Ir ao conteúdo

Qual o melhor: comprar um Kingston A400 no Brasil ou importar um Samsung EVO?

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar um ssd de 480/500gb. E vi que os ssd samsung evo são os melhores, e achei o preço deles acessíveis só no Aliexpress(340 reais com o frete), contudo não sei se é bom comprar lá por problemas de taxação, extravios etc. Ou posso comprar no Brasil um kingston a400(380 com o frete) será que é melhor comprar no aliexpress ou gastar mais para evitar esses riscos?. Além disso, ssd são frequentemente taxados? qual o valor dessa taxa?

• Solução
Postado
16 minutos atrás, Brenofaro disse:

Estou querendo comprar um ssd de 480/500gb. E vi que os ssd samsung evo são os melhores, e achei o preço deles acessíveis só no Aliexpress(340 reais com o frete), contudo não sei se é bom comprar lá por problemas de taxação, extravios etc. Ou posso comprar no Brasil um kingston a400(380 com o frete) será que é melhor comprar no aliexpress ou gastar mais para evitar esses riscos?. Além disso, ssd são frequentemente taxados? qual o valor dessa taxa?

pode comprar tranquilo.. esses itens dificilmente sao taxados.. pelo menos nunca fui.. e eu ja trouxe da china uns 3 ssds, fora memorias e outras coisas mais.. 

e o meu evo 850 atual comprei la ano passado, fará 1 ano esse mes.. 

e samsung/crucial sao as melhores marcas.. esses kingston q você citou sao cilada pura.. se você pesquisar por a400 aqui nesse forum vai ver varios topicos de pessoas com problemas 

• Obrigado 1
Postado
agora, rodrigo.dcvieira disse:

pode comprar tranquilo.. esses itens dificilmente sao taxados.. pelo menos nunca fui

e o meu evo atual comprei la ano passado, fará 1 ano esse mes.. 

e samsung/crucial sao as melhores marcas.. esses kingston q você citou sao cilada pura.. se você pesquisar por a400 aqui nesse forum vai ver varios topicos de pessoas com problemas 

Então tá certo, irei boletar o meu para pagar semana que vem. Demora muito pra chegar?

Postado
6 minutos atrás, Brenofaro disse:

Então tá certo, irei boletar o meu para pagar semana que vem. Demora muito pra chegar?

se comprar com frete rápido, os epackets, nao.. vai depender de cada regiao.. aqui pra recife é coisa de 30 dias corridos.. as vezes até menos..

entao dependendo do vendedor, veja se tem o frete ALIEXPRESS STANDARD SHIPPING.. se tiver, opte por ele.. ou entao fretes EPACKET, q sao modalidades rápidas..

sempre evite o envio de graça, porque normalmente sao os registrados.. e esses sao de cair o cuh da bundha de esperar..

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

se comprar com frete rápido, os epackets, nao.. vai depender de cada regiao.. aqui pra recife é coisa de 30 dias corridos.. as vezes até menos..

entao dependendo do vendedor, veja se tem o frete ALIEXPRESS STANDARD SHIPPING.. se tiver, opte por ele.. ou entao fretes EPACKET, q sao modalidades rápidas..

sempre evite o envio de graça, porque normalmente sao os registrados.. e esses sao de cair o cuh da bundha de esperar..

Percebi um PROBLEMA agora, a minha placa-mãe só tem sata 2 porque ainda é antiga (uma h61m s2ph), entao acho que vou deixar de comprar ou será que mesmo assim vale a pena ter um ssd?

• Coordenador
Postado

Ainda assim vale a pena um SSD, mas nesse caso compre o mais barato.

O A400 de fato teve alguns problemas, mas a maioria resolveu atualizando o firmware.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Brenofaro disse:

Percebi um PROBLEMA agora, a minha placa-mãe só tem sata 2 porque ainda é antiga (uma h61m s2ph), entao acho que vou deixar de comprar ou será que mesmo assim vale a pena ter um ssd?

sim porque qualquer ssd mesmo na porta sata II ainda será mais rápido q qualquer hd existente na atualidade

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Corroborando com os amigos, qualquer SSD Sata 3, mesmo capado pela porta Sata 2 da mobo, vai rodar muito melhor que um HD, 2x ou 3x mais rápido; o custo de um SSD caiu muito nos últimos tempos, de modo que se quer um PC rápido, considero obrigatório usar SSD hoje em dia.

Compre e depois venha nos agradecer ;)

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Tem umas semanas que meu ssd da samsung chegou, e estou muito satisfeito o pc liga muito mais rápido vale muito a pena importar, nao fui taxado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!