Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite, de quanto em quanto tempo acham que se deve limpar arquivos temporários do HD? Com programas feito o Ccleaner, a limpeza do windows mesmo, desfragmentação de disco entre outros...?

Desde já obrigado

Postado

semanalmente, se você usa muito sites q carregam muitos arquivos, imagens, etc

ja a desfragmentacao do hd eu faco diariamente.. alguns recomendam a desfragmentacao quinzenal.. enfim, prefiro diariamente pois o hd sempre está em ordem.. e uso o auslogic disk defrag q permite algumas configs extras para essa tarefa especificamente..

enfim, vai muito de cada um.. eu nunca me preocupei com arquivos temporários, pra falar a verdade.

Postado

@Luiz2020 Eu nunca limpo nada, antigamente até usava o CCleaner e outros porque era vantagem, mas com win10 não vejo vantagem alguma, arquivo temporário apago só se precisar do espaço.

Último PC meu ficou com o mesmo windows 1 ano e meio mais ou menos sem problema de performance algum.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@Luiz2020 Eu nunca limpo nada, antigamente até usava o CCleaner e outros porque era vantagem, mas com win10 não vejo vantagem alguma, arquivo temporário apago só se precisar do espaço.

Último PC meu ficou com o mesmo windows 1 ano e meio mais ou menos sem problema de performance algum.

ia falar isso.. eu era meio paranoico há uns 5 anos atras.. fazia essas coisas todo fim de semana, usava 2 ou 3 programas pra limpar e etc, trabalheira sem fim.. mas com o tempo, fui deixando de lado.. a desfragmentacao eu faco porque é de fato importante, afinal nele há os meus jogos e sabemos q discos rígidos sempre vão baguncando os dados acessados com o tempo.. mas tb é so isso

futuramente quando eu tiver um ssd so pra armazenamento em substituicao ao velho hd, nem isso terei q me preocupar mais.. é a evolucao das coisas

• Curtir 2
Postado

@rodrigo.dcvieira

Acho que todos nós tivemos essa fase! hahahahahaha Hoje eu tenho mania de limpeza física mesmo, toda semana limpo os filtros e 1 vez por mês spray de ar no PC por dentro, paranoia leve.

Antigamente o windows não ajudava em nada as coisas, você abria um arquivo no word e ele já gravava 500 informações no registro do windows, e ainda queria ler tudo aquilo antes de iniciar! hahahahahahaha

Defrag é fundamental sim para HDD, mas o win10 também tem o serviço dele que fica lá rodando sem atormentar, acho bacana, ruim de usar defrag de terceiros é que ele pode brigar com o defrag do windows para prefetch etc...

• Haha 2
Postado

Beleza gente obrigado a quem respondeu :). Eu costumo fazer uma limpeza completa, limpo os arquivos com várias maneiras manuais e automáticas e também aproveito pra limpar DNS pra passar meus anti malwares e anti vírus etc. valeu gente vou usar algumas dicas de vcs.

• Coordenador
Postado

Faça limpeza de arquivos temporários e desfragmentação de disco a cada 15 dias. É o suficiente.

Use o CCleaner na configuração padrão e o Defraggler.

Postado

Programas que fazem limpeza de registro são inúteis faz tempo. Desfragmentação de disco também, o Windows faz um bom trabalho de gerenciamento faz tempo. Limpeza de arquivos temporarios é bom pra liberar espaço ou raros problemas com algum programa que estava acessando algum arquivo lá e ele esteja atrapalhando.

Também já usei muito esses programas, na época do XP. O que eu mais usa a era o Tune Up, que era completaço, mudando aparência, bootskin e etc. Hoje em dia são inúteis.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...