Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, boa tarde!

Além do ÍNDICE CORRESP, há algum método que eu consiga utilizar a fórmula "ESQUERDA" no "PROCV" para buscar "ESQUERDA" do valor da Matriz Tabela?

Obs: Tentei utilizar a função "ESCOLHER" junto ao "PROCV". Notei que não obtive muito sucesso.

Exemplo em anexo.

PROCV-ESQUERDA.xlsx

• Membro VIP
Postado

boa noite @ppeterk

Eu não entendi a tua dúvida, pois o PROCV só funciona quando o valor procurado está a esquerda.

Confira na planilha e dê retorno.

OBS.:  Quando o valor procurado está a direita, dá para fazer com PROCV, mas temos alguns macetes, mas não foi o caso do teu exemplo.

[]s

18_06_19_PROCV_DESLOC_ÍNDICE_Patropi.xlsx

• Curtir 1
Postado

@Patropi, boa noite!

Não expliquei muito bem. Peço-lhe desculpas!

Note que no meu exemplo os nomes não estão completos "(Marcos Lu." e "Marcos Luis"). O que eu desejo é utilizar a a função pra buscar apenas as palavras em comum da célula (Palavra Marcos) que estão a esquerda.

Seria tipo essa tentativa de gambiarra: PROCV(ESQUERDA(F2;6);ESQUERDA(A1:B5;6);2;0)

PROCV-ESQUERDA.xlsx

Postado

@ppeterk

Como não sei a quantidade que ira ter sua planilha então coloque este valor até o máximo de 32768 para ele procurar, mas sempre retorna o primeiro valor encontrado

Tive que substitui os pontos pois usei a função LOCALIZAR, com o ponto ela não acha o texto

Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda

Decio

Postado

@deciog, sua fórmula é muito boa, mas ainda não é isso. Na sua fórmula, você considerou que a frase "Marcos Lu" poderia ser completamente encontrada em "Marcos Luis" e, de fato, é verdade, entretanto foi coincidência. Se substituirmos a palavra "Marcos Lu" por "Marcos Lg" você não achará mais o valor. Logo, o que eu pretendo, é utilizar da seguinte forma:

=ESQUERDA("Marcos Lg";6) pra procurar em  =ESQUERDA("Marcos Luis";6)

O resultado seria: Utilize "Marcos" para procurar "Marcos".

Talvez eu esteja complicando e explicando mal.

Veja o exemplo editado.

PROCV-ESQUERDA.xlsx

Postado
=procv(esquerda(f2;pesquisar(" ";f2)-1)&"*";$a$2:$b$5;2;0)

Postado

@douglasdasilva2901, sua fórmula é ótima e, realizando alguns ajustes, adaptei da seguinte forma:

=PROCV(ESQUERDA(F2;6)&"*?";$A$1:$B$9;2;0)

@deciogsua fórmula é extremamente interessante. Utilizarei muito em outras circunstâncias. No entanto, ela considera a localização do espaço vazio (" ") e não é o que desejo. Agradeço muito.

@osvaldomp Assim como utilizei a do Douglas, adaptei a sua para me atender, pois ambas seguem a ideia que eu precisava:

=PROCV(ESQUERDA(F2;6)&"*";$A$2:$B$5;2;0)

Agradeço a todos. No entanto, como todos contribuíram muito, não sei qual marcar como melhor resposta. rsrs

• Curtir 1
Postado

Boa noite

Uma pequena ajuda, se for necessário e se quiseres usar.

Se colocares essas fórmulas pela coluna abaixo, e em F2 estiver em branco, vai te aparecer números em G2, ora, para isso não acontecer, usa os exemplos que coloquei em baixo.

Fórmula do: @douglasdasilva2901
=PROCV(ESQUERDA(F2;6)&"*?";$A$1:$B$9;2;0)

Fórmula para que não apareçam números em G2 quando em F2 estiver em branco

=SE(F2="";"";PROCV(ESQUERDA(F2;6)&"*?";$A$1:$B$9;2;0))

Fórmula do:  @osvaldomp

=PROCV(ESQUERDA(F2;6)&"*";$A$2:$B$5;2;0)

Fórmula para que não apareçam números em G2 quando em F2 estiver em branco

=SE(F2="";"";PROCV(ESQUERDA(F2;6)&"*";$A$2:$B$5;2;0))

Foi colocado o SE(F2="";"";

Tem me dado imenso jeito.

Espero ter ajudado

Cumps

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...