Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para um PC Gamer - até R$6000


Posts recomendados

Bom dia

Eu estou querendo montar uma maquina pra jogos de mais ou menos R$6000 (pode passar um pouco, sem problemas), eu não entendo muito sobre o assunto, mas eu dei umas pesquisadas em algumas configurações, só que, eu fico meio perdido com os modelos e marcas - principalmente na placa-mãe - e queria um ajuda.

 

A principio seria assim a config:

Processador: - AMD Ryzen 7 2700X 3.7GHz 8-Core

 

Cooler: - Cooler Master MasterAir MA610P

Obs: Não sei se é necessário um cooler

 

Placa de Vídeo:- Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 Gaming OC Pro 6G

Obs: Não sei esse modelo e marca são boas ou exageradas, se forem recomendar uma outra, de preferência a uma que seja silenciosa.

 

placa-mãe: - B450 ou quem sabe uma X470

Obs: O que tiver mais em conta, e me ajuda no modelo eu pesquisei umas da ASUS B450 tuf, rog, prime, mas não entendi direito a diferença.

 

Memória: - 2x HyperX Fury Black Series (Preto) 8GB (1x8GB) DDR4-3200Mhz

 

Armazenamento: - 1x Toshiba HDD P300 1TB 3.5" 7200RPM

                            - 1x Kingston SSD A400 240GB 2.5"

 

Fonte: - Corsair CX650 650W Certificado 80+ Bronze ATX12V

Obs: Não sei se é adequada 

 

Gabinete: Eu estou vendo ainda

 

E sem poderem explicar o por quê de escolherem o modelo que forem recomendar, seria bom pra mim, pois eu gosto de saber o por que pra entender o motivo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Maia Bom a configuração em si esta boa, como você disse que a configuração pode passar um pouco do valor de R$6000,00 eu recomendo você a pegar mais um pente de 8gb da mesma frequência que você escolheu que é de 3200Mhz ou caso você consiga pegue um pente de 16Gb para no futuro fazer um dual channel. Como eu vi que você não é um usuário muito avançado que mexe com overclock eu recomendo pegar um Ryzen 7 sem o ''X'' no final e pegar uma placa-mãe B450, ele terá um desempenho muito bom em relação a games e programas de edição,renderização,etc, só que sem a opção de overclock (overclock serve para aumentar a frequência do seu processador para poder extrair mais desempenho). Boa Sorte ;3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juliodspg beleza, vou dar uma olhada

 

@LNPott valeu

 

@Cronoz a Ryzen 2700x ta em promoção e esta mais ou menos uns R$300 de diferença do Ryzen 2700, será que não vale a pena pegar o 2700x mesmo? E a placa-mãe ainda continuo em duvida modelo, mas vou da mais uma pesquisada nessas que são B450. Vou se pego mais um pente de 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Então galera é o seguinte, estou montando um pc pra jogos (de hoje), mas, não conheço muito sobre o assunto, e o que ta me fazendo quebrar a cabeça é escolher a placa-mãe. A principio eu não vou fazer overclock, por não conhecer, mas caso eu venha, vai ser um de leve.

 

Eu estou pensando em um ryzen 2700x ou 2700

O que esta me deixando maluco é escolher uma placa, porque sempre que eu pesquiso eu mudo de opinião, é VRM, a config da BIOS, é o tipo de produto que foi feito, preço, etc... 

Ai eu estou preso em um looping 

 

Eu pesquisei essas placas mães:

 

placa-mãe: x470

- Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming 

- ASRock X470 Gaming K4 

- Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming5 wi-fi 

- ASUS ROG STRIX X470-F GAMING 

- BIOSTAR RACING X470GT8 


placa-mãe: B450

- Asus ROG Strix B450-E Gaming 

- Asus TUF B450-Pro Gaming 

- Gigabyte B450 Aorus Elite 

- ASRock B450M Pro4 

- ASRock B450 Steel Legend 

 

Eu não se vale a pena pegar uma B450 e economizar um pouco, já que será o suficiente, ou, pelo preço já pegar logo uma x470.

E se poderem comentar os prós e contra da qual escolherem  me ajudaria bastante, e se tiverem outras pra me recomendar, também ajudaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Maia Essas 3 que você citou eu achei interessantes:

 

- Asus ROG Strix B450-E Gaming 

- Asus TUF B450-Pro Gaming 

- Gigabyte B450 Aorus Elite 

 

Se bem que overclock num Ryzen 7 2700 ou 2700X não tem necessidade alguma, o bicho é um monstro, literalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Maia Opa, tinha esquecido de te falar isso, a CX550 da Corsair já dá tranquilo pra RTX2060 + R7 2700 ou 2700X com alguma das placas mãe B450 citadas, pode ir tranquilo. Se puder usar um filtro de linha bom, como os da Clamper, melhor ainda. Mas nunca estabilizador!

 

Abraço, boa sorte com o PC novo! Qualquer coisa é só postar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!