Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Gamemax GM500 é realmente confiável?


Posts recomendados

Bem, criei um post vendo se uma configuração para meu pc era boa e a fonte era meio duvidosa, por isso criei esse post para ver se esta fonte é confiável, passou no teste do teclab porém, ví avaliações duvidosas várias pessoas falando que era boa, e outras falando que era ruim, eu queria saber se essa fonte é realmente uma "BOMBA" ou se é realmente confiável.

GAMEMAX GM500, seria confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*Marcas recomendadas:

 

Antec;

Corsair;

EVGA;

PCYes!;

Seasonic;

Silverstone;

XFX.

 

*Marcas "meio termo", verificar atentamente cada modelo (apresentam tanto fontes boas quanto ruins em proporções não desprezíveis):

 

AeroCool;

C3Tech;

Cooler Master;

Cougar;

Gamemax;

OCZ (já saiu do mercado faz tempo, muitas fontes seguras, mas de projeto antigo);

Sentey;

Seventeam;

Thermaltake;

Xigmatek;

Zalman (muitas fontes seguras, mas de projeto antigo).

 

*Marcas não recomendadas (lista da vergonha):

 

Argus

BlueCase;

BR One;

Casemall;

Coletek;

Duex;

Empire;

F-New;

Fortrek;

GBT;

HRCS;

K-MEX;

Leadership;

Leboss;

Lite;

Mymax;

Multilaser;

One Power;

PCTop (marca da Argus);

Pixxo;

PowerX (marca da Argus);

Spire;

Vinik;

WiseCase.

 

 

Qualquer duvida, leia: Tutorial como descobrir se minha fonte é uma bomba

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gabriel Da Silva Mn Essa fonte (no caso do modelo novo) não explode, mas não é boa. Opera com ripple muito ruim e temperatura super alta, como demonstrado no teste do TecLab. Se você já tem, pode usar, não vai chegar a comprometer. Se não tem, não compre. Ela opera em carga de forma muito pior que as fontes de qualidade mais básicas que você encontra no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kairand a fonte THERMALTAKE SMART SERIES 600W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO PS-SPD-0600NPCWBZ-W, pode ser uma boa escolha para esse setup aqui ? 

placa-mãe: biostar racing x370gt3 chipset x370 amd am4 matx ddr4
processador: ryzen 5 2600 
memória ram: crucial ballistix sport lt 8gb 3000mhz red bls8g4d30aesek (pegar uma de 2400 mhz)
placa de vídeo: rx 570 red dragon
ssd: kingston a400 240gb
gabinete: bluecase bg-2514, mid tower
hd: hd toshiba p300 1tb sata iii 7200rpm 64mb hdwd110xzsta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Eu estou montando um computador full custom na terabyte, peça por peça, site por site dá muito trabalho sim, sai mais barato porém quero algo rápido segue aqui o link com todos os recursos https://www.terabyteshop.com.br/monte-seu-computador?produto=computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen olhe na categoria das fontes e tente ver a faixa de preços e as disponíveis.

Minha configuração futura: placa-mãe: BIOSTAR RACING X370GT3 CHIPSET X370 AMD AM4 MATX DDR4
Processador: Ryzen 5 2600 ou o 1600
Memória RAM: CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 8GB 3000MHZ RED BLS8G4D30AESEK 
Placa de Vídeo: RX 570 RED DRAGON
SSD: Kingston A400 240GB
Gabinete: BLUECASE BG-2514, MID TOWER
HD: HD TOSHIBA P300 1TB SATA III 7200RPM 64MB HDWD110XZSTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gabriel Da Silva Mn Essa fonte ainda não é conhecida. Portanto, não tem como certificar a qualidade dela. Uma boa opção é a PCYes! Electro 550 V2 Bronze, que tem três anos de garantia nacional.

adicionado 0 minutos depois

Mesmo o modelo de 450W suporta essa máquina com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Bem, a fonte que eu mencionei tem certificado na cibernetics, além do certificado 80 bronze pesquisei em alguns canais e disseram que ela boa e não ví quase ninguém reclamando dela. Fiz algumas alterações no meu computador substituindo o ryzen 5 2600 pelo 1600, e tirando o ssd e adicionando 2 pentes de 8 de memória ram. Creio que assim fica bom, vou arriscar na fonte que citei muito obrigado pela fonte, caso eu mude de ideia vou usar sua recomendação.

adicionado 7 minutos depois

@KairanD Aproveitando nesse mesmo post, para eu não criar outro você poderia me recomendar algum gabinete com boa refrigeração, para meu computador? Se essa não for sua área não tem problema hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

@Gabriel Da Silva Mn Boa noite, você ainda não encerrou seu fórum de perguntas, e você está há 2 anos sem entrar, eu vi sua dívida agora, e provavelmente você já conseguiu montar seu Pc e escolher um gabinete melhor. Eu ia te recomendar esse da Kabum: https://m.kabum.com.br/produto/306269 

Ele é moderno e novo, acho muito lindo, vou atualizar para ele quando usar meu antigo por 4 meses porque n faz nem 1 mês que tô com ele e não gostei. Eu montei um kit Xeon do Aliexpress, tá funcionando esse negócio de taxação então fui arriscar de montar outro, o processador chega dia 24 ou antes.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!