Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 450w aguenta a RX 570 4gb?


Posts recomendados

Olá meu nome é Felipe e meu Nick é Yashi, vou comprar uma RX 570 4GB, queria saber se com a minha fonte atual ela aguenta a RX 570 de boa a fonte é uma 450 w não real (não sei o que é real e não real, meu amigo disse que minha fonte é um lixo e não aguenta e disse ainda q é não real o que diminui a qualidade dela, não manjo muito de partes específicas de hardware só o geral então não sabia se o que ele falava era vdd ou não) (real é genérico?)se puderem me ajudar vou ficar muito agradecido ^--^

Minhas configurações: (Atual)

Placa de vídeo: GT 710 1 GB 

Processador: Athlon X 2 3,4 GHz 

Ram: 1x 8GB 

HD: 500 GB

Fonte: 450 w

placa-mãe: M5a78l-m lx

 

Com o Upgrade q pretendo comprar ainda esse ano:

 

Placa de vídeo: RX 570 4GB

Processador:FX 8300

Ram:1x 8 GB

HD:500 GB 

placa-mãe: M5a78l-m lx

Fonte: queria continuar com a 450w mas caso precise de outra um 600w

 

Qro só mudar a placa de vídeo e o processador, n qro mudar de placa-mãe porque é DDr3 M3 e se for pra mudar de placa-mãe eu qro já pegar uma DDR4 M4 a placa de vídeo meus avós vão me dar em setembro, e o processador eu vou comprar até o fim do ano, ano que vem quando eu começar a trabalhar pretendo ir comprando as peças aos poucos mas enquanto compro aos poucos a FX 8300 e a RX 570 já rodam bastante coisa. 

 

obrigado a todos que podem me ajudar

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yashi Qual a marca e modelo da fonte ?

 

22 minutos atrás, Yashi disse:

fonte é uma 450 w não real (não sei o que é real e não real, meu amigo disse que minha fonte é um lixo e não aguenta e disse ainda q é não real o que diminui a qualidade dela, não manjo muito de partes específicas de hardware só o geral então não sabia se o que ele falava era vdd ou não) (real é genérico?)

Isso de fonte real ou não real não existe, não tem essa de fonte de Watts "Reais", isso é coisa de técnico que passa a perna em cliente e pessoal mal informado, seu amigo no caso entra no segundo exemplo, sem informação sobre fonte.

 

A fonte é real em matéria apenas, você ela, pega, sente o peso e manuseia, a parte de alimentar o hardware é fixo.

 

Não tem nenhuma necessidade pegar 600W, então já vai tirando isso da mente.

 

Além disso, vale sim mais a pena pegar uma placa-mãe DDR4 com socket AM4 e processador AM4 também, mas se ainda não é possivel, melhor tentar pelo menos um up pequeno em AM3/AM3+ mesmo sendo plataforma defasada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Qual a marca e modelo da fonte

é da TDA PowerATX

 

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Além disso, vale sim mais a pena pegar uma placa-mãe DDR4 com socket AM4 e processador AM4 também, mas se ainda não é possivel, melhor tentar pelo menos um up pequeno em AM3/AM3+ mesmo sendo plataforma defasada

eu queria mesmo começar a dar upgrade pra ddr4 mas por enquanto n daria entao vou fazer um upgrade q rode alguns jogos q qro jogar e ano q vem eu ja vou comprando as peças de poucos em poucos e ja monto um pc bem forte né 

kit-10-fontes-tda-power-atx-450w-230w-D_NQ_NP_726349-MLB29607765701_032019-F.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yashi Concordo com seu amigo na parte de que sua fonte é ruim, apenas nisso.

 

De fato sua fonte é mesmo péssima, isso é fonte genérica, e essa marca já tem fama ruim no mercado.

 

É melhor trocar de fonte do que arriscar, e como já foi dito, futuramente irá montar um pc mais forte, então o up para chegar nesse pc mais forte já começa ai, a fonte é o primeiro passo.

 

Recomendo fontes Corsar CX450/550, Pcyes electro v2 450/500W, EVGA 450/500W.

 

Não vai nunca precisar de mais que isso, então nem pense em fonte com 600W, essas fontes boas entrega muito mais que o rotulado, se você olhar minha configuração na aba "Meu PC" vai ver que tenho uma CX500 e ela em teste chegou a 620W e desligou por segurança.

 

Além disso, não use nunca estabilizador, se tiver um ai, jogue fora, o mesmo vale para nobreak vagabundo e módulo isolador, esses equipamentos não serve para nada, e se engana se pensa que eles vão proteger seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yashi Linha VS da corsair é mais básica.

 

Linha CX da corsair é a melhor.

 

Essa KCAS da Aerocool é uma boa só se estiver apertado mesmo de dinheiro, entre ela e a CX550, vá na CX550 que é mais vantagem até.

 

Já essa ultimo do link OnePower, passe o mais longe possível, evite, nem conte com o valor dela na base de preços.

 

Fonte para evitar é OnePwer, bluecase, mymax, essas coisas mais baixas que se intitula "Gamer", "Real" e com led(nesse ultimo caso tira as Thermaltake RGB).

 

Ter uma base de preço é bom, mas só entre Corsair, EVGA, Pcyes e Cooler master, porém lembre, entre essas marcas tem as boas e as ruins também, ainda mais entre cooler master e EVGA, na corsair é só a linha VS que não vale a pena pegar mesmo por ser mais básica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yashi É uma ótima opção, só fica impedido em upgrade de gpu.

 

A CX450 só vem com 1 cabo pci-e para alimentar a placa de vídeo, no caso de pegar uma gpu que pede 2 conectores vai ter de trocar a fonte.

 

Não é recomendado o uso de adaptadores para alimentar gpu, eles servem para testar, mas não para uma vida toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!