Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera Por Favor tirem uma duvida minha queria saber estou querendo compra uns 3 fan cooler para o meu computador esses fan cooler eles vão ajudar no  resfriamento do processador e da minha placa de video??

Galera Por Favor me ajudem nessa questão e que eu estou sem dinheiro mais eu tenho dinheiro para comprar os 3 fan cooler Os cooler ajudam no resfriamento do PC?

Postado

@PedrOmOT Ajudam, dependendo da posição fará uma diferença na questão de refrigeração, além é claro de depender da organização interna.

Lembre que não fará milagre, mas dá uma ajudada na refrigeração.

O ideal é 2 fans na frente jogando ar para dentro, e 1 ou 2 atrás tirando ar quente para fora, 2 fans atrás deve levar em consideração que sua fonte é embaixo, pois é péssimo colocar a fonte em cima.

Postado

@PedrOmOT Os coolers do topo e atrás deve jogar ar para fora, nunca para dentro.

O frontal joga para dentro.

Se já tem um na frente, coloque mais 1 na frente jogando ar para dentro se possível, e complete com 2 atrás(1 topo e 1 atrás) para retirar o ar quente.

Postado

Qual o orçamento que voce tem?E o modelo do gabinete é importante para visualizar a melhor configuração.

E diga tb placa-mãe, cooler e placa de vídeo(se tiver)

Postado

Sim ajudam bastante, porém se feita de forma errada vão fazer o efeito contrario.

• A montagem dos fans no gabinete deve seguir  o fluxo de ar usando a regra (ar quente mais leve, ar frio mais pesado), em outras palavras, a regra diz que o ar quente por ser mais leve, ele tende a subir para o topo do gabinete e o ar frio  por ser mais pesado tende a permanecer abaixo do gabinete. Levando esses conceitos a risca, você deve montar o esquema de fluxo de ar do seguindo as configurações das posções das fans de seu gabinete.

• Outra coisa que você deve saber a diferença entre ventilador e exaustor
  1. ventilador- ele vai ventilar o ambiente
  2. exaustor- ele vai retirar o ar do ambiente.

Levando em consideração os  conceitos acima,  você deve montar o seu esquema das fans. Irei tomar o meu esquema de fluxo de ar do meu gabinete para te ajudar:

O meu gabinete tem 5 posições para coolers (1 inferior na frente, 1 superior traseiro, 1 lateral na tampa, e 2 no teto), o meu esquema de fluxo de ar dos fans é:

1 inferior na frente- Ventilador
1 lateral - Ventilador
1 superior traseiro- Exaustor
2 no teto- Exaustor.

Percebe-se que todos os fans acima do meio do meu gabinete são exaustores, pois é ali que se concentra o ar quente. Desta forma  o meu gabinete pucha o ar frio pela frente e pela tampa, esse ar vai circular dentro do gabinete,vai trocar temperatura com as peças e quando esse ar ficar quente ele vai subir e  sair pelo cooler traseiro e pelos Coolers no teto.

• Você nunca deve colocar todos os Coolers como ventiladores, pois você vai impedir a saída do ar quente de dentro do pc e vai criar um efeito estufa dentro do gabinete, ou seja o seu pc vai esquentar.

• Você nunca deve colocar todos os coolers como Exaustores, pois você vai criar um vácuo de ar dentro do gabinete, impedindo que os fans do processador e da placa de vídeo exerça as suas funções corretamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!