Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de orientação com meu SSD


Posts recomendados

Bom dia, recentemente estive notando que minha máquina está com problemas de desempenho em geral, verifiquei se era a internet e não era (100MBps entregues) 

Entao fiz uma compra para um upgrade na máquina, duas memórias HyperX Fury DDR3 8GB e um SSD Kingstone 240GB, verifiquei se a fonte dispunha de cabo para ligar o SSD e ela tem, só preciso comprar o cabo SATA para placa-mãe.

O problema é que eu gostaria de passar o S.O para o SSD, não me importo de formatar, só não sei como fazê-lo e manter o SSD e o HD trabalhando juntos, porém com o boot no SSD.

Outra coisa é que desde que eu abri ele para verificar os cabos e limpar as peças essa tela aparece no boot, eu aperto F1 e ele sobe normal, alguém sabe o que é?

Em geral: Como instalar e passar o S.O pro SSD e o que é esta tela de início?

adicionado 10 minutos depois

5EB418A0-90E6-4951-BF2D-4C20EECD04FB.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago F Carvalho Bom dia. Primeiramente para formatar seu PC não precisaria nem mexer na sequência do hd e ssd, todos vão aparecer na hora de formatar. Atente apenas que a gravadora tem que estar em primeiro na hora do boot. Caso seja formatação via pendrive, selecione o pendrive como primeira opção. Como na foto abaixo por exemplo.

E esse erro é o controlador do cpu fan que ta com problema na bios, basta desativar essa opção as mensagens de erro na bios caso tenha, ou encontre a opção de pular mensagens de erro que também tem em algumas bios.

 

c1-2.jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu instalo normalmente o SSD e ele já vai aparecer na minha BIOS pra eu instalar o S.O (por pendrive)? E quanto aos arquivos e o sistema no meu HD? Tem como formatá-lo na BIOS quando eu for colocar o S.O no SSD?

Quanto ao erro, talvez seja mesmo o cooler externo, ele é bem velho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!