Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM só usa a metade


Posts recomendados

Tenho 8 Gb 4x2 de memória ram ddr3 1333 sendo que ao ir nas configurações do Windows lá indica que embora tenha 8GB somente 3,94 é utilizada. Já usei a configuração de sistema para configurar de tudo qualquer jeito e não dá certo, já troquei os pentes de memória de posição e continua mesma coisa. Já troquei os pentes de memória de posição e continua mesma coisa. Então deixei um pente de 4gb no slot A, pc ligou, deu imagem e fui ver se ele ainda estava dividindo a memoria e pela minha surpresa NÃO, ele usou as 4gb. porém, quando deixei um só pente no slot B o aparentemente dava ideia que estava ligado, mas não dá imagem e o mouse fica piscando. O estranho é que pelo parece ele identifica a memória, reconhece, mas não a utiliza!!! Fiz reset BIOS tirando a bateria e a ram e processador te também não deu certo.

Agradeço pela atenção e quem poder me ajudar estou à disposição,

 

placa-mãe asrock fm2a55m-vg3+

PROCESSADOR Athlon x4 840

RAM 8GB ddr3 1333mhz 4gbx2

SSD 32 GB com o sistema Windows 10 pro + HHD 160gb arquivos utilitários

FONTE CORSAIR 600cx

PLACA DE VIDEO R5 430 2GB GDDR5  (modelo DELL)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, nesse caso então pode ser o slot B da placa-mãe com problemas. Como essa placa-mãe só possui 2 slots, e como você já viu estar com Windows 64 bits, só trocando a placa-mãe, ou arrumando esse slot (não sei se é viável). Uma placa FM2+ nova fica perto dos R$ 250~260 nova hoje, só para te dar uma base de quanto vai custar a brincadeira...

 

Uma outra saída seria vender as duas memórias e comprar uma única de 8 GB. Essas se acham por perto dos R$ 200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...