Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador - Para NET240mb e Com Controle de Banda.


Posts recomendados

Bom dia pessoal, recentemente assinei o pacote da Net plano de 240mb.  porém em teste de velocidade de conexão, só consigo alcançar velocidades acima de 200mb conectado na Rede WIFI 5GHz do próprio modem disponibilizado pela operadora que é  um Sagemcom F@ST3486. Tenho um roteador Netgear WNDR4500, acho excelente, só que o WIFI é IEEE® 802.11 b/g/n 2.4 GHz,   IEEE 802.11 a/n 5.0 GHz  Não tem AC.  Não sei se isso é o motivo dele não alcançar velocidades acima de 100mb.  Gostaria de um roteador com AC, e que eu pudesse fazer controle de banda por rede. EX: limitar a rede convidado a uma taxa de velocidade.   Pensei em dois modelos:

Roteador Tenda Wireless Dual Band, 1200Mpbs, 4 Antenas, High-Power - AC6

 

Roteador Mercusys Wireless Dual Band AC1200 - AC12

 

Vocês recomenda qual entre esses? e tem outros modelos melhores? pretendo gastar até uns R$300 R$400

 

Obrigado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore

1 hora atrás, Openkore disse:

 

Tem como você tirar um print do controle de banda? Queria saber se dá para controlar a rede visitante inteira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui vê-los e quando coloquei "archer 6" me deu duas opções: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=archer+c6&btnG=

  1. Archer C60 AC 1350
  2. Archer C6 AC1200 

Ao ler o número do modelo, preste atenção ao número que aparece, por exemplo, C6 e C5 têm "1200" no meio, o que significa que issa é a capacidade máxima de transferência quando vários dispositivos são desconectados, 1200 MB/s.

Mas o Archer 60 é um pouco melhor já que sua capacidade é de 1350MB/s o que pode afetar os resultados, mas a verdade é que a única maneira de saber o que é realmente a quantidade de dados que você está recebendo é fazer o teste via LAN/cabo e não conectado na Rede WIFI 2.4 Ghz ou 5 Ghz. O Wi Fi não é o caminho certo para medir seus dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seagate

1 hora atrás, Seagate disse:

Eu fui vê-los e quando coloquei "archer 6" me deu duas opções: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=archer+c6&btnG=

  1. Archer C60 AC 1350
  2. Archer C6 AC1200 

Ao ler o número do modelo, preste atenção ao número que aparece, por exemplo, C6 e C5 têm "1200" no meio, o que significa que issa é a capacidade máxima de transferência quando vários dispositivos são desconectados, 1200 MB/s.

Mas o Archer 60 é um pouco melhor já que sua capacidade é de 1350MB/s o que pode afetar os resultados, mas a verdade é que a única maneira de saber o que é realmente a quantidade de dados que você está recebendo é fazer o teste via LAN/cabo e não conectado na Rede WIFI 2.4 Ghz ou 5 Ghz. O Wi Fi não é o caminho certo para medir seus dados.

 

 

Sim, compriendo que o a melhor opção para verificar velocidades é por cabo, mas nesse caso fazendo comparativo, entre redes wifi do mesmo modem, tem essa diferença.  

 

Entrei em contato com a TP-LINK eles me informaram que os modelos AC não tem controle de banda, mas tem o (QoS), que é mais complexo mas pode servir como um controle de banda.  O modelo da mercursys em controle de banda como esperado, mas a conexão wan e lan dele não é giga, apenas 10/100, tanto ele como o tenda. 
Esta difícil encontrar um roteador AC com controle de banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao final garantir que a Internet seja distribuída com base no que é mais importante, como dar prioridade para streaming de áudio ou vídeo é o que importa, e é isso que o QoS faz! Os pacotes na internet estão divididos e há alguns que são mais pesados, como arquivos de vídeo por exemplo, por isso, se houver várias pessoas na casa e uma estiver assistindo filmes e outra jogando videogames e outros fazendo download de arquivos, a QoS irá intervir e ir para permitir que pacotes de vídeo passem primeiro porque no final é a coisa mais importante naquele momento, aquela prioridade que o sistema cria não é ruim, na verdade é boa, mas se você quer algo com muito mais controle que permite configurar mais, você terá que gastar mais dinheiro em um roteador com muitas outras funções. Outra coisa que irá ajudá-lo também é o encaminhamento de portas ou "port-forwarding" e você pode fazer isso com qualquer roteador moderno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dacova
 
Não vi as especificações do C6. 

Com o C5 aqui em casa, consigo controlar bem minha rede. Assino um plano de 250 mbs, onde está chegando 300 (sério hehe). Fiz várias redes sem fios, inclusive, coloquei 25 mbs em uma rede sem senha com nome chamativo pra se algum vizinho em uma urgência precisar.

TP Link é uma marca muito confiável.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!