Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero comprar o novo notebook da asus, o modelo é o Asus vivobook x510UR-BQ292T é Full hd, placa de video Gforce, RAM 8 e 1 Tera hd memória.
 Porém vi alguém falando que ele fica muito lento para abrir os programas devido a memória RAM dele ser a DDR4 e que deveria ser trocada ou adicionada uma M2(?)
 Queria saber se alguém tem algum conhecimento nessa parte para eu saber como proceder. Inicialmente ele é para uso básico de programas de edição e desenho, mas ocasionalmente gostaria de poder jogar nele também mas não algo desses jogos totalmente pesados. Algo pelo nível de world of warcraft no máximo eu acredito.

• Coordenador
Postado

A memória RAM dele não tem nenhum problema, o que causa gargalo na absoluta maioria dos notebooks é o HDD.

É recomendável comprar um SSD pra que o notebook entregue todo seu potencial.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Como disse o amigo @mick 07 acima,o recomendado é um SSD.Uma estratégia interessante é:Comprar um SSD(de 120 GB ou 240 GB) e instalar o Sistema Operacional nele,e deixar um HDD de 500 GB/1TB para o arquivamento.Assim você consegue economizar e ganhar velocidade ao mesmo tempo,apesar de em notebooks esta tarefa ser um pouco mais difícil...

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Esses Asus aceitam um SSD M2, Sata 3, tamanho 2280; com isso pode manter junto o HD de 1TB; com o SSD vai ter uma melhora grande no desempenho.

Um SSD nesse tipo acha no Mercado Livre começando por cerca de R$ 135 um de 120GB; mas eu partiria num minimo para um de 240 ~ 250GB, diferença pouca de preço R$ 50 a mais, deixa o SSD trabalhando mais folgado com o Windows e demais programas.

No meu Samsung X20 comprei um SSD desses, Kingston UV500, de 240GB, por R$ 240; melhorou bastante o desempenho; um dispositivo desses é quase que mandatório hoje em dia; usem dele e nunca mais vão querer usar HD pra carregar sistema operacional :D 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!