Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhoro meu computador ou vendo e monto outro?


Posts recomendados

Tenho esse computador a +/- 6 anos, uso todos os dias, nunca deu problema e é ótimo, mas as peças tão ficando velha agora e ta faltando pros jogos atuais aushauhasuhashua

 

  • CPU:  Sandy Bridge i5-2400 3.10GHz
  • GPU: ZOGIS Gtx 550 Ti 1Gb
  • Mobo: Asus P8H61-M LE/BR
  • HD: 500Gb Samsung HD502HJ Sra
  • RAM: 2x 4Gb HyperX Fury DDR3 1866MHz
  • Fonte: Wisecase Atx WSCW-500W-1X12
  • Gabinete: Não sei o modelo, mas a fonte é em cima e não tem espaço para FANs.

 

Obs: Meu pc veio com uma Kingston 4gb Ddr3 1333mhz Kvr1333d3n9/4g e quando eu tinha uns 12 anos pedi de natal as 2 Fury.. fui entender bem depois sobre hardware... Então, ainda tenho os 2 cases da Fury, vendo elas separada e o pc com 4gb? E se alguem conseguir estimar um valor pro meu pc vou ficar bem feliz hahahah

 

 Pro pc que eu montaria queria algo em torno de 3000~3500, não manjo muito de hardware então me ajudem!! aushduasd

 

  • CPU: Vi que estão falando mt bem dos Ryzen mas ainda não sei qual ao certo
  • GPU: Não vi quase nada sobre as novas...
  • Mobo: As B350 e B450 parecem interessantes 
  • SSD: Não entendo nada sobre, talvez 1 ssd de 240 (não ocupo muito espaço e estou sempre limpando etc) não sei qual...
  • RAM: 1x 8Gb DDR4 3200MHz(depende da grana) talvez da HyperX ou Corsair
  • Fonte: Não faço ideia, me deem sugestões..
  • Gabinete: Não faço ideia, me deem sugestões..

 

Espero um pc que dure pelo menos uns outros 5~6 anos 

Muito obrigado por ler até aqui hahah tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JowZito disse:

Tenho esse computador a +/- 6 anos, uso todos os dias, nunca deu problema e é ótimo, mas as peças tão ficando velha agora e ta faltando pros jogos atuais aushauhasuhashua

 

  • CPU:  Sandy Bridge i5-2400 3.10GHz
  • GPU: ZOGIS Gtx 550 Ti 1Gb
  • Mobo: Asus P8H61-M LE/BR
  • HD: 500Gb Samsung HD502HJ Sra
  • RAM: 2x 4Gb HyperX Fury DDR3 1866MHz
  • Fonte: Wisecase Atx WSCW-500W-1X12
  • Gabinete: Não sei o modelo, mas a fonte é em cima e não tem espaço para FANs.

 

Obs: Meu pc veio com uma Kingston 4gb Ddr3 1333mhz Kvr1333d3n9/4g e quando eu tinha uns 12 anos pedi de natal as 2 Fury.. fui entender bem depois sobre hardware... Então, ainda tenho os 2 cases da Fury, vendo elas separada e o pc com 4gb? E se alguem conseguir estimar um valor pro meu pc vou ficar bem feliz hahahah

 

 Pro pc que eu montaria queria algo em torno de 3000~3500, não manjo muito de hardware então me ajudem!! aushduasd

 

  • CPU: Vi que estão falando mt bem dos Ryzen mas ainda não sei qual ao certo
  • GPU: Não vi quase nada sobre as novas...
  • Mobo: As B350 e B450 parecem interessantes 
  • SSD: Não entendo nada sobre, talvez 1 ssd de 240 (não ocupo muito espaço e estou sempre limpando etc) não sei qual...
  • RAM: 1x 8Gb DDR4 3200MHz(depende da grana) talvez da HyperX ou Corsair
  • Fonte: Não faço ideia, me deem sugestões..
  • Gabinete: Não faço ideia, me deem sugestões..

 

Espero um pc que dure pelo menos uns outros 5~6 anos 

Muito obrigado por ler até aqui hahah tmj

Olá, seja muito bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!

 

Sobre sua questão: primeiro, venda todo seu PC inteiro, não em partes. Assim, terá um retorno financeiro melhor que vender parte à parte, com vários compradores, etc.

 

Sobre um PC legal seria um Ryzen 5 2600 ou 7 2700 se puder, uma placa B450 da Asus, Gigabyte ou MSI, 2 pentes DDR4 de 8GB  cada um (pode ser 2133~2400MHz mesmo da HyperX, Corsair, etc), placa de vídeo poderia ser uma 1660 ou 1660Ti (se a grana der pega a Ti), um SSD de pelo menos 240GB e depois com o tempo pega um HD de 2TB ou mais para você armazenar seus arquivos e downloads.. Não esqueça da FONTE!!! Compre uma Corsair CX550 que vai te acompanhar mais de 10 anos tranquila. Gabinete deixo à sua escolha ;) 

 

Boa sorte na máquina nova amigo!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JowZito Bem-vindo!

Concordo com as recomendações do @simforoso mas acho que estouram facilmente teu orçamento. Pras placas de vídeo intermediárias (até a 1660TI) não considero bom negócio o Ryzen 2600 ou 2700. O Ryzen 5 1600 entrega performance suficiente pra levar essas placas ao máximo e é bastante mais barato.

 

Eu daria preferência por pegar a melhor placa que você puder (no máximo GTX 1660 TI, mais do que isso é ideal melhorar a CPU) e o restante da plataforma no mínimo necessário pra levá-la ao máximo. Então ficaria:

 

Placa-mãe B350 (as Biostar sempre tem um preço bom na Terabyte);

CPU Ryzen 5 1600;

HD 1TB (Seagate ou Western Digital);

Fonte PCYes Eletro V2 ou Corsair CX ambas 550W; 

8GB de RAM (Corsair Vengeance RED e Crucial Ballistix estão com preços bons. Só pegue frequências acima de 2666MHz se pretende fazer overclock das memórias, a maioria absoluta das placas-mãe só reconhece automaticamente até essa frequência);

Gabinete da sua preferência. Só fuja de modelos sem nenhuma opção de ventilação, ou com fonte no "teto" atrapalhando CPU Cooler, e outras aberrações do tipo. Tem um modelo da Sharkoon que eu vivo recomendando mas não encontrei o nome agora. É por volta de 180 reais e é de boa qualidade (PSU Cover, vários slots pra fans, cable management, painel lateral de vidro temperado, etc).

 

É importante pegar um SSD e mais 8GB de ram? Sim.

Entretanto isso não vai aumentar diretamente sua taxa de quadros nos jogos. Então, repito: pegue a melhor placa de vídeo que puder pagar e monte o restante da plataforma em torno dela. Daqui a uns meses, quando tiver mais uma grana, pegue um SSD e mais um pente de memória 8GB.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!