Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho e sem "força" para ligar


Posts recomendados

Bom, meu pc ligava apenas quando o tempo estava quente, ou seja, com umidade ele não dava nenhum sinal de vida. Mas de um tempo pra cá, cerca de 2 meses, ele liga no calor mas não sustenta mais do que 10min. Ja fiz testes com memória( troquei por outra, juntas também). Cheguei a testar apenas a fonte, e ela funcionou normal... Quando estava com muita umidade no tempo, ela fazia um barulho na hora de ligar, mas isso quando o PC não desligava. Minha placa-mãe foi trocada em julho- agosto de 2018, consequência da antiga ter oxidado, então foi comprada uma nova para substituir, dando a entender que essa seria novinha. Esse problema começou por volta de dezembro do mesmo ano e começo de 2019 ( também com o inverno onde eu moro).

 

 

Minha configuração:

placa-mãe - ASUS H81M-CS BR

Memória RAM- 4GB DDR3

CPU- Core i5 4430 3.2ghz

Fonte - Real Power 500w 

 

Gravei um vídeo com o problema acontecendo: https://youtu.be/4ZzgIzEiD6U

 

Quem poder ajudar, agradeço muito desde já ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JheffyFloyd Realmente está estranho, a marca da fonte tem fama de fazer bomba, mas tem uns modelos que é bom, e se não me engano a 500R VE é boa.

 

Se na região não tem tanta umidade fica mais estranho, pois está dando problema muito rápido para não haver nem sinal de umidade por perto.

 

Oxidação é mais comum por umidade e também aparece na falta de manutenção preventiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Eu realmente não sabia sobre esse histórico dessas fontes, mas como minha cidade não tem tanta facilidade pra tecnologia de primeira, eu nem dúvido também. Bom agradeço pela sua resposta e atenção. O que eu queria mesmo era apenas pistas de onde viria o problema, pois a solução parece ser difícil. 

 

Peço que deixem aberto mais um pouco, pois não vi nenhum tópico parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JheffyFloyd O recomendado é sempre comprar hardware online, pela variedade e preço ser melhor.

 

Comprar em lojas por perto sempre sai mais caro e as vezes não tem variedade, além de comprar algo de baixa qualidade.

 

Recomendo tentar uma limpeza das peças, se estiver fazendo calor, colocar no sol, já vi falar que lavagem pode até ajudar também em casos de oxidação apenas diminui e ajuda a demorar mais tempo para surgir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...