Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Contar valores exclusivos com critérios CONT.SE


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Tenho uma planilha com várias colunas e preciso contar o número de tickets de determinada pessoa por dia.

 

Exemplo: contar o número de tickets (sem repetí-los) da pessoa Cleiton no dia 21/05/2019.

Contar o total eu consigo normalmente, porém os tickets se repetirão, caso ele trabalhe no mesmo ticket mais de uma vez no mesmo dia.

Preciso contar 1 vez apenas, o ticket que ele trabalhou na data determinada.

 

Tentei fazer aqui algumas fórmulas, juntar soma com cont, e outras mais, porém, não deu certo.

 

 

Segue anexo.

 

No aguardo!

Obrigado!

Base - Diogo.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Diogo Marcelino disse:

Porém, quando coloquei na minha planilha, o resultado foi equivalente a 0 (zero), não entendi o porquê.

 

Na sua planilha as datas parecem datas mas são textos, por isso a fórmula que o @Patropi sugeriu não conta.

Para resolver selecione a coluna F / menu Dados / Texto para colunas / Concluir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Diogo Marcelino disse:

... porém, nos últimos dias do mês está aparecendo zerado.

A partir do dia 27/05 não conta nenhum valor.

 

Não faz sentido a expressão "A partir do dia 27/05" referente à planilha que você disponibilizou, pois nela a data mais recente é exatamente 27/5. E em dois testes que fiz com essa data a fórmula retorna os resultados corretos conforme abaixo:

Adriane do Valle    27/05/2019    25
Cleiton Pereira      27/05/2019     3

 

No entanto, se você inseriu mais dados na tabela, a partir da linha 9712 (possivelmente com datas posteriores a 27/5), então você precisa ajustar o intervalo na fórmula pois ela abrange até a linha 9711 somente, visto que ela foi elaborada com base no exemplo que você disponibilizou.

Se for esse o caso, (aumento contínuo da tabela) então é conveniente você inserir Intervalos Dinâmicos Nomeados e utilizá-los na fórmula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@osvaldomp foi isso mesmo. Ajustei e deu certo.

 

Gostaria de saber também, dentro desta fórmula, colocando uma nova condição, como ficará a descrição da fórmula.

 

Exemplo:

Contar o número de tickets (sem repeti-los) com status aguardando da pessoa Cleiton no dia 21/05/2019.

Seria contar os status de cada ticket das pessoas por dia.

 

Não estou conseguindo inserir essa nova condição no meio da fórmula do @Patropi.

 

Podem me ajudar?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde @Diogo Marcelino

 

É só acrescentar mais um critério na formula.( se quiser pode digitar outro status na célula M2)

 

Confira na planilha e dê retorno.

 

Não se esqueça de clicar em curtir e se a dúvida estive resolvida, marque o tópico como Resolvido, conforme instrução no link da minha assinatura.

 

[]s

05_06_19_Base_Contar unicos com criterios_Patropi v.2.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Bom dia!
Amigos, procurando em vários tópicos no fórum se já tinha algo relacionado a minha dúvida, as respostas e a planilha @Patropi desse post me ajudou muito a entender e aplicar a função!

 

Observei que o tópico estava em aberto, se possível, por gentileza, precisava de uma ajuda nessa fórmula, de incluir alguma condição que não gerasse erro, caso fosse houvesse um campo vazio na matriz procurada (ignorasse o campo vazio).
Fiz algumas tentativas de editar a fórmula para incluir essa condição e sem sucesso, em anexo, um exemplo.

Contar com Critériosv2.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...