Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar: monitor LG 23MB35VQ35-H full hd ou TV HD?


Posts recomendados

Estou para comprar o monitor LG 23MB35VQ35-H que tem conexão DVI, tela grande e imagem elogiada. Seu preço gira em torno de 700 reais.

No entanto, pensei se não seria um custo beneficio melhor uma TV com tela de 32 pol, pois com esse tamanho encontrei varias TVs e até Smarts TVs da LG por preços abaixo de mil reais. Por exemplo, LG 32LK615BPSB custa em torno de 900 reais. Me pergunto, no entanto:

 

1. Será que a qualidade de imagem do monitor LG 23MB35VQ35-H não seria muito superior ao de uma TV com preço quase igual? As TVs de 32 pol tem resolução HD (1366 x 768), enquanto o monitor é FULL HD (1920 x 1080 pixels). No entanto, talvez essa diferença não seja muito perceptível, ainda mais que a origem da imagem é DVI (não é HDMI). Me parece que os recursos extras em relação a um simples monitor oferecidos por uma Smart TV sejam muito mais significativos do que uma leve melhora de imagem de um monitor FULL HD em relação a um HD. Esse meu pensamento está correto ou a qualidade de imagem do monitor FULL HD é significativamente superior ao da TV HD ?

 

2. Meu PC tem DVI, mas não tem HDMI. Vi que existem cabo que fazem a conversão DVI para HDMI. O uso desse cabo mantem a qualidade DVI da saida do PC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@clapinto1968

Eu tenho um monitor LG destes. Cara, gosto muito dele, principalmente pela qualidade de imagem/cor.

 

 

1. Será que a qualidade de imagem do monitor LG 23MB35VQ35-H não seria muito superior ao de uma TV com preço quase igual? As TVs de 32 pol tem resolução HD (1366 x 768), enquanto o monitor é FULL HD (1920 x 1080 pixels).

A diferença de resolução é muito grande, sendo que em uma tela de 32 polegadas, 1366x768 vai perder muitos detalhes na tela, como também ficar um pouco pixelado as texturas, principalmente ao jogar. Neste ponto, se só vai usar o PC, eu voto no monitor.

 

 

2. Meu PC tem DVI, mas não tem HDMI. Vi que existem cabo que fazem a conversão DVI para HDMI. O uso desse cabo mantem a qualidade DVI da saida do PC ?

Em prática geral, o DVI-I tem a mesma qualidade do HDMI, então neste caso, coloca o cabo DVI direto que não fará nenhuma diferença significativa.

O que difere do HDMI, é que este também transmite aúdio, mas se for usar conversor, o aúdio não irá junto, se tornando uma gambiarra desnecessária.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!