Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera, boa noite!

A minha configuração é a seguinte - Processador:

I3 8100

MOBO: GIGABYTE B360 AORUS GAMING 3

RAM: 2x 8gb 2400

GPU: Zotac gtx 970

Fonte: Corsair cx 600

Uma amiga minha vai viajar pros Estados Unidos. Estou em dúvida sobre qual processador comprar. Partindo do ponto que a minha placa-mãe não suporta OC, estou pensando se vale a pena comprar o processador 9700k ou se eu continuo na oitava geração com o 8700k? Já que a B360 não foi feita de fato pra nona geração. Fico com medo de comprar e ser um problema.

Quem quiser opinar pelos ryzen pode ficar à vontade, mas li alguns relatos de pessoas que migraram do I7 7700k pro ryzen 5 2600x e tiveram um downgrade, mas pode melhorar com a geração nova, enfim... rs

Quem puder (e souber) me responder, estarei agradecido, abraço!

Postado
18 minutos atrás, Samuel SC disse:

@Lubri  eu pegaria um i7 8700 sem K, ficaria ótimo e sobraria cpu para upgrade de VGA futuro...

sim idem, sem over na placa pegaria com certeza 8700 OU 9700 sem o K, por ser mais barato que a serie K que tem so o clock desbloqueado e você paga a mais por isso, se sua placa-mãe não tem suporte a over é jogar dinheiro fora.

Postado

@Lubri 

Provavelmente daria para pegar uma mobo boa para a proxima gen + a CPU.

Vender seu kit, pegar um SSD e sobrar uma grana.

Mas voce nao falou o que quer fazer nem quanto vai gastar, dependendo vale a pena trocar de GPU e segurar a CPU.

Ja que quando sair Zen2, Ryzen 2000 devem baratear ainda mais. O R5 1600 chegou a vender por 500R$ depois do 2600 sair.

• Curtir 1
Postado

R5 2600 $145,00 // Mobo B450 110/100$

Sobra para SSD, mais memoria, um water cooler, biscoito, pizza, etc

ou guardar o que sobrar, e vender seu kit mobo + CPU + GTX970 para completar uma RTX2060

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Lubri disse:

@Samuel SC @Henrique PP Entendi, acho que acaba sendo a melhor escolha então.

@Atretador Estourando 1600 reais, como ela vai comprar lá fora dá uns 400 dólares que é o preço mais ou menos do 9700k e 8700

Sim acredito que sim, mais caso você encontre im kit ryzen com direito a pizza e tudo mais barato que o cpu i7, dai pegue ele, pois o i7 é melhor nos jogos, mais tem menos núcleos, caso você queira passar o dia renderizando imagens no blender o amd rende um pouco mais....

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado

@Henrique PP Sabe mais ou menos quanto paga de imposto quando chega?

infelizmente não, mas acho que é em torno de 40% se não declarar e se te pegarem tem uma multa de MAIS 100% do imposto.

Mas como disse não tenho certeza do imposto mas até 500 é isento. Vestuário também é isento.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...