Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Led da placa-mãe permanece aceso, mas PC não liga.


Posts recomendados

Fala pessoal beleza?

Estou com um problema no meu pc muito persistente. Comprei ele faz 1 ano e desde então tive problemas.Vale ressaltar que minha placa era uma EX-a320 gaming da asus.Link:https://www.asus.com/br/Motherboards/EX-A320M-GAMING/.A cerca de 7 meses meu PC tinha o seguinte problema: o led da placa ascendia ao ligar na tomada, porém o pc não ligava, somente em alguns momentos. Na época procurei no fórum por uma solução e nada funcionava. Então resolvi acionar a garantia. Tempo depois a Pichau (loja em que adquiri o pc) notificou me que a placa-mãe possuía um defeito. Então peguei outra placa-mãe, B450 gaming da Asus .link:https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/. Tempo se passou e a pouco tempo vejo tal problema se repetindo: a placa-mãe ascende o led e só liga de vez em quando, algo anormal. Muita coincidência 2 placas com o mesmo defeito. Estou começando a desconfiar de outro componente ou defeito. Já tentei um clear CMOS, recomendado por outros tópicos e nada. Testei a fonte por um curto nos Jumpers e acredito que funcionou, e se o led ascende, creio que não seja a fonte certo? Ouvi falar sobre um curto entre a placa-mãe do gabinete pode interferir, isso é possível? Caso sim, o que fazer? Alguma outra sugestão do que pode ser? Desde já fico grato!

 

CONFIG:

Processador: Ryzen 5 2600

placa-mãe: Prime B450M-gaming

Placa de vídeo: GTX 1060 6gb Galax

Ram: 1x8gb T-force 2400MHz

Fonte: Thermaltake 600w 80plus white

Gabinete: Aerocool cylon rgb

HD: Seagate Barracuda 1tb

 

Qualquer coisa que faltou só avisar. Desde já obrigado pessoal!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...