Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde tenho uma fonte da TT Smart 550W 80 plus bronze e estava pensando em um possivel upgrade para uma mymax de 600w 80 plus bronze pois irei colocar um gabinete com bastante fans tambem da mymax e gostaria de saber se vale a pena 

Conf .

i5 3330

8gb de ram 

gtx 1050 

Hd 500

pretendo por ssd 

gabinete que irei colocar mymax tornado com 06 fan e fita led 

• Membro VIP
Postado

Não troque a fonte. A qualidade dessa TT pode ser questionável. Encontrei somente um review sobre o modelo 750W e aparentemente ambos são fabricados pela CWT. Em todo caso, não é nada demais, mas é suficiente.

Entretanto, tenho a mais absoluta certeza que essa fonte da Mymax é bomba. Razões para isso:

- Chaveamento manual;

- Conectores: 1 floppy, 2 IDE(Molex), 2 SATA;

- Capacitores e demais componentes absolutamente horríveis;

Fique com a sua TT mesmo sendo um pouquinho duvidosa e 550W são muito mais que suficientes pra alimentar tua máquina, mesmo que quisesse colocar aqueles gabinetes com absurdos 10 fans e led até o pescoço!

Complementando, pra piorar a coisa. No site da Mymax vem dizendo:

"Quando falamos de Fonte Gamer, as Fontes Mymax são o que há de melhor para turbinar seu PC. Com potência real de 600W, PFC Ativo e Certificado 80+ Bronze, garante toda energia necessária para o funcionamento em alto desempenho do seu computador."

Entretanto, a MARCA sequer aparece na lista de certificação. Em outras palavras, nenhum modelo dela foi certificado pelo que parece.

• Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, Hanner disse:

Não troque a fonte. A qualidade dessa TT pode ser questionável. Encontrei somente um review sobre o modelo 750W e aparentemente ambos são fabricados pela CWT. Em todo caso, não é nada demais, mas é suficiente.

Entretanto, tenho a mais absoluta certeza que essa fonte da Mymax é bomba. Razões para isso:

- Chaveamento manual;

- Conectores: 1 floppy, 2 IDE(Molex), 2 SATA;

- Capacitores e demais componentes absolutamente horríveis;

Fique com a sua TT mesmo sendo um pouquinho duvidosa e 550W são muito mais que suficientes pra alimentar tua máquina, mesmo que quisesse colocar aqueles gabinetes com absurdos 10 fans e led até o pescoço!

Acho que a que ele pretende comprar e essa aqui:

http://www.mymax.ind.br/produtos/fonte-gamer-atx-600w-80-bronze/

Postado
1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Mas e o que uma fonte gamer faz que uma não gamer não faz?

"Gamer" é marketing, o que importa é se a fonte tem boa qualidade, ou seja, entrega realmente a potência anunciada de forma estável.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Não é o caso das Mymax, suponho.

Talvez sim, talvez não. Diz ter certificação 80 plus bronze, PFC ativo, dois PCIE de 6 pinos e suportar SLI.

Se tudo que está escrito for verdade, então é boa.

• Membro VIP
Postado
36 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Se tudo que está escrito for verdade

A parte da certificação, aparentemente, não é. Já essa linha SMART da TT, apesar de ser um projeto de 2011 me soa mais confiável.

Mas a parte mais importante nem é essa. É que a troca é absolutamente desnecessária mesmo que fosse pra alimentar um gabinete daqueles de 10 fans. Afinal, como o @RS Faria disse não precisam de muita energia. Essa potência (550W) é suficiente até pra levar um R7 + 2060 por exemplo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...