Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bycebola

Drop de FPS no GTA com i7-8700 + RTX 2070 + 16GB RAM

Posts recomendados

Comecei a jogar gta RP  no FiveM e tenho drops de fps constantemente geralmente rodo com 90 fps e cai pro 27 por ai!!! Ja mudei configurações para o baixo, medio, alto e nada.. desliguei MSAA, FXAA, etc.. Ja tentei muitas coisas e não consigo acabar com o drop de FPS! Por favor me ajudem, não sei mais o que posso fazer..

Minhas Configs.

i7 8700 3.2ghz

RTX 2070

16gb de ram 2400mhz

HD 1 TB

SSD 480gb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da placa-mãe e da fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Qual o modelo da placa-mãe e da fonte?

placa-mãe Gigabyte b360m

Fonte Pcyes 600w

Compartilhar este post

Link para o post

OK, não é uma placa de entrada (apesar de não ser top) e a fonte é muito boa. Mas ainda suspeito que você esteja sofrendo de throttling, que é quando a frequência do processador é reduzida devido aquecimento excessivo de algum componente (processador, VRMs da placa-mãe). Tente melhorar a refrigeração do gabinete e monitor as temperaturas de processador e VGA pelo Afterburner.

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Kleber Peters disse:

OK, não é uma placa de entrada (apesar de não ser top) e a fonte é muito boa. Mas ainda suspeito que você esteja sofrendo de throttling, que é quando a frequência do processador é reduzida devido aquecimento excessivo de algum componente (processador, VRMs da placa-mãe). Tente melhorar a refrigeração do gabinete e monitor as temperaturas de processador e VGA pelo Afterburner.

@Kleber Peters Mesmo desconfiando que não seja isso, fiz o teste deixei o Fivem aberto para monitorar as temperaturas e logo que eu entro no servidor do Fivem, ja notei varias quedas de fps sendo q nem deu tempo de esquentar alguma coisa do PC.. Mas vou passar os dados para você analisar! Primeiro, meu GTAV roda liso, muito poucas quedas de fps, quase imperceptiveis.. Somente o Fivem q trava. Sobre as temperaturas meu gabinete eh bem refrigerado, uso watercooler e todos os slots pra coolers estão sendo usados.. A temperatura q ficou mais alta rodando o jogo foi da CPU q não passou dos 50º ficou entre 47/48 o resto(MB,VGA, HD, SSD) ficou  tudo na faixa de 35º/42º 

Compartilhar este post

Link para o post

@Bycebola  Infelizmente o FiveM é mal otimizado.

Já tentou outros servidores?

O GTA está instalado no HD ou no SSD?

Compartilhar este post

Link para o post

@MrNobody já tentei outros servidores sim e sigo com o mesmo problema..  o gta está instalado no ssd. Sei q há a possibilidade de jogar sem queda de fps, pois ja vi um streamer jogando no mesmo server q eu, com uma máquina mais fraca e tava rodando liso! 

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Bycebola disse:

A temperatura q ficou mais alta rodando o jogo foi da CPU q não passou dos 50º ficou entre 47/48 o resto(MB,VGA, HD, SSD) ficou  tudo na faixa de 35º/42º 

A placa de vídeo ficou nos 40ºC em jogo?? Isso é temperatura dela em IDLE ou você viu algo errado aí..

Já tentou usar o MSI Afterburner pra monitorar seu PC dentro do jogo??

Compartilhar este post

Link para o post

@Bycebola  Não muda o fato do FiveM ser mal otimizado.

Talvez, fique ainda pior com os drivers de vídeo das RTX - você pode desinstalar e reinstalar várias versões dos drivers.

Ou é alguma outra opção do jogo que está causando esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, RS Faria disse:

A placa de vídeo ficou nos 40ºC em jogo?? Isso é temperatura dela em IDLE ou você viu algo errado aí..

43 minutos atrás, RS Faria disse:

Vou usar o afterburner, mas acho q não é o caso de temperatura alta.. pois em outros jogos mais pesados não tenho esse problema..

Compartilhar este post

Link para o post

O RivaTunner não roda no Fivem! 😣

Compartilhar este post

Link para o post

@MrNobody @RS Faria @Kleber Peters  Por ultimo acabei de formatar o PC e não resolveu! Por acaso pode ser algo sobre memoria virtual?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Bycebola disse:

Por ultimo acabei de formatar o PC e não resolveu! Por acaso pode ser algo sobre memoria virtual?

Regra básica: NUNCA desative a paginação.. 

Com 16GB de RAM, seu PC não vai usar ela muito, mas, alguns programas e jogos fazem uso dela, independente da quantidade de RAM disponível.. Se você desativou, vale a pena reativar..

O Afterburner tem aqueles gráficos, sobre a interface dele.. Não seria tão útil quanto o monitoramento in-game, mas pode ajudar..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!