Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor simples - empresa pequena


Posts recomendados

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui.

 

Precisava de uma ajuda... preciso montar uma máquina, um servidor que atenda uma quantidade pequena de computadores em rede. São 6 máquinas. Esse servidor seria apenas para acesso de arquivos em rede e para rodar um software de gerenciamento da própria empresa. O software é bem leve, não tem muito o que comentar sobre.

 

Eu estava atrás de uma placa-mãe da Intel, modelo S1200BTS, que comporta processadores 1155 e tal. Seria um servidor bem "custo x benefício" mesmo.

Menciono essa placa-mãe pois temos uma na empresa já com essa placa, um i3 e 16GB de RAM DDR3 segurando super de boa. Só que preciso de mais um, pois são duas empresas em uma, são dois programas que precisam ser executados separadamente, cada um para uma empresa.

 

Eu não encontro essa placa em nenhum lugar e onde encontro os caras querem cobrar muito alto.

 

A minha dúvida é o seguinte, é possível eu montar um servidor numa plataforma Z77, por exemplo? Ou realmente precisa ser Server Board?

 

Agradeço a ajuda desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é algo simples, como você fez parecer, nada impede, até porque você usa um i3 nesse servidor né? Acredito então que qualquer placa, H61 ou B75 mesmo, já seria suficiente.

 

Veja também se não é mais vantagem pegar peças novas, da AMD ou Intel, pois teriam garantia de no mínimo 1 ano nas peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure por uma placa mão Asus com processador i3, fonte real 500W, use cooler auxilar no gabine, instale o sistema operacional em um HD SSD de preferência e caso precise de mais espaço de HD, instale um HD secundário de 500GB ou 1TB como melhor lhe atender, 8GB de Ram já é o suficiente, porém com todas as máquinas conectadas no seu servidor usando o sistema, acompanhe o uso da memória RAM, se perceber que o uso está alto, instale mais 8GB, o HD SSD de dará mais segurança e velocidade da transferência de dados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!