Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando após trocar kit de memórias


Posts recomendados

Boa noite pessoal, como já conversei ontem, eu realizei um upgrade nas minhas memorias.
porém com o kit novo meu pc vem dando erros, o sketchup por exemplo fecha do nada, o pc trava e etc.

Bem as configurações do meu pc são:
 

Ryzen 1800x

placa-mãe :ASRock p/ AMD   AM4 ATX X370 Killer SLI DDR4

Placa de vídeo: GTX 1060 - 6gb

Memória ram antiga: 2 x 8g - 2400 hyperex fury

Memória ram nova: 2 x 16g - 3000 corsai vegence
Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122

Se eu troco o kit novo pelo o antigo o computador funciona normalmente, os programas não fecham e não travam. porém na memoria nova ele realmente não vem se comportando bem.
Vi no site da amd que a frequência recomendada por eles é 2667, fui na bios e baixei de 3000 para 2667, o problema persistiu, voltei na bios e baixei para 2400 mhz (velocidade da antiga) e o problema persiste.

Alguém teria alguma solução?

 

Obs: Já rodei o teste de memoria ram do windows e ele não encontrou nenhum problema na memoria ram.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização:

Atualizei a BIOS para versão mais recente, ainda assim não estão funcionando bem.

Coloquei no perfil overclock da memoria (3200) e o computador esta respondendo melhor que em todos os outros testes, não ta 100% mas ta ok.
(ainda tem um programa que não ta funcionando 100% porém eu não utilizo muito ele)

A questão é, isso pode danificar meu processador? visando que o recomendado pela amd para os 1800x é 2667 mhz na ram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você comprou o kit junto ou separado,??? qual a latência dessas memorias???? se as duas forem diferentes, pode ser esse o problema.

É uma memoria de overclock?? Se for, ao abaixar ou aumentar a sua frequência, você também tem que setar a tensão, é o mesmo conceito dos processadores, você não mexe só na frequência, mas em todo o conjunto.

Você já testou os pentes das memorias separadas??? Pode ser que seja algum problema com a integridade de algumas delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!