Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 580 de 8 gb demorando a dar tela no boot


Posts recomendados

Boa noite, a algum tempo comprei uma rx 580 de 8gb da red devil no mercado livre ela funciona maravilhosamente bem, porém depois de um tempo percebi que a tela de boot não estava aparecendo mais quando ligava o computador, tentei trocar para minha placa antiga uma gtx 960 e consegui acessar o boot normalmente, porém com a rx 580 a tela só liga quando o windows reconhece que a placa esta ligada, uso o cabo hdmi para ligar o monitor direto na placa de vídeo pois uso um ryzen 7 2700, ou seja não tem placa de vídeo onboard, quando eu usava ela com meu fx 6300 ainda tinha os grafico do processador então quando eu precisava acessar a bios era só ligar o cabo vga na placa-mãe e funcionava porém agora estou com r7, alguém sabe o que esta acontecendo tem alguma ideia do que é

 

minha configuração:

ryzen 7 2700

placa-mãe x370 biostar

memoria 16 gb rizemod

Rx 580 de 8gb red devil

fonte evga 650 W

2 ssd kingston de 250 gb

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@davidj Bom dia

 

Testou essa placa de vídeo em outro computador?

Esse monitor qual tipo de conexão que possui?

Se o monitor tiver HMDI, Display Port e DVI, faça um teste com as três conexões e é claro o teste tem que ser feito com as conexões que a sua placa de vídeo tiver.

Já testou com outro monitor?

Por padrão os monitor que possui mais de uma tipo de entrada, a escolha da entrada é feita de maneira automática.

Agora se você estiver utilizando HDMI por exemplo, no botão source tente definir o HDMI como fonte de sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, LNPott disse:

@davidj Já deu um clear CMOS ? Verifica se a reiniciando para a UEFI e checa se a gráfica está como primária.

 

9 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@davidj Bom dia

 

Testou essa placa de vídeo em outro computador?

Esse monitor qual tipo de conexão que possui?

Se o monitor tiver HMDI, Display Port e DVI, faça um teste com as três conexões e é claro o teste tem que ser feito com as conexões que a sua placa de vídeo tiver.

Já testou com outro monitor?

Por padrão os monitor que possui mais de uma tipo de entrada, a escolha da entrada é feita de maneira automática.

Agora se você estiver utilizando HDMI por exemplo, no botão source tente definir o HDMI como fonte de sinal.

Eu acredito não ser problema com a bios em si mais sim com a placa de vídeo pois eu usava em junto com um fx6300 e ocorria o mesmo problema, já configurei a placa de vídeo como primário na bios e usei em modo uefi.

Meu monitor tem saida vga e hdmi, estou usando hdmi atualmente, na placa de vídeo só tem a hdmi e umas displayporte, já testei com um monitor que tem apenas vga usando um adaptador de hdmi para vga (pois a placa de vídeo não tem saída vga) e também não funcionou, no monitor esta configurado para para reconhecer o hdmi como saída primaria.

Ele funciona e entra no windows mais quando eu preciso entrar na bios se eu ficar apertando delete ele não da vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, davidj disse:

 

Eu acredito não ser problema com a bios em si mais sim com a placa de vídeo pois eu usava em junto com um fx6300 e ocorria o mesmo problema, já configurei a placa de vídeo como primário na bios e usei em modo uefi.

Meu monitor tem saida vga e hdmi, estou usando hdmi atualmente, na placa de vídeo só tem a hdmi e umas displayporte, já testei com um monitor que tem apenas vga usando um adaptador de hdmi para vga (pois a placa de vídeo não tem saída vga) e também não funcionou, no monitor esta configurado para para reconhecer o hdmi como saída primaria.

Ele funciona e entra no windows mais quando eu preciso entrar na bios se eu ficar apertando delete ele não da vídeo.

Placa de vídeo também possui bios tente atualizar o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 15/06/2019 às 12:26, davidj disse:

Sim já es ta atualizado com a bios mais recente que eu achei na teckpowerup.

 

2019-06-15.thumb.png.84b7260347e83afded55b53a523f9c0c.png

Boa tarde

 

Já tentou entrar em contato com fabricante?

Cara vá em alguma loja que possui essa mesma placa deste fabricante e veja se é normal todo esse tempo de demora ao ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa tarde

 

Já tentou entrar em contato com fabricante?

Cara vá em alguma loja que possui essa mesma placa deste fabricante e veja se é normal todo esse tempo de demora ao ligar.

Eu acho que não é normal pois como da para ver no vídeo do jeito que esta eu não consigo acessar as configurações do boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com o mesmo problema a placa demora a dar video nao consigo acessar a BIOS comprei um ssd e queria deixar como boot porém nao consigo queria saber se conseguiu descobrir qual o problema 

As especificações do meu pc 

Amd Ryzen 2700x

16gb ram

Gtx 1660 super da gigabyte 

Placa maet biostar 350et2 

Ssd kigston 480 gb 

Hd de 1 tera 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2019 às 23:22, davidj disse:

Boa noite, a algum tempo comprei uma rx 580 de 8gb da red devil no mercado livre ela funciona maravilhosamente bem, porém depois de um tempo percebi que a tela de boot não estava aparecendo mais quando ligava o computador, tentei trocar para minha placa antiga uma gtx 960 e consegui acessar o boot normalmente, porém com a rx 580 a tela só liga quando o windows reconhece que a placa esta ligada, uso o cabo hdmi para ligar o monitor direto na placa de vídeo pois uso um ryzen 7 2700, ou seja não tem placa de vídeo onboard, quando eu usava ela com meu fx 6300 ainda tinha os grafico do processador então quando eu precisava acessar a bios era só ligar o cabo vga na placa-mãe e funcionava porém agora estou com r7, alguém sabe o que esta acontecendo tem alguma ideia do que é

 

minha configuração:

ryzen 7 2700

placa-mãe x370 biostar

memoria 16 gb rizemod

Rx 580 de 8gb red devil

fonte evga 650 W

2 ssd kingston de 250 gb

 

 

Eu estou com o mesmo problema mas com uma gtx1660 gostaria de saber se conseguiu alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...