Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual processador pegar pra B360


Lubri

Posts recomendados

Fala, galera, boa noite!

 

A minha configuração é a seguinte - Processador:

I3 8100

MOBO: GIGABYTE B360 AORUS GAMING 3

RAM: 2x 8gb 2400

GPU: Zotac gtx 970

Fonte: Corsair cx 600

 

Uma amiga minha vai viajar pros Estados Unidos. Estou em dúvida sobre qual processador comprar. Partindo do ponto que a minha placa-mãe não suporta OC, estou pensando se vale a pena comprar o processador 9700k ou se eu continuo na oitava geração com o 8700k? Já que a B360 não foi feita de fato pra nona geração. Fico com medo de comprar e ser um problema.

 

Quem quiser opinar pelos ryzen pode ficar à vontade, mas li alguns relatos de pessoas que migraram do I7 7700k pro ryzen 5 2600x e tiveram um downgrade, mas pode melhorar com a geração nova, enfim... rs

 

Quem puder (e souber) me responder, estarei agradecido, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Samuel SC disse:

@Lubri  eu pegaria um i7 8700 sem K, ficaria ótimo e sobraria cpu para upgrade de VGA futuro...

sim idem, sem over na placa pegaria com certeza 8700 OU 9700 sem o K, por ser mais barato que a serie K que tem so o clock desbloqueado e você paga a mais por isso, se sua placa-mãe não tem suporte a over é jogar dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lubri 

 

Provavelmente daria para pegar uma mobo boa para a proxima gen + a CPU.

 

Vender seu kit, pegar um SSD e sobrar uma grana.

 

Mas voce nao falou o que quer fazer nem quanto vai gastar, dependendo vale a pena trocar de GPU e segurar a CPU.

Ja que quando sair Zen2, Ryzen 2000 devem baratear ainda mais. O R5 1600 chegou a vender por 500R$ depois do 2600 sair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lubri disse:

@Samuel SC @Henrique PP Entendi, acho que acaba sendo a melhor escolha então.

@Atretador Estourando 1600 reais, como ela vai comprar lá fora dá uns 400 dólares que é o preço mais ou menos do 9700k e 8700

Sim acredito que sim, mais caso você encontre im kit ryzen com direito a pizza e tudo mais barato que o cpu i7, dai pegue ele, pois o i7 é melhor nos jogos, mais tem menos núcleos, caso você queira passar o dia renderizando imagens no blender o amd rende um pouco mais....

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Henrique PP Sabe mais ou menos quanto paga de imposto quando chega?

infelizmente não, mas acho que é em torno de 40% se não declarar e se te pegarem tem uma multa de MAIS 100% do imposto.

Mas como disse não tenho certeza do imposto mas até 500 é isento. Vestuário também é isento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!