Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meu nome é Felipe e meu Nick é Yashi, vou comprar uma RX 570 4GB, queria saber se com a minha fonte atual ela aguenta a RX 570 de boa a fonte é uma 450 w não real (não sei o que é real e não real, meu amigo disse que minha fonte é um lixo e não aguenta e disse ainda q é não real o que diminui a qualidade dela, não manjo muito de partes específicas de hardware só o geral então não sabia se o que ele falava era vdd ou não) (real é genérico?)se puderem me ajudar vou ficar muito agradecido ^--^

Minhas configurações: (Atual)

Placa de vídeo: GT 710 1 GB 

Processador: Athlon X 2 3,4 GHz 

Ram: 1x 8GB 

HD: 500 GB

Fonte: 450 w

placa-mãe: M5a78l-m lx

Com o Upgrade q pretendo comprar ainda esse ano:

Placa de vídeo: RX 570 4GB

Processador:FX 8300

Ram:1x 8 GB

HD:500 GB 

placa-mãe: M5a78l-m lx

Fonte: queria continuar com a 450w mas caso precise de outra um 600w

Qro só mudar a placa de vídeo e o processador, n qro mudar de placa-mãe porque é DDr3 M3 e se for pra mudar de placa-mãe eu qro já pegar uma DDR4 M4 a placa de vídeo meus avós vão me dar em setembro, e o processador eu vou comprar até o fim do ano, ano que vem quando eu começar a trabalhar pretendo ir comprando as peças aos poucos mas enquanto compro aos poucos a FX 8300 e a RX 570 já rodam bastante coisa. 

obrigado a todos que podem me ajudar

Postado

@Yashi Qual a marca e modelo da fonte ?

22 minutos atrás, Yashi disse:

fonte é uma 450 w não real (não sei o que é real e não real, meu amigo disse que minha fonte é um lixo e não aguenta e disse ainda q é não real o que diminui a qualidade dela, não manjo muito de partes específicas de hardware só o geral então não sabia se o que ele falava era vdd ou não) (real é genérico?)

Isso de fonte real ou não real não existe, não tem essa de fonte de Watts "Reais", isso é coisa de técnico que passa a perna em cliente e pessoal mal informado, seu amigo no caso entra no segundo exemplo, sem informação sobre fonte.

A fonte é real em matéria apenas, você ela, pega, sente o peso e manuseia, a parte de alimentar o hardware é fixo.

Não tem nenhuma necessidade pegar 600W, então já vai tirando isso da mente.

Além disso, vale sim mais a pena pegar uma placa-mãe DDR4 com socket AM4 e processador AM4 também, mas se ainda não é possivel, melhor tentar pelo menos um up pequeno em AM3/AM3+ mesmo sendo plataforma defasada.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Qual a marca e modelo da fonte

é da TDA PowerATX

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Além disso, vale sim mais a pena pegar uma placa-mãe DDR4 com socket AM4 e processador AM4 também, mas se ainda não é possivel, melhor tentar pelo menos um up pequeno em AM3/AM3+ mesmo sendo plataforma defasada

eu queria mesmo começar a dar upgrade pra ddr4 mas por enquanto n daria entao vou fazer um upgrade q rode alguns jogos q qro jogar e ano q vem eu ja vou comprando as peças de poucos em poucos e ja monto um pc bem forte né 

kit-10-fontes-tda-power-atx-450w-230w-D_NQ_NP_726349-MLB29607765701_032019-F.jpg

Postado

@Yashi Concordo com seu amigo na parte de que sua fonte é ruim, apenas nisso.

De fato sua fonte é mesmo péssima, isso é fonte genérica, e essa marca já tem fama ruim no mercado.

É melhor trocar de fonte do que arriscar, e como já foi dito, futuramente irá montar um pc mais forte, então o up para chegar nesse pc mais forte já começa ai, a fonte é o primeiro passo.

Recomendo fontes Corsar CX450/550, Pcyes electro v2 450/500W, EVGA 450/500W.

Não vai nunca precisar de mais que isso, então nem pense em fonte com 600W, essas fontes boas entrega muito mais que o rotulado, se você olhar minha configuração na aba "Meu PC" vai ver que tenho uma CX500 e ela em teste chegou a 620W e desligou por segurança.

Além disso, não use nunca estabilizador, se tiver um ai, jogue fora, o mesmo vale para nobreak vagabundo e módulo isolador, esses equipamentos não serve para nada, e se engana se pensa que eles vão proteger seu pc.

Postado
Postado

@Yashi Linha VS da corsair é mais básica.

Linha CX da corsair é a melhor.

Essa KCAS da Aerocool é uma boa só se estiver apertado mesmo de dinheiro, entre ela e a CX550, vá na CX550 que é mais vantagem até.

Já essa ultimo do link OnePower, passe o mais longe possível, evite, nem conte com o valor dela na base de preços.

Fonte para evitar é OnePwer, bluecase, mymax, essas coisas mais baixas que se intitula "Gamer", "Real" e com led(nesse ultimo caso tira as Thermaltake RGB).

Ter uma base de preço é bom, mas só entre Corsair, EVGA, Pcyes e Cooler master, porém lembre, entre essas marcas tem as boas e as ruins também, ainda mais entre cooler master e EVGA, na corsair é só a linha VS que não vale a pena pegar mesmo por ser mais básica.

Postado

@Yashi É uma ótima opção, só fica impedido em upgrade de gpu.

A CX450 só vem com 1 cabo pci-e para alimentar a placa de vídeo, no caso de pegar uma gpu que pede 2 conectores vai ter de trocar a fonte.

Não é recomendado o uso de adaptadores para alimentar gpu, eles servem para testar, mas não para uma vida toda.

• 5 semanas depois...
Postado

Acabei de comprar uma rx570, minha fonte é uma mymax 500w, só tem conector de 6 pinos, estou usando faz mais de 7 anos com uma radeon 6850hd cabo de 2x6 pinos, posso manter essa fonte usando adaptador de 6 para 8 pinos ou tem algum outro jeito?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!