Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amd fx-8350 125w em uma placa-mãe ga-78lmt-s2p


Posts recomendados

boa tarde pessoal, será que alguém poderia tirar uma duvida.

um processador amd fx 8350 é compatível com uma placa-mãe gigabyte  amd ga-78lmt-s2p.

 

pois quero mudar de processador e não encontro referencias de compatibilidade com esse processador.

só acho compatível ate o fx-8300. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

O FX 8350 não consta na lista de compatibilidade. Se fosse você nem tentava colocar um processador de 125W e com 8 núcleos nessa mobo... 

Tenho a GA 78LMT USB3 que é uma versão melhorada dessa e ela é o mínimo que se pede para um FX com 125W. O recomendado de mobo para FX é com chipset 970 ou 990.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AoV Bravoryus Vai funcionar, mas o problema é que FX foram feitos para funcionarem perfeitamente com chipset 970 e 990. O FX8350 especialmente com o 990. São placas caras e só se encontra usada no mercado.

 

Questões de VRM nessas placas mais fracas podem causar throttling. Então não recomendo pegar um FX hoje e sim migrar para uma plataforma mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody @husardoRodrigues entendo, tenho um processador fx 4300, quero mudar para um processador melhor de 8 núcleos, para usar junto com uma placa de video RX 570 4G, para tentar dar mais performance em jogos. posso mudar a placa-mãe futuramente com  chipset 990. mais por enquanto queria colocar uma FX 8350 ou 8300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, AoV Bravoryus disse:

entendo, tenho um processador fx 4300, quero mudar para um processador melhor de 8 núcleos, para usar junto com uma placa de video RX 570 4G, para tentar dar mais performance em jogos. posso mudar a placa-mãe futuramente com  chipset 990. mais por enquanto queria colocar uma FX 8350 ou 8300.

Sinceramