Ir ao conteúdo

Upgrade Core i5 4670K para Core i7 4790

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, possuo um i5 4670k, pensava em usar ele mais 1 ano e depois migrar o kit todo para Ryzen, porém um rapaz postou um i7 4790 aqui pra venda na minha cidade, gostaria de saber se vale a pena o upgrade ou é melhor segurar mais 1 ano e migrar tudo de uma vez, se compensar ir pro i7 até qual valor de diferença compensa pagar ?

• Membro VIP
Postado

@DrManhatan Não entendi, você vai comprar o kit completo ou apenas o processador? Fiquei confuso.

O i7 4790 é um bom processador mesmo para os padrões de hoje porém ele seria o final da linha para você caso opte por ele, se algum dia precisasse de um processador melhor teria de trocar o kit inteiro. Com o Ryzen 1600 você teria menos desempenho porém perspectiva de upgrades futuros sem dor de cabeça, a AMD vem mandando muito bem no quesito de processadores e prometeu manter a plataforma AM4 até 2020.

Fica a cargo do que você acha melhor.

Postado

@grievous Esqueça o fato dele ter um kit, apenas estou propondo meu i5 no i7 dele, voltando a minha pergunta inicial 

3 horas atrás, DrManhatan disse:

gostaria de saber se vale a pena o upgrade ou é melhor segurar mais 1 ano e migrar tudo de uma vez, se compensar ir pro i7 até qual valor de diferença compensa pagar ?

• Coordenador
Postado

@DrManhatan Se você irá apenas entregar seu Core i5 4670K mais R$200,00 em troca do Core i7 4790, diria que compensa sim. Esse processador ainda é casca-grossa mesmo para os padrões atuais. O kit inteiro por R$1.600,00 não valeria a pena mesmo, já que daria para comprar um kit com o Ryzen 5 2600, que é um processador superior.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@DrManhatan Diria que até um pouco mais ainda continuaria viável. Isso considerando a troca direta apenas dos processadores. Outro ponto é que é fácil de vender esses Core i5 e Core i7 antigos, e o preço costuma ser alto.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Voltando aqui pra dizer que não foi fechado negócio pois quando fui negociar já havia sido vendido, hoje achei outro o único problema é que o rapaz só vende o kit por completo, gostaria de saber com vocês se compensa pagar esse valor, i7 4790 + 16gb ram + placa-mãe básica por 1200,00 avista, pensei em comprar e depois colocar meu i5 4670k no kit e vender de volta gostaria de saber a opinião de vocês e quanto aos valores se esta dentro do normal?

• Coordenador
  • Solução
Postado

@DrManhatan Olha... Não chega a ser um preço realmente ruim, mas com uns R$1.400,00 você pegava um kit com placa-mãe básica, 16GB (2x8GB) DDR4 2400 MHz e um Ryzen 5 1600. Se você conseguisse fazer o que disse com o Core i5 4670K, poderia ser uma boa, mas aí vai depender do que encontrar.

Qual placa-mãe misteriosa seria essa?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...