Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de processador e placa-mãe


Posts recomendados

Meu processador e placa-mãe já eram.

Tenho alguma opção de comprar um processador e placa-mãe para continuar usando o que tenho hoje no PC e aumentar a memória sem gastar muito? O que seria?

Minha atividade no PC é para trabalhar no Illustrator e Photoshop.

Tenho,Gabinete 4 baias-HD 1,5 tb Seagate Sata-Fonte Real Hoopson 650 w-Memória ddr3 4gb-Dvd.rw-Placa de rede off board.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Illustrator e Photoshop

@Angela Valle provavelmente foi essa fonte que detonou sua placa-mãe e processador. A não ser que a Hoopson tenha algum modelo milagreiro, você devia começar comprando uma fonte melhor, que provavelmente não precisa ser de 650.

você não quer contar qual era sua placa e processador anteriores? Assim é possível dimensionar o que você precisa, em vez de ficar sonhando com um pc ideal rsss

Se a ideia é algo em conta, para aproveitar o que você tem, o melhor talvez até seja buscar algo usado, pois memória ddr3 já é antiga. você também não menciona placa de vídeo, você usava sem? Se sim, uma fonte de 650 é realmente um exagero, muito gasto de eletricidade pra pouco benefício mesmo se ela fosse boa.

E com placa de vídeo onboard e 4 gb de memória você estava satisfeita trabalhando com Illustrator e Photoshop? Se sim, acho que é possível encontrar coisas bem em conta.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angela Valle a questão é que está sua fonte n presta e montar um kit com foco no ddr3 é complicado devido ao fato de os preços dos usados serem muito caro , o q você poderia fazer é ver um r5 2400g + b350/450 com dissipador nos vrm + 2x4 gb ddr4 + pcyes ou cx 450w. Ae olhe na cissa magazine, terabyte e pichau, essas duas tão fazendo promoções boa em ram e em mobo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2019 às 12:40, Angela Valle disse:

No máximo uns 1700 @Angern 

O importante é que eu possa aproveitar o que já tenho para continuar meu trabalho.

@Arutha obrigado pela ajuda.Phenon II e placa Asrock n68 gs4fx.Quem trocou esta, me disse que provavelmente a que eu tinha havia queimado por não ser compatível.Pelo q entendi,muito menos essa,porque durou menos de 20 dias o funcionamento do pc.

A.placa de vídeo era on board e dava para quebrar um galho.rsrs

Para efeito de conhecimento maior....porque esta fonte pode ter queimado o processador?Sou leiga no assunto e acabo sendo enganada porque ficamos nas mãos de pessoas nem sempre comprometidas com um trabalho sério.

adicionado 20 minutos depois

@Angern obrigada por sua ajuda.O que seria uma placa-mãe com dissipador nos vrm?

Pcyes ou cx 450w? Deve ter HD + SDD? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angela Valle  a falta de pessoas comprometidas com um trabalho sério, na minha opinião, é um dos grandes motivos pelo qual os fóruns de hardware fazem tanto sucesso. Tem gente que diz qualquer coisa pra te empurrar uma peça ou um serviço. Não estou julgando quem te orientou, porque não sei a história. Mas essa asrock por exemplo, é bem ruinzinha e os phenon II são (eu tenho um rsss!) bem exigentes, pra dizer o mínimo. Isso não quer dizer que seja incompatível, é compatível sim, mas a placa-mãe vai sempre estar funcionando no limite.

Razões pra uma fonte queimar o processador (ou a placa, ou a placa de vídeo, etc) basicamente são de instabilidade. Falando de forma leiga, porque eu também não sou expert não, só do que li aqui no fórum e do que vivi de experiência. Uma fonte ruim não vai fornecer toda a energia que promete e muitas vezes vai ficar abaixo do que o pc pede. Mesmo quando fornece essa energia, ela é instável, às vezes a tensão sobe mais do que deve, às vezes cai. E isso afeta o funcionamento do pc porque ele é uma máquina que depende de fornecimento estável de energia, como aliás, a maior parte das máquinas.

Pensa em coisas assim: um forno de microondas ligado numa tomada de 10amperes derrete a tomada e pifa. Ele "puxa" mais energia que a tomada deixa passar. Um chuveiro elétrico mal instalado eletricamente desarma a toda hora. Mais cedo ou mais tarde, queima o chuveiro. Bom, pensa no coitado do processador: está lá funcionando a todo vapor, fazendo não sei quantos zilhões de operações por segundo, e de repente sofre um surtinho (não precisa ser muito) de energia. Ou na hora H falta a energia que ele precisa. Mais cedo ou mais tarde queima. Se você quiser entender de forma menos leiga sugiro tirar um tempinho e ir no fórum de fontes aqui do clube. Tem gente muito fera lá!

 

Voltando ao seu caso

A primeira coisa é: você tem certeza de que  seu "processador e placa-mãe já eram"? Pergunto porque já peguei vários pcs que não ligavam de jeito nenhum e foi só colocar uma fonte boa que ressuscitaram rsss

E os dois já eram? Porque placas e processadores são mais resistentes do que a gente pensa. Pode ser só a placa que pifou. Ou só o processador. Seria legal testar tudo com uma fonte melhor e se não funcionar, testar cada um.

 

O @Angern  deu uma sugestão de compra que pode ser legal. Eu confesso que estou bem por fora das novas gerações. A minha única dica é que para os programas que você usa mais memória ram e uma placa de video intermediária (ou uma onboard boa) ajudam muito.

 

 

 

adicionado 3 minutos depois

Pcyes ou cx 450w? A que você preferir

Deve ter HD + SDD? Só se quiser. Vai ser mais rápido com ssd, mas não sei se isso é um fator. De qualquer maneira você não precisa comprar já. Pode usar o HD que você já tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arutha Bom vou resumir ... o PC apagava do nada e reiniciava várias vezes ao dia.Até q apagou por completo.O " técnico" constatou o primeiro defeito na fonte,trocou,disse que a q estava era incompatível.Depois condenou 1 das 2 memórias de 4gb fiquei com 1de 4 GB que posteriormente também deu defeito e comprei outra de 4gb.Ficou funcionando cerca de uns 20 dias até o dia q não acendeu mais.

Ele diz que não tem como dizer se é a placa-mãe ou o processador mas condenou os dois.

Vou tentar com outra fonte em outro lugar.Muito obgd.Foi de grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angela Valle então essa é uma dica para você guardar: apaga do nada e reinicia é problema de fonte 90% das vezes. Ou fonte ruim ou fonte com defeito. Bom, também pode ser muita coisa junta na mesma tomada, é mais raro mas pode acontecer. Eu já fiz essa burrada uma vez, há muuuitos anos: TV e pc na mesma régua. Cada vez que ligava a TV o pc desmaiava rsss

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angela Valle pegue a pcyes. Sobre o dissipador nos vrm você percebe logo quando uma mobo tem um, pois ele fica do lado do soquete do procs, aqui no fórum tem um tópico explicando o que é vrm (circuito regulador de tensão) e identificar um dissipador, de uma olhada para mais detalhes. Caso de pra por o ssd, veja um pois vai ajudar o sistema a ser mais rápido, tente ver um de 240gb. Ae no hd você joga os programas que menos usa e no ssd o SO e 1 ou 2 programas de uso constante, lembrando pra n usar todo o espaço do ssd, pois senão ele vai perde desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!