Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora para baixar arquivos do Whatsapp.


Ir à solução Resolvido por Alvaro José Masiero,

Posts recomendados

     Em casa, tenho Vivo-Fibra 100 MB. O Router da Vivo é um Askey. Conectados a ele, via cabo, dois routers TP-Link, porém, somente o Askey gerencia o DHCP.
A configuração do meu Whatsapp, não está download automático e por isso, preciso solicitar o download para baixar fotos, vídeos ou documentos e aí é que tenho problemas. Os Downloads demoram para se iniciar, porque? Existe algo a se fazer para que seja instantâneo?

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

LAN.jpg.0003ea4939d5090f0e5e50b431c35cdc.jpg     Em casa, tenho essa rede LAN. Através do celular, quando estou conectado a qualquer um destes três routers, usando o Whatsapp que se encontra configurado para não ser automático o download de videos / fotos, quando solicito que faça o download do arquivo, o sistema fica pensando, pensando e demora muito, até o sistema começar a baixar. Não alterando praticamente nada no celular, somente desativando o wifi e trabalhando com a rede 4G, não tenho esse problema e o download é imediato. Com isso, concluo que não é problema com alguma configuração do celular. Por favor, alguém pode me dizer o que preciso fazer para solucionar essa demora?

 

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

     Boa noite. A resposta cabe aos dois que estão me ajudando.

1o. Desconectei os cabos utps e reinicializei o router principal, Askey. Quando ele voltou a operar, sozinho na disponibilização de wifi, o problema reclamado sumiu. Ao solicitar os downloads de vídeo / foto, ficou instantâneo.
O MTU do router Askey, entrei nas configurações simples e avançadas, pesquisei muito na Internet e não encontrei onde que verifico o MTU deste aparelho.
2o. Voltei a conectar os cabos e tudo voltou como antes. Testei estando conectado no Askey e no TP Link TL - WR940N.
Nos dois TP-LINKS, o MTU é 1500.

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Router principal (Askley). Configuração padrão da Vivo, nada alterado (192.168.15.1 / 255.255.255.0), DHCP ativo;

Via cabo, Router TP-Link WR4300 (192.168.0.1 / 255.255.255.0 DHCP desativado) e Router TP-Link WR940N, (192.168.1.1 / 255.255.255.0 DHCP desativado):
- Wan: Dinâmico;
- MTU: 1500
- Proxy IGMP: ativado

Wireless
- Modo: 11 bgn mixed
- Largura do canal: automático
- Canal: automático

Segurança Wireless
-  WPA/WPA2 Personal ativado
- Versão: automático
- Criptografia: automático

Configuração do horário dos routers desativados.

***O cabo de rede que traz o sinal do router Askley, NÃO entra na WAN e sim, na LAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alteração feita nos três routers, mantendo canal 6, 20 MHz nos três. Após a alteração da configuração de cada um (3), os mesmos foram reinicializados, inclusive o celular que estou fazendo testes. Nenhuma alteração foi constatada conforme problemas constatados, demora no download de fotos / vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avaliando configurações, Configuração de Horário do Router TP-Link WR940N, constatei que a data e horário estavam totalmente errados. Ajustei manualmente, porém, ao solicitar Ober GMT, o dispositivo apresentava Código do erro: 5028, tendo configurado NTP1 201.49.148.135 e NTP2 200.186.125.195. Estes IPs, testei a partir do meu notebook e obtive resposta do site st1.ntp.br. Através do roteador, disparo pings para IPs conhecidos e não obtenho resposta.
     Mesmo tendo feito o ajuste na data e horário, não obtive sucesso ao problema constatado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação da rede no momento:
 

Router Askey (Vivo Fibra): É o servidor de DHCP;

Router TP-LinkWR4300: Recebendo link via cabo através da porta LAN; Firmware atualizado; DHCP desativado; MTU 1492; Proxy IGMP desativado;

Router TP-LinkWR940N: Recebendo link via cabo através da porta LAN; Firmware atualizado; DHCP desativado; MTU 1492; Proxy IGMP desativado;

 

     O SSID é o mesmo nos três routers; A largura do canal 40 MHz; Canal 3, 6 e 11 utilizados, um para cada router, diferenciados.

     A lentidão no início do download de vídeos / fotos no celular, continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...