Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 500W White suporta Core i5 8400 e GTX 960 2GB?


Posts recomendados

@Kaique souza muller Como assim "i3 E8400"?? Misturou tudo aí, explica melhor.

 

E o mais importante: qual a marca/modelo dessa fonte de 500W?? Só o valor "500W" não me diz absolutamente NADA.

 

A marca e modelo da fonte é importante, para sabermos se ela tem PFC ativo, selo 80 plus,  etc e não é uma bomba (literalmente) que num curto circuito qualquer (fontes genéricas mal tem um fusível de proteção, quando tem) pode levar seu PC pros ares, levando placa-mãe, HD, memórias e a lista só vai crescendo.

 

E pra piorar, se você usa estabilizador à lá anos 90, livre-se dele agora mesmo e ligue seu PC direto na tomada. Se a fonte for genérica mesmo, atente-se com a chave seletora de tensão, deixe de acordo com a tensão da sua casa (as com PFC ativo e boas fazem a troca automática, de 90 a 264 Volts).

 

Espero ter ajudado! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kaique souza muller disse:

A fonte é uma EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR

Nem precisa perguntar aguenta uns 3 PCs como o seu kkkk , fonte de uma excelente qualidade .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Kaique souza muller disse:

Queria saber se a minha fonte de 500w aguenta

I3 E8400 3.00GHz

GTX 960 2gb

8gb ram

SSD 240gb

 

Aguenta sim, bem de boa.

A fonte sempre irá "aguentar" as configurações, ainda mais uma dessas. O problema é a eficiência com que ela entrega a energia, a eficiência está relacionada com a necessidade que suas peças pedem de energia. Uma configuração dessas faz com que a sua fonte trabalhe em eficiência ideal, ou seja, ela gasta o mínimo "esquentando" (no próprio funcionamento).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaique souza muller Bacana, tens uma excelente fonte. Para completar, só falta um filtro de linha Clamper aí, caso ainda não tenha.

 

A tomada não precisa necessariamente estar aterrada, mas se tiver o aterramento (3º pino do meio ativo), melhor ainda, é mais segurança.

 

E sim, a fonte aguenta numa boa a configuração citada. Essas fontes de marcas consagradas conseguem entregar até mais do que vem no rótulo. O problema são as genéricas mesmo, coisa que a sua não é, felizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, KairanD disse:

Excelente não. Apenas boa. É uma fonte de entrada honesta. Sobre a configuração, vai suportar tranquilo mesmo.

Como não é uma excelente fonte? o que seria na sua visão uma fonte excelente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gustavo Muccelin Moreira Uma excelente fonte? Algo como a linha Platinum Fanless da Seasonic, ou a RM da Corsair. Componentes de altíssima qualidade, eficiência invejável, elevada supressão de ruídos, 10 anos de garantia ou mais. 

 

EVGA White e Bronze, Corsair VS e CX, PCYes! Shocker e Electro, XFX XT e muitas outras que recomendamos são fontes de entrada. São boas e honestas, mas longe de serem excelentes. A linha White da EVGA é uma das mais básicas. Essas fontes são populares em nosso País porque as fontes intermediárias e avançadas têm custo proibitivo. O que não quer dizer que as fontes de entrada não sejam capazes de cumprir bem seu trabalho: não se pode, contudo, dizer que são excelentes. 

 

Boa parte das pessoas está acostumada com fontes genéricas sem PFC ativo, que já foram banidas no resto do mundo. Dessa forma, acabam imaginando que fontes como EVGA White e Corsair VS são excelentes. Não são, são apenas básicas. Lá fora são recomendadas apenas para computadores secundários, onde se deseja economizar, ou quando o orçamento do usuário não permite a compra de fontes realmente legais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!