Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa memória RAM e essa placa de vídeo são compatíveis no meu PC?


Ir à solução Resolvido por marcelo-kayo,

Posts recomendados

Especificações do meu PC

CPU: Intel Core i3 2120 @ 3.30GHz | Sandy Bridge 32nm Technology

RAM: 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 532MHz (7-7-7-19)

Placa-mãe: ASRock H61M-VG4 (CPUSocket)

Placa de vídeo: Standard Monitor (1024x768@1Hz) | Intel HD Graphics (ASRock)

 

Placa de vídeo que desejo comprar: VGA ASRock AMD Radeon RX 560 Phantom Gaming, 2GB, GDDR5

Memória RAM que desejo comprar: Rise Mode 4GB, 1600MHz, DDR3

 

Fica de boa ou dá conflito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Depende... qual o modelo da sua fonte?

Para eu ver o modelo, preciso abrir o gabinete. Então não sei.

Tirando isso, dá conflito com as especificações do meu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Stragez disse:

Para eu ver o modelo, preciso abrir o gabinete. Então não sei.

Ué, então abra, pois é a fonte que diz se você pode pensar em colocar uma placa de vídeo ou não.

 

E por falar em placa de vídeo, eu esqueci de avisar, mas cuidado com o preço dessa Rx 560. Dependendo, não vale a compra.

 

1 minuto atrás, Stragez disse:

 Tirando isso, dá conflito com as especificações do meu PC?

Você talvez precise atualizar a bios da sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Ué, então abra, pois é a fonte que diz se você pode pensar em colocar uma placa de vídeo ou não.

Não irei abrir. Caso for necessário, troco a fonte. Apenas quero saber se é compatível com as especificações do meu PC.

 

2 minutos atrás, Imakuni disse:

E por falar em placa de vídeo, eu esqueci de avisar, mas cuidado com o preço dessa Rx 560. Dependendo, não vale a compra.

R$ 479,90. Tá bom pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Stragez disse:

Não irei abrir. Caso for necessário, troco a fonte. Apenas quero saber se é compatível com as especificações do meu PC.

Beleza, se o seu PC explodir, lembre de mim.

 

4 minutos atrás, Stragez disse:

R$ 479,90. Tá bom pra mim.

É, até que não está ruim. Uma 1050 tem preço igual, consome menos energia e tem desempenho maior na maioria dos casos, mas se você for jogar DOOM até não poder mais, a 560 acaba sendo uma compra melhor mesmo...

 

.... se for a 560 de verdade, porquê se você estiver olhando uma 560D, esquece; na realidade, é uma 460 com nome de 560 para enganar trouxa, e nesse caso, não tem argumento, simplesmente não vale comprar no lugar de uma 1050.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Imakuni disse:

Beleza, se o seu PC explodir, lembre de mim.

 

É, até que não está ruim. Uma 1050 tem preço igual, consome menos energia e tem desempenho maior na maioria dos casos, mas se você for jogar DOOM até não poder mais, a 560 acaba sendo uma compra melhor mesmo...

 

.... se for a 560 de verdade, porquê se você estiver olhando uma 560D, esquece; na realidade, é uma 460 com nome de 560 para enganar trouxa, e nesse caso, não tem argumento, simplesmente não vale comprar no lugar de uma 1050.

> Pergunto se tal placa de vídeo e tal memória RAM são compatíveis em certas especificações do PC

> Ao invés de receber um sim ou não, recebe sugestão de placas de vídeos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Stragez disse:

> Pergunto se tal placa de vídeo e tal memória RAM são compatíveis em certas especificações do PC

> Ao invés de receber um sim ou não, recebe sugestão de placas de vídeos

Malz, eu achei que você estava preocupado com economizar seu dinnheiro ao em vez de jogar fora. Perdão pelo engano; já que essa não é a sua preocupação, só compre qualquer coisa que quiser e veja se funciona. Se funcionar, funcionou, e se não, também não importa, a final gastar dinheiro sem pensar parece ser um hobby para você.

 

E o que eu acho mais engraçado é que você pede ajuda, e quando nós pedimos uma informação importante para poder dar a resposta que você quer, você se recusa a dar. A gente vai e dá uma recomendação meia boca (pois a final não temos informação suficiente para dar mais confiança na resposta) e você ignora. E quando a gente percebe um erro não relacionado e tenta te alertar para que você não caia nele, você rechaça sem pensar duas vezes.

 

Na moral, eu não sei nem porque você se deu ao trabalho de vir para o fórum. A gente dispõe do nosso tempo e conhecimento não para ser o google pessoal da galera, mas sim para ajudar pessoas. Se não quer, tudo bem, fique à vontade, mas não venha aqui atrapalhar os outros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, FlavioZB disse:

Ele só queria te ajudar. Não havia necessidade disso. 

