Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configuro em uma rede aberta o acesso apenas a 2 sites?


Posts recomendados

Olá pessoal desde ja obrigado pela ajuda, eu estou com o seguinte problema.
Tenho uma rede de um bar com 10MB de largura de banda e preciso dividir esta banda na metade, uma metade votada para gerenciamento do bar e a outra para acesso livre dos clientes, entretanto eu gostaria que os mesmos pudessem acessar apenas Facebook  e Whatsapp sendo estes site ou aplicativo, preciso de uma forma de bloquear qualquer outro tipo de acesso e principalmente downloads, eu tentei utilizar o controle de acesso do próprio roteador que é um tp-link, entretanto eu preciso especificar o Mac ou IP dos hosts que vão ser alvos deste controle de acesso e eu preciso que qualquer host que se conecte neste acesso livre possa acessar apenas as redes sociais sem eu precisar cadastrar cada MAC novo que acessa a rede.
Por faor me deem um luz, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo obrigado pela ajuda, o modelo é Tp-Link Tl-wr840n, mas independente do roteador as firmwares da tp-link só me permitem bloquear um site se eu especificar o mac de cada host e eu preciso permitir  acesso especifico apenas ao FB e whats  para qualquer pessoa que conecte na rede sem precisar definir qual mac ou ip serão afetados pela regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma tarefa para um firewall de borda como PfSense, RouterOS, talvez você consiga isso com a adoção de firmware alternativo no roteador, se disponível.

 

Acredito que regras como essa abaixo em iptables devam atender ao que precisa, dentro do firmware alternativo, DD-WRT por exemplo:

 

iptables -I FORWARD -s facebook.com -j ACCEPT
iptables -A OUTPUT -m state --state NEW,ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT
iptables -P INPUT DROP

iptables -P FORWARD DROP

 

Para o WhatsApp, adicione essas regras da lista, ao invés de DROP, use ACCEPT:

https://github.com/ukanth/afwall/wiki/HOWTO-blocking-WhatsApp

 

Espero que ajude.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!