Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com opções de boot no BIOS


Posts recomendados

Olá! Estou com um problema com o boot do computador que não consigo resolver. Não fiz nenhuma alteração, começou com um problema ao iniciar o windows onde ele pedia o disco de instalação: precisei formatar meu computador por causa desse erro. Então, depois de formatado, rodou por +/- 1 semana sem problemas, e começou a dar erro no boot.

 

O erro é o seguinte: quando ligo, uma tela preta com uma mensagem pedindo para selecionar uma opção de boot válida. Entrei na bios do sistema: todas as opções de boot tinham desaparecido. Depois de deixar o computador descansar, as opções re-apareceram e pude ligar normalmente. Primeiro isso acontecia pouco, depois acontecia toda vez que eu ligava, e logo o computador estava travando, congelando a tela, ficava pouco tempo ligado antes de congelar e quando eu reiniciava as opções de boot tinham sumido.

 

Cheguei a uma única conclusão: era problema com o meu HD. Efetuei a troca de HD para um menos potente, e funcionou, o erro parou de aparecer... Por um dia. Agora ao ligar meu computador tive a infeliz surpresa novamente: tela congelada. Quando reiniciei, as opções de boot tinham sumido de novo. Não sei o que está causando isso, e não achei nenhuma publicação semelhante. Agradeço a quem puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As configurações do computador são as seguintes:

 

SO: Windows 8.1 64bits

Processador Intel(R) Core(TM) i3-3220 CPU @ 3.30GHz (4 CPUS), ~3.3GHz

Memória: 8192MB RAM

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GT 430

Placa-mãe: ASUSTeK Computer Inc. P8H61-M LX3 R2.0

HD: SAMSUNG HD322HJ ATA Device

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...