Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero saber se os monitores atuais tem cabo simples para conectar


Posts recomendados

Eae galera, então, talvez o titulo seja meio confuso. Vamos lá, meus setup atual é beem antigo, praticamente passei uma parte da minha infância e toda minha adolescência nele (pois é), agora que vou provavelmente trocar. A questão é, ainda uso estabilizador, no caso o PC é conectado direto na tomada, porém meu monitor (Um dell velhinho 1280x1024) tem um cabo que conecto no PC e outro cabo que é MUITO estranho que só serve para conectar no estabilizador. Quando adquirir meu novo setup irei usar filtro de linha, e queria saber se monitores mais recentes são mais simples de conectar, por exemplo, um cabo no PC e outro no filtor de linha, como se fosse uma tomada mesmo. Também tenho duvida em relação a conexão do meu modem da internet, ele também tem um cabo específico que também só encaixa no estabilizador, teria que trocar o modem também?

 

Deixei uma imagem do estabilizador, dois desses cabos são respectivamente, um do monitor e outro do modem. No caso são os dois da ponta, o do meio é o cabo do próprio estabilizador que vai na tomada.

WhatsApp Image 2019-05-24 at 20.03.34.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Richard Netto

 

O do monitor é a "caixinha preta"? Se for, parece uma fonte, similar a de celulares.. Vou dizer, com 99% de chance de estar certo que, você nunca precisou de estabilizador aí.. A não ser que, essa fonte seja 110 Volts apenas..

 

A tomada daí é do novo padrão? Vai ver, o problema é esse.. Usualmente, tudo vendido no BR, segue as normas daqui, exceto algumas coisas importadas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Não não, aquela caixinha preta conectada na ponta é a do modem, a caixinha preta do meio é o próprio estabilizador que vai na tomada, a conexão do monitor é aquele primeiro cabo mais simples ali, porém a conexão dele não é de tomada, só funciona no estabilizador. E alguma resposta sobre a conexão do modem? porque visto que é aquele cabo com caixinha não teria como conectar a uma tomada, ou seja, terei que trocar o modem para uma versão que de pra conectar no filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Richard Netto

 

O cabo do monitor é do padrão antigo.. Basicamente, era só trocar o cabo, pra um do padrão novo de tomadas, mas precisaria ver a conexão do outro lado.. os monitores atuais já vem com o cabo atual..

 

Tira uma foto da tomada da fonte do Modem, pra darmos uma olhada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!