Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade no note i5 4210u + GeForce 830M


Posts recomendados

Galera eu tenho um notebook com as seguintes configs:

 

Intel Core i5 4210u

8gb ram

1tb hd

NVIDIA GeForce 830M 

 

Quando comprei ele era bem bonzinho mas ultimamente ele anda bem lentão...quando preciso reiniciar ele demora alguns minutos para fazer todo o processo de inicialização...quando vou jogar alguma coisa as abas do navegador ficam só a travadeira... por este motivo e eu estava pensando o que eu poderia fazer, se coloco um ssd ou aumento a memória dele. alguma sugestão? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

O SSD vai dar uma sobrevida geral no equipamento. Pode colocar que não tem erro. 

Muito obrigado, o meu note é esse aqui https://www.submarino.com.br/produto/120498974/notebook-hp-14-v064br-intel-core-i5-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-led-14-windows-8-1-prata

tu sabe me dizer qual daqueles "caddy" eu precisaria? vi que tem umas diferenças de mm e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lost Byte disse:

@emmerololth

Já tentou aquela formatação limpa? Tenho um note com especificações um tanto inferior e mesmo assim roda normal.

isso que eu acho estranho, porque eu nao uso nem 400gb do hd atualmente e mesmo assim ele esta nessa lerdeza rsrsrs mas tem um tempinho que não formato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, emmerololth disse:

nem 400gb do hd atualmente e mesmo assim ele esta nessa lerdeza

Não digo formatar e apagar tudo, mas sim apenas a partição do sistema operacional (caso tiver esta partição).

Muitos casos pode haver algum tipo de vírus escondido ou cheio de arquivo do sistema em conflito, assim como muitos programas rodando em segundo plano.

Já tentou algum limpador como o Ccleaner antes? Não faz milagres, mas pode aliviar a lerdeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dica: faça uma reinstalação do windows, mesmo que voce não use o HD todo, ao rodar o PC por muito tempo, desinstalando e instalando programas, deletando arquivos e etc vai desgastando o registro do windows, e criando buracos no HD, a famosa fragmentação, formatando o Note do zero, passando borracha nas memórias e mantendo as saídas de ar limpas, o note volta a funcionar normalmente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, emmerololth disse:

Eu vi aqui que ele tem uma partição só pra tudo, então, quando eu for formatar seria bom dividir esse hd? além de facilitar a próxima formatação tem alguma outra vantagem em dividir? 

 

obrigado ai pelas sugestões.

 

Ao criar uma partição só pro windows, fica mais fácil pra organizar documentos e etc, podendo criar uma partição só pra documentos e backups por exemplo, ai voce quem decide

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...