Ir ao conteúdo

erro gnu grub version

Ir à solução Resolvido por Arutha,

Posts recomendados

Postado

boa tarde, possuo um notebook, e um tempo atras fiz um dualboot com windows e ubuntu, mas depois removi o ubuntu e formatei o windows, eu exclui a partição do ubuntu no hd, mas toda vez que ligo o notebook vem a tela  "gnu grub version 2.02 minimal bash-like line editing is supported" e eu preciso digitar "exit" entao vou pra tela de boot, que contem o windows, o hd, e o ubuntu(que nao existe), se eu seleciono o hd ou o ubuntu, ele volta pra tela do grub, se eu seleciono o windows ele carrega normalmente, baixei o easybcd para ver se tinha alguma coisa bootavel no sistema mas ele fala que só tem o windows, nao consigo resolver isso, e toda vez que vou, ligar o notebook tenho que ficar escolhendo o windows, alguem sabe como resolver???

• Solução
Postado

@raphaelhcc isso acontece porque você excluiu a partição do ubuntu mas não mudou a inicialização, que é aquele pedacinho de código que os sistemas operacionais botam no começo do HD.

Tem várias maneiras de resolver isso. A mais completa é colocar a mídia de instalação do windows 10 e mandar recuperar. Só não sei o quanto se perde de atualizações e programas, porque o windows é meio doido nisso.

A mais simples (ou seja, a primeira a tentar) é

1. entrar nas configurações de reparação de sistema, quando reiniciar escolha a opção resolução de problemas (ou o equivalente, não tenho um windows a mais pra te dizer)

2. abrir um terminal e digitar bootrec.exe /fixmbr

Se isso não der certo, dois links co mais sugestões:

https://sobrelinux.info/questions/163420/how-to-remove-ubuntu-from-boot-menu-after-deleting-ubuntu-partition-in-windows

https://askubuntu.com/questions/429610/uninstall-grub-and-use-windows-bootloader/654913

boa sorte!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...