Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores geração 3, vale a pena ainda?


Posts recomendados

Recentemente tive um problema com minha placa-mãe e tive que improvisar com uma ih61mfq5 da biostar. Troquei as memorias e o slot queimou e acabei pegando essa só pra não ficar sem nada mesmo. No caso to precisando de um processador novo já que ainda tô usando um i3. O problema é que..nesse socket as gerações que ainda pegam são a 2 e a 3..e tenho noção que é um modelo bem antigo. A minha pergunta no caso é se se eu pegar um i7 dessa geração eu consigo manter ele por um tempinho ou nem vou sentir muita diferença por ser um processador mais velho? tenho uma 1050 de 2gb e 8gb de ram. Só precisava desse up no processador e de resto mantenho até mais tarde. Consigo algo com esse processador ou nem adianta eu gastar essa grana? devo guardar pra pegar uma placa-mãe junto também com o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=525#download

 

Independente de qual i3 você tenha, a troca por um i7 traria um grande upgrade de velocidade e desempenho ao seu hardware.

 

Apenas duas ressalvas:

 

1) Por se tratar de uma placa-mãe de entrada, você não terá recursos de overclock caso a escolha for um i7 3770k.

 

2) Pode exigir atualização de bios para o correto funcionamento do i7, nesse caso voce deve manter o i3 e fazer o upgrade de bios para depois colocar o i7.

 

Nota final: Minha resposta é conforme o teor do seu post. Mas ao mesmo tempo eu recomendo as respostas dos demais colegas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!