Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows conecta na rede mas não acessa a internet


Posts recomendados

Boa tarde!

Tenho um notebook na empresa que não acessa a internet.

Ele está conectado via WI-FI, pega o IP da rede, o DNS e o Gateway da rede normalmente. Consigo realizar um ping e um nslookup que ele funciona normal porém não acessa a internet e nem as pastas do servidor.

Se for conexão via cabo acontece a mesma coisa, porém as pastas do servidor eu consigo acessar.

Realizei um teste e fiz roteamento do 4G do celular para o notebook e funcionou tranquilo, acessando a internet.

Foi verificado no servidor que o DNS está funcionando, pois é possivel acessar a internet pelo servidor, o DHCP está OK também.

Já fiz uma limpeza de cache de DNS e sem resultados. 

Quais procedimentos devo fazer ? Pode ser problema no servidor ? Pode ser problema no DDNS ?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
 

@Edvaldo J. Frederico Boa tarde!

 

Já coloquei o DNS do Google, tanto 8.8.8.8 quanto 8.8.4.4 e sem sucesso. Ele pinga mas não acessa a internet.

Inclusive nos encaminhadores do DNS no servidor está com o da Google

Na rede tem mais computadores conectado, só no seu que está sem acesso a internet?

Você utiliza proxy?

@ciro-mota você tem ideia do que pode ser esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico então, eu tenho outros computadores que inicialmente também não conectam, tem que reiniciar varias vezes pra conectar. 

Percebi que a concessão do DHCP estava para mudar a cada 8 dias, então diminui para a cada 1 hora. 

Porém no notebook mesmo reiniciando ele não funciona de jeito nenhum.

 

Aqui não temos nenhum proxy, temos apenas um firewall.

 

Eu acredito que não seja no firewall pois do servidor consigo acessar a internet. Posso estar enganado também.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
 

@Edvaldo J. Frederico então, eu tenho outros computadores que inicialmente também não conectam, tem que reiniciar varias vezes pra conectar. 

Percebi que a concessão do DHCP estava para mudar a cada 8 dias, então diminui para a cada 1 hora. 

Porém no notebook mesmo reiniciando ele não funciona de jeito nenhum.

 

Aqui não temos nenhum proxy, temos apenas um firewall.

 

Eu acredito que não seja no firewall pois do servidor consigo acessar a internet. Posso estar enganado também.

 

Obrigado.

Então cara só desabilitando o firewall do servidor para ter certeza que o problema é ele.

Tem anti vírus nesse servidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
 

Sim, temos um endpoint da ESET no servidor. É um Windows Server 2016 

Bom dia

 

Tentou desabilitar o firewall do servidor, e de uma olhada no log do ESET para ver se não existe algo referente ao IP desse computador que está sem acesso a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!