Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Augusto Queiroz

Alguem ja fez upgrade de um I3 para um i5/i7 no Lenovo G400S

Posts recomendados

Meu notebook é um Lenovo G400S touch,
Core i3-3110M 2.4Ghz ,Placa de video integrada Intel Graphic 4000 ,   4GB de Ram DDR3 1600mhz ,
Placa de rede sem fio 802.11 b/g/n, HD 500GB

Windows 10 64 bits 

vou fazer upgrades alem do processador, + ddr3l 8gb ram, SSD 480gb....

https://www.youtube.com/watch?v=EXkGq2EBCP4 - esse video diz que ha possibilidade de intel core i7, Alguem ja fez upgrade?                                                                                          não penso em trocar de note...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Augusto Queiroz Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

Quem dera se todos notebook possuíssem opção de trocar de processador.

Sua placa-mãe é essa o o procedimento para trocar é tranquilo.

placa-me-lenovo-g400-g400s-la9902p-nova-

A única parte chata é desmontar o notebook rsrsr, e tenha em mente que seu notebook vá esquentar um pouco mais pode estar utilizando um processador com desempenho melhor.

E com aumento de memória e a SSD seu notebook vai ganhar vida.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Augusto Queiroz Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

Quem dera se todos notebook possuíssem opção de trocar de processador.

Sua placa-mãe é essa o o procedimento para trocar é tranquilo.

placa-me-lenovo-g400-g400s-la9902p-nova-

A única parte chata é desmontar o notebook rsrsr, e tenha em mente que seu notebook vá esquentar um pouco mais pode estar utilizando um processador com desempenho melhor.

E com aumento de memória e a SSD seu notebook vai ganhar vida.

sim, verdade, é realmente uma maquina muito boa, a tela sensível ao toque é sensacional, esta comigo desde 2014 e recentemente atualizei par a o Windows 10, sinto que ele precisa de uns Upgrades, esta funcionando 100%. não jogo nele, mas de vez em quando ele da uma engasgada/trava

ainda estou estudando os processadores compatíveis  ja achei 2 Intel Core i7-3540M 3.0ghz /Core I5-3320m 2.6ghz ....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria apenas o upgrade de RAM e um SSD. Acho difíl o processo de demontagem da CPU em um notebook, normalmente tem que tirar muita coisa de cima antes de chegar na CPU .voce já fez alguma vez? Ou vai mandar a um técnico?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, PedraX disse:

Eu faria apenas o upgrade de RAM e um SSD. Acho difíl o processo de demontagem da CPU em um notebook, normalmente tem que tirar muita coisa de cima antes de chegar na CPU .voce já fez alguma vez? Ou vai mandar a um técnico?

Então, eu estou procurando processadores compatíveis com o socket do meu notebook, Plug-in Play...É que eu não vou vender, Então estou fazendo upgrade para ficar pelo menos mais uns 3 ou 4 anos com ele...E sim eu já desmontei ele antes E achei relativamente fácil...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Augusto Queiroz disse:

E sim eu já desmontei ele antes E achei relativamente fácil...

Ok.Mas tenha em mente que deve consultar o fabricante antes de montar um i7 nele porque só isso vai dar um aumento realmente significativo na performance.Na minha concepção o aumento da potencia gasta e a dissipada deve passar por um processo de alteração de componentes tanto na bateria como no cooler da CPU.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, não há garantias, pois o notebook é projetado para um determinado processador, se você trocar o mesmo, algum componente pode não suportar a mudança de calor ou de tensão/corrente. Eu aconselho trocar somente por um processador que tenha um consumo de energia igual ao seu atual processador, pois tem uns i3 e i5 que consomem a mesma quantidade de wats, você pode ir no site da intel e verificar os TDPs dos processadores: https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark.html#@Processors

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, CiroboyBR disse:

Amigo, não há garantias, pois o notebook é projetado para um determinado processador, se você trocar o mesmo, algum componente pode não suportar a mudança de calor ou de tensão/corrente. Eu aconselho trocar somente por um processador que tenha um consumo de energia igual ao seu atual processador, pois tem uns i3 e i5 que consomem a mesma quantidade de wats, você pode ir no site da intel e verificar os TDPs dos processadores: https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark.html#@Processors

sim, eu estou comparado....

i5 e i3 consomem 35w, i7 é 45w todos geração 3...

Então eu vou fazer troca com base em um vídeo que eu assisti na própria Lenovo, que disse o notebook pode com i3,i5,i7..

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, PedraX disse:

Ok.Mas tenha em mente que deve consultar o fabricante antes de montar um i7 nele porque só isso vai dar um aumento realmente significativo na performance.Na minha concepção o aumento da potencia gasta e a dissipada deve passar por um processo de alteração de componentes tanto na bateria como no cooler da CPU.

Verdade eu deveria consultar o fabricante nem tinha pensado nisso, É que aparelho é de 2014...Deveria perguntar se as alterações são apenas no processador mesmo...Euforia, estava pesquisando em memória RAM fui parar em SSD e agora eu tô no processador....

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se as entradas de ventilação estão na base do note.Se estiverem laterais esse suporte de nada servirá.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, PedraX disse:

Veja se as entradas de ventilação estão na base do note.Se estiverem laterais esse suporte de nada servirá.

tem pequenas entradas de ventilação, bom , mas nada que uma micro retifica não resolva

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!