Apenas queria saber se era compatível ou não, não queria sugestão de outras placas de vídeo.

Se estou gastando dinheiro, o problema é meu, não dele. Não tem direito de mudar a minha preferência.

O fato de que ele ainda escreveu um textão só mostra o quão tóxico ele está sendo.

Edit: Ao menos você foi direto ao ponto, Flavio.

adicionado 1 minuto depois
22 minutos atrás, Imakuni disse:

Malz, eu achei que você estava preocupado com economizar seu dinnheiro ao em vez de jogar fora. Perdão pelo engano; já que essa não é a sua preocupação, só compre qualquer coisa que quiser e veja se funciona. Se funcionar, funcionou, e se não, também não importa, a final gastar dinheiro sem pensar parece ser um hobby para você.

 

E o que eu acho mais engraçado é que você pede ajuda, e quando nós pedimos uma informação importante para poder dar a resposta que você quer, você se recusa a dar. A gente vai e dá uma recomendação meia boca (pois a final não temos informação suficiente para dar mais confiança na resposta) e você ignora. E quando a gente percebe um erro não relacionado e tenta te alertar para que você não caia nele, você rechaça sem pensar duas vezes.

 

Na moral, eu não sei nem porque você se deu ao trabalho de vir para o fórum. A gente dispõe do nosso tempo e conhecimento não para ser o google pessoal da galera, mas sim para ajudar pessoas. Se não quer, tudo bem, fique à vontade, mas não venha aqui atrapalhar os outros.

Nem vou ler o textão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal galera, eu tava estressado na hora. Peço desculpas se eu estressei vocês (é sério).

Enfim, se não estiverem bravos comigo (até eu iria ficar), amanhã irei abrir a gabinete e irei verificar o modelo da fonte. Nessa hora não vai dá.

A placa de vídeo ainda está em consideração.

Novamente, peço desculpas.

 

Edit: O mal entendido começou no momento em que Imakuni citou a RX 560D. Eu não tinha visto o D. Após isso, você disse que não valia uma pena comprar o 560D, se tem o 1050. Interpretei aquilo como uma sugestão de placa de vídeo. Sinceras desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, marcelo-kayo disse:

@Stragez boa noite, além da fonte, espero que esteja ciente que colocando memórias com frequências diferentes, elas irão funcionar na frequência da menor.

Boa noite. Sim, eu notei a frequência das memórias RAM. Uma dúvida: isso irá afetar o performance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, marcelo-kayo disse:

@Stragez sim com certeza o ideal seria que você comprasse ou uma da mesma frequência, ou 2 de frequências maiores

Mas tipo, isso afeta MUITO a performance? Eu não quero jogar jogos tão pesados no PC.

1 minuto atrás, marcelo-kayo disse:

já pensou em aproveitar algumas peças e fazer um up?.

Bom, eu não entendo muito disso. Infelizmente, tô sem dinheiro, então o máximo que posso comprar é a placa de vídeo junto com a memória ram. O total, 660,40, tá bom pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, marcelo-kayo disse:

@Stragez quais jogos?

Rocket League, Garry's Mod, Terraria, Portal 1 + 2, BattleBlock Theater, Borderlands 2, Left 4 Dead 1 + 2, PAYDAY 2, Tomb Raider. Esses são os jogos que tenho em mente. A maioria rodou muito bem, mesmo que em alguns rodou a 15 FPS na minha velha placa de vídeo (Intel HD Graphics 2120).
Acho que o upgrade de placa de vídeo e memória RAM são bons, até porque são melhores que a placa de vídeo que eu tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, marcelo-kayo disse:

@Stragez sim com certeza, se a fonte for adequada , ai é fazer o up e testar os jogos.

Tá certo.

Irei criar outro tópico quando eu for fazer o upgrade, dessa vez relacionado a fonte do meu PC.
Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Stragez disse:

Foi mal galera, eu tava estressado na hora. Peço desculpas se eu estressei vocês (é sério).

Enfim, se não estiverem bravos comigo (até eu iria ficar), amanhã irei abrir a gabinete e irei verificar o modelo da fonte. Nessa hora não vai dá.

A placa de vídeo ainda está em consideração.

Novamente, peço desculpas.

 

Edit: O mal entendido começou no momento em que Imakuni citou a RX 560D. Eu não tinha visto o D. Após isso, você disse que não valia uma pena comprar o 560D, se tem o 1050. Interpretei aquilo como uma sugestão de placa de vídeo. Sinceras desculpas.

Numa boa, todos temos momentos assim, assumir e pedir desculpas é a melhor resposta. Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...