Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drop de FPS no GTA com i7-8700 + RTX 2070 + 16GB RAM


Posts recomendados

Comecei a jogar gta RP  no FiveM e tenho drops de fps constantemente geralmente rodo com 90 fps e cai pro 27 por ai!!! Ja mudei configurações para o baixo, medio, alto e nada.. desliguei MSAA, FXAA, etc.. Ja tentei muitas coisas e não consigo acabar com o drop de FPS! Por favor me ajudem, não sei mais o que posso fazer..

Minhas Configs.

i7 8700 3.2ghz

RTX 2070

16gb de ram 2400mhz

HD 1 TB

SSD 480gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, não é uma placa de entrada (apesar de não ser top) e a fonte é muito boa. Mas ainda suspeito que você esteja sofrendo de throttling, que é quando a frequência do processador é reduzida devido aquecimento excessivo de algum componente (processador, VRMs da placa-mãe). Tente melhorar a refrigeração do gabinete e monitor as temperaturas de processador e VGA pelo Afterburner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Kleber Peters disse:

OK, não é uma placa de entrada (apesar de não ser top) e a fonte é muito boa. Mas ainda suspeito que você esteja sofrendo de throttling, que é quando a frequência do processador é reduzida devido aquecimento excessivo de algum componente (processador, VRMs da placa-mãe). Tente melhorar a refrigeração do gabinete e monitor as temperaturas de processador e VGA pelo Afterburner.

@Kleber Peters Mesmo desconfiando que não seja isso, fiz o teste deixei o Fivem aberto para monitorar as temperaturas e logo que eu entro no servidor do Fivem, ja notei varias quedas de fps sendo q nem deu tempo de esquentar alguma coisa do PC.. Mas vou passar os dados para você analisar! Primeiro, meu GTAV roda liso, muito poucas quedas de fps, quase imperceptiveis.. Somente o Fivem q trava. Sobre as temperaturas meu gabinete eh bem refrigerado, uso watercooler e todos os slots pra coolers estão sendo usados.. A temperatura q ficou mais alta rodando o jogo foi da CPU q não passou dos 50º ficou entre 47/48 o resto(MB,VGA, HD, SSD) ficou  tudo na faixa de 35º/42º 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Bycebola disse:

A temperatura q ficou mais alta rodando o jogo foi da CPU q não passou dos 50º ficou entre 47/48 o resto(MB,VGA, HD, SSD) ficou  tudo na faixa de 35º/42º 

A placa de vídeo ficou nos 40ºC em jogo?? Isso é temperatura dela em IDLE ou você viu algo errado aí..

 

Já tentou usar o MSI Afterburner pra monitorar seu PC dentro do jogo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bycebola  Não muda o fato do FiveM ser mal otimizado.

 

Talvez, fique ainda pior com os drivers de vídeo das RTX - você pode desinstalar e reinstalar várias versões dos drivers.

Ou é alguma outra opção do jogo que está causando esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, RS Faria disse:

A placa de vídeo ficou nos 40ºC em jogo?? Isso é temperatura dela em IDLE ou você viu algo errado aí..

 

Já tentou usar o MSI Afterburner pra monitorar seu PC dentro do jogo??

 

43 minutos atrás, RS Faria disse:

A placa de vídeo ficou nos 40ºC em jogo?? Isso é temperatura dela em IDLE ou você viu algo errado aí..

 

Já tentou usar o MSI Afterburner pra monitorar seu PC dentro do jogo??

Vou usar o afterburner, mas acho q não é o caso de temperatura alta.. pois em outros jogos mais pesados não tenho esse problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bycebola disse:

 Por ultimo acabei de formatar o PC e não resolveu! Por acaso pode ser algo sobre memoria virtual?

Regra básica: NUNCA desative a paginação.. 

 

Com 16GB de RAM, seu PC não vai usar ela muito, mas, alguns programas e jogos fazem uso dela, independente da quantidade de RAM disponível.. Se você desativou, vale a pena reativar..

 

O Afterburner tem aqueles gráficos, sobre a interface dele.. Não seria tão útil quanto o monitoramento in-game, mas pode ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Opa Bycebola, tranquilo cara ... Tenho uma configuração muito parecida com a sua. . .
Você descobriu o problema ?

i7 8700
RTX 2060
16 GB RAM 2666 
1 TB DE HD

Tenho exatamente o mesmo problema, do nada esta andando de carro ou algo do tipo e da uma cai congelando por muito pouco tempo, é algo irrelevante, mas vejo configurações mais baixas que a minha em stream sem nenhuma dessas quedas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Mesmo problema aqui, no começo eu não tinha lag nenhum, ai de uns dias pra ca, a cidade do rp começou a ficar pesada, e eu mal consigo jogar.
Minha amiga falou que pode ser algo sobre sobreposição, mas n faço ideia.

I7-8700
RTX-2060 6GB
16GB RAM 2666
1TB DE HD
650W +GOLD
Z370M AORUS
120GB SSD/WINDOWS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Mesmo problema em 2022 

i7 9700k

GTX 1660 super

16ram

500w

TUF B360M plus gaming 

ele não fica quente já coloquei ventoinha water cooler e não melhorou em nada

no começo de 2021 março por aí não dava queda de fps começou em setembro não consegui arrumar até hoje

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, jogo FiveM há muito tempo, tenho 5k de horas registradas na Steam e posso confirmar, FiveM é um bug em forma de jogo.  Uma possível solução que dou aos senhores, seria uso de citizens diferentes que remove inúmeras coisas do jogo, tira a noite, etc. 

NT FIVEM
Nesse discord, vocês irão encontrar muitas modificações que podem fazer no fiveM de vocês, aconselho que leiam com atenção e com certeza o fiveM dos senhores irá melhorar, já ajudei um amigo que também tinha problema com drop. 
Ah, e lembrando, o fiveM, quanto mais feio, melhor é =D. 

Um abraço do tartaruga fiveM 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...