Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como identificar um vírus no roteador?


Posts recomendados

Bom eu estou passando uns problemas bizarros no wifi, via cabo está tudo ok! Eu sei que um dos sintomas são sites estranhos e DNS modificado( não estou enfrentando isso) mas desconfio de vírus que posso ter pegado pelo celular. Tem algum outro meio? também fica a dúvida um vírus de roteador pode ficar centralizado apenas no wifi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fogalito disse:

@Luiz2020 mas que tipos de problemas você está enfrentando?

Vou tentar explicar, minha internet é 10MB, do nada no wifi começa a ficar dando 4,5 mb e quando testo no computador está normal via cabo, testei em outros 2 celulares e também da o mesmo problema, eu acho que a única possibilidade é um vírus que peguei no meu celular e está atacando meu roteador e está atrapalhando no wifi por isso todos os outros celulares dão isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Fogalito disse:

@Luiz2020 desde quando isso acontece? Acho que não é virus, e sim o seu roteador. Tente usar outro roteador se possível. 

 

E qual a marca e modelo do seu roteador?

Opa isso acontece assim do nd, tem dia que ta tudo ok, e tem dia que ta assim, sábado, domingo, segunda estava ok ai hoje já deu isso. O roteador é um IWR 1000N - Roteador Wireless 150Mbps, tenho ele a uns 3 meses e começou isso a uns 20 dias por ai. Até formatei meu celular, cartão de memória etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz2020 internet cabeada é melhor pra usar internet mesmo, aqui em casa tenho um roteador de 3 antenas, mas as vezes a internet fica lenta, então isso é normal acontecer as vezes. Mas quanto ao seu problema talvez seja alguma configuração no roteador que tenha causado isso, já entrou lá pra saber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Fogalito disse:

@Luiz2020 internet cabeada é melhor pra usar internet mesmo, aqui em casa tenho um roteador de 3 antenas, mas as vezes a internet fica lenta, então isso é normal acontecer as vezes. Mas quanto ao seu problema talvez seja alguma configuração no roteador que tenha causado isso, já entrou lá pra saber?

Tipo é as vezes também, não é direto mas começou a acontecer com esse roteador, um que eu tinha da mutilaser nunca deu isso, eu troquei porque ele apresentou problemas devido a quedas de energia. Por isso desconfio de vírus pelo fato de ser as vezes, se fosse direto creio eu que seria um problema do roteador.

 

10 horas atrás, Erso disse:

@Luiz2020 se está em dúvida com relação ao se roteador, faça o reset e configure-o novamente.

Toda vez que penso em fazer isso simplesmente ele volta a funcionar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!