Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Aegir

migrar de AM3+ para 1151 7ªgen hoje vale a pena?

Posts recomendados

bom caros amigos do CH hoje venho a vcs para verificar o que vcs acham desta quentão mencionada.

 

recentemente um amigo deu-me uma mobo de entrada h110m funcional e fiquei tentado a montar um Pc de entrada desta plataforma para substituir meu velho ou (quase novo Fx 8370e adquirido recente, antes usava um Fx 4100), pois poderia montar com esta mobo um kit de entrada de g4560 + ddr4 por uns 500 "dólares bolsonarianos" digo reais, assim seria como um pontapé inicial em ddr4.

 

você acham que vale a pena ou largo mão da ideia?

 

obs 1: uso meu Pc atual para jogos e pequenos trabalhos no autocad, solidworks e afins.

obs 2: quanto a venda do kit AM3+ não seria possível pois penso em deixa-lo para meu filho pois sei que o PCzinho ainda da um belo caldo para o garoto heheheeh.

obs 3: sei que AM4 compensa mas a questão financeira não anda bem das pernas e mesmo sendo um bom custo/benefício ainda não e o melhor momento.

obs 4: devo ter no máximo para investir uns 700 reais disponíveis.

obs 5: uma duvida que gostaria de retirar, existe compatibilidade de processadores lga 1151 7ªgen com mobos  8ª ou 9ª gen e vice-versa?

 

meu PC atual e o da assinatura ok's.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vende a H110 e já vai para AM4.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, valer não vale. Mas se é o possível. Não dará muito incremento de performance, algo em torno de 10%, com o FX sendo ligeiramente melhor no Solidworks. O FX é um processador ruim e o custo benefício da 7ª geração é péssimo. 

Eu, no seu lugar, venderia a H110 e compraria um kit com Ryzen 3 2200g se não tiver placa de vídeo. Se tiver, com Ryzen 5 1600. 

Sobre a compatibilidade, ela não existe. 6/7 gerações, apesar do mesmo socket, não são compatíveis com 8/9.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também não acho valido vender a h110 pois acho que no máximo uma usada deve valer uns 150 mangos e este valor pouco ajuda na despesa da montagem de um ryzen 5 1600 que sairia por no mínimo uns 400 uma placa-mãe + 650 o processador + uns 150 em um pente ddr4, totalizando 1200 reais estourando e muito o orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!