Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 Configurações para PC Gamer Barato


Posts recomendados

Bom dia!

Estou em duvida entre 3 configurações para PC Gamers para jogar jogos tipo GTA 5 ou algo levemente superior, nada perto da ultima geração. E como eu nao entendo muito sobre os hardwares queria pedir a ajuda de vocês.

Eu fui pensando nelas de acordo com o dinheiro que vou ter disponível para isso, que será o limite do meu cartão de credito, e infelizmente ele é de apenas R$700 (não tá fácil pra ninguém kk).

CONFIGURAÇÃO 1:

placa-mãe: LGA 1155 R$300
Placa de Video: R7 360 2GB DDR5 R$400
Memoria: 4GB DDR3 R$115
Processador: i5 2400 R$310

Total = R$1125
(Iria deixar a Placa de Video por ultimo, quando desse limite no cartão)

CONFIGURAÇÃO 2: Importar na AliExpress

placa-mãe: B75 1155 R$240
Placa de Video: GTX 750Ti R$170
Memoria: 4 + 4GB R$127
Processador: i5 3570 R$206

TOTAL = R$743
O contra de importar é a demora e a incerteza de ser taxado.

CONFIGURAÇÃO 3:

placa-mãe: AM4 A320 R$300
Placa de Video: Nenhuma
Memoria: 2 RAM 4GB R$280
Processador: Athlon 200 GE R$328

TOTAL = R$908
Iria usar as memorias que eu tenho aqui (2GB + 1GB) até conseguir as de 4GB.

Então, é isso aí. Agradeço demais quem puder me dar uma luz!! Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte

Puts, pior que elas são DDR2. Então teria que dar um jeito de comprar um pente no minimo.

Como eu o computador que eu tenho aqui é bem velho, as peças são bem básicas mesmo. A fonte é aquelas ATX de 200W, por R$35 só. Fortrek se não me engano. E o HD é um Samsung 500GB.

 

O resto é praticamente tralha velha kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Xucro97 disse:

Mas caso eu vá nessa 3ª opção, qual placa de vídeo seria boa pra pegar futuramente?

Você pode ficar com apenas o vídeo integrado que vai rodar diversos jogos de forma aceitável.

 

Depois, se quiser adicionar uma placa de vídeo, pode ir de RX 570 ou uma GTX 1060 6GB, porém o processador pode dar um gargalo chato em alguns jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu caso é pesado mas teoricamente é simples. Ou faz que nem o amigo @bngomes falou. Ou você tem que garimpar peças usadas e que pelo menos tenha oportunidade de upgrade bacana, pois não adianta comprar algo já defasado mesmo não tendo dinheiro.

 

Abaixo tem uns links do principal que você consegue achar no ML e ja com plataforma AM4, no total da R$ 979 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1235125405-placa-me-asrock-a320m-hd-_JM?quantity=1&variation=37517566651
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1241112267-processador-amd-ryzen-3-2200g-35ghz-6mb-am4-radeon-vega-_JM?quantity=1
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1229355646-memoria-ram-ddr4-8gb-2400mhz-ppc-hyperx-kingston-_JM

 

Da pra se garimpar algo nessa ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Xucro97 disse:

Em relação a eles, existe uma diferença grande? Um cara me falou que o Athlon tinha um desempenho de 80% do Ryzer, está correto?

Bem longe disso. Em relação a processamento, o Athlon é 40% mais lento.

E comparando a Vega 3 do 200GE com a Vega 8 do 2200G, você tem o dobro de poder gráfico na Vega 8.

adicionado 0 minutos depois

image.thumb.png.8d17e4a07e75ac85209ec67c8e6998d5.pngimage.png.e33f9369a968e274ebf42404803dbf90.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Cara, não acreditaria muito nestes gráficos não. Veja por exemplo o R7 1700 com menor desempenho que o R5 1600. 

É que usaram aquela média de games onde há diferença na quantidade de núcleos usados como também no clock, já que se não me engano, o 1700 é levemente inferior nos GHz.

Apesar de tudo, também não confio totalmente neste comparativos, já que não refletem a experiência real em todos os jogos/programas, mas dá uma noção da diferença de desempenho.

No caso do Athlon e o 2200G, a diferença pode estar ligado diretamente na quantidade de núcleos do CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Kleber Peters disse:

@ClinkLinck Cara, não acreditaria muito nestes gráficos não. Veja por exemplo o R7 1700 com menor desempenho que o R5 1600. 

Eles tem diferença de 0,5% (174.2/173.3), é questão de margem de erro.

Em jogos, eles realmente tem praticamente o mesmo desempenho. O 1700 não leva vantagem nenhuma.

 

5 horas atrás, Lost Byte disse:

É que usaram aquela média de games onde há diferença na quantidade de núcleos usados como também no clock, já que se não me engano, o 1700 é levemente inferior nos GHz.

O boost do 1600 é menor que o do 1700 (3.6 contra 3.7), mas o base do 1600 é maior (3.4 contra 3.0)

 

5 horas atrás, Lost Byte disse:

Apesar de tudo, também não confio totalmente neste comparativos, já que não refletem a experiência real em todos os jogos/programas, mas dá uma noção da diferença de desempenho.

Não refletem a experiência real no quesito fluidez, mas para se ter uma ideia qual o desempenho médio em jogos, acho um ótimo comparativo. Bem melhor do que usar certos sites (CPU Boss, PassMark) que usam testes sintéticos para fazer a comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Xucro97 disse:

@ClinkLinck

Valeu pelas info!! Pelo jeito é melhor guardar um pouco mais e pegar um Ryzen então.

Outra coisa, vale a pena comprar hardware usado? Não digo em relação ao risco de vir estragado, mas de ter pouca durabilidade mesmo.

Hardware usado vale a pena, dependendo do preço. É muito raro o caso de um processador parar de funcionar antes de se tornar inutilizável em aplicações. Agora em questão de placa-mãe, é bem difícil achar uma atual com um bom preço, o pessoal vende a preço de novo. Memória vai na mesma do processador, bem difícil de estragar (tanto é que algumas fabricantes dão garantia vitalícia), depende mais do manuseio do que ela estragar com o uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!