Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho esse computador a +/- 6 anos, uso todos os dias, nunca deu problema e é ótimo, mas as peças tão ficando velha agora e ta faltando pros jogos atuais aushauhasuhashua

• CPU:  Sandy Bridge i5-2400 3.10GHz
  • GPU: ZOGIS Gtx 550 Ti 1Gb
  • Mobo: Asus P8H61-M LE/BR
  • HD: 500Gb Samsung HD502HJ Sra
  • RAM: 2x 4Gb HyperX Fury DDR3 1866MHz
  • Fonte: Wisecase Atx WSCW-500W-1X12
  • Gabinete: Não sei o modelo, mas a fonte é em cima e não tem espaço para FANs.

Obs: Meu pc veio com uma Kingston 4gb Ddr3 1333mhz Kvr1333d3n9/4g e quando eu tinha uns 12 anos pedi de natal as 2 Fury.. fui entender bem depois sobre hardware... Então, ainda tenho os 2 cases da Fury, vendo elas separada e o pc com 4gb? E se alguem conseguir estimar um valor pro meu pc vou ficar bem feliz hahahah

Pro pc que eu montaria queria algo em torno de 3000~3500, não manjo muito de hardware então me ajudem!! aushduasd

• CPU: Vi que estão falando mt bem dos Ryzen mas ainda não sei qual ao certo
  • GPU: Não vi quase nada sobre as novas...
  • Mobo: As B350 e B450 parecem interessantes 
  • SSD: Não entendo nada sobre, talvez 1 ssd de 240 (não ocupo muito espaço e estou sempre limpando etc) não sei qual...
  • RAM: 1x 8Gb DDR4 3200MHz(depende da grana) talvez da HyperX ou Corsair
  • Fonte: Não faço ideia, me deem sugestões..
  • Gabinete: Não faço ideia, me deem sugestões..

Espero um pc que dure pelo menos uns outros 5~6 anos 

Muito obrigado por ler até aqui hahah tmj

Postado
2 horas atrás, JowZito disse:

Tenho esse computador a +/- 6 anos, uso todos os dias, nunca deu problema e é ótimo, mas as peças tão ficando velha agora e ta faltando pros jogos atuais aushauhasuhashua

• CPU:  Sandy Bridge i5-2400 3.10GHz
  • GPU: ZOGIS Gtx 550 Ti 1Gb
  • Mobo: Asus P8H61-M LE/BR
  • HD: 500Gb Samsung HD502HJ Sra
  • RAM: 2x 4Gb HyperX Fury DDR3 1866MHz
  • Fonte: Wisecase Atx WSCW-500W-1X12
  • Gabinete: Não sei o modelo, mas a fonte é em cima e não tem espaço para FANs.

Obs: Meu pc veio com uma Kingston 4gb Ddr3 1333mhz Kvr1333d3n9/4g e quando eu tinha uns 12 anos pedi de natal as 2 Fury.. fui entender bem depois sobre hardware... Então, ainda tenho os 2 cases da Fury, vendo elas separada e o pc com 4gb? E se alguem conseguir estimar um valor pro meu pc vou ficar bem feliz hahahah

Pro pc que eu montaria queria algo em torno de 3000~3500, não manjo muito de hardware então me ajudem!! aushduasd

• CPU: Vi que estão falando mt bem dos Ryzen mas ainda não sei qual ao certo
  • GPU: Não vi quase nada sobre as novas...
  • Mobo: As B350 e B450 parecem interessantes 
  • SSD: Não entendo nada sobre, talvez 1 ssd de 240 (não ocupo muito espaço e estou sempre limpando etc) não sei qual...
  • RAM: 1x 8Gb DDR4 3200MHz(depende da grana) talvez da HyperX ou Corsair
  • Fonte: Não faço ideia, me deem sugestões..
  • Gabinete: Não faço ideia, me deem sugestões..

Espero um pc que dure pelo menos uns outros 5~6 anos 

Muito obrigado por ler até aqui hahah tmj

Olá, seja muito bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!

Sobre sua questão: primeiro, venda todo seu PC inteiro, não em partes. Assim, terá um retorno financeiro melhor que vender parte à parte, com vários compradores, etc.

Sobre um PC legal seria um Ryzen 5 2600 ou 7 2700 se puder, uma placa B450 da Asus, Gigabyte ou MSI, 2 pentes DDR4 de 8GB  cada um (pode ser 2133~2400MHz mesmo da HyperX, Corsair, etc), placa de vídeo poderia ser uma 1660 ou 1660Ti (se a grana der pega a Ti), um SSD de pelo menos 240GB e depois com o tempo pega um HD de 2TB ou mais para você armazenar seus arquivos e downloads.. Não esqueça da FONTE!!! Compre uma Corsair CX550 que vai te acompanhar mais de 10 anos tranquila. Gabinete deixo à sua escolha ;) 

Boa sorte na máquina nova amigo!!!! 

Postado

@JowZito Bem-vindo!

Concordo com as recomendações do @simforoso mas acho que estouram facilmente teu orçamento. Pras placas de vídeo intermediárias (até a 1660TI) não considero bom negócio o Ryzen 2600 ou 2700. O Ryzen 5 1600 entrega performance suficiente pra levar essas placas ao máximo e é bastante mais barato.

Eu daria preferência por pegar a melhor placa que você puder (no máximo GTX 1660 TI, mais do que isso é ideal melhorar a CPU) e o restante da plataforma no mínimo necessário pra levá-la ao máximo. Então ficaria:

Placa-mãe B350 (as Biostar sempre tem um preço bom na Terabyte);

CPU Ryzen 5 1600;

HD 1TB (Seagate ou Western Digital);

Fonte PCYes Eletro V2 ou Corsair CX ambas 550W; 

8GB de RAM (Corsair Vengeance RED e Crucial Ballistix estão com preços bons. Só pegue frequências acima de 2666MHz se pretende fazer overclock das memórias, a maioria absoluta das placas-mãe só reconhece automaticamente até essa frequência);

Gabinete da sua preferência. Só fuja de modelos sem nenhuma opção de ventilação, ou com fonte no "teto" atrapalhando CPU Cooler, e outras aberrações do tipo. Tem um modelo da Sharkoon que eu vivo recomendando mas não encontrei o nome agora. É por volta de 180 reais e é de boa qualidade (PSU Cover, vários slots pra fans, cable management, painel lateral de vidro temperado, etc).

É importante pegar um SSD e mais 8GB de ram? Sim.

Entretanto isso não vai aumentar diretamente sua taxa de quadros nos jogos. Então, repito: pegue a melhor placa de vídeo que puder pagar e monte o restante da plataforma em torno dela. Daqui a uns meses, quando tiver mais uma grana, pegue um SSD e mais um pente de memória 8GB.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!