máquina. Quando for possível, adicione outro pente de 8 gb e futuramente um ssd. :thumbsup:

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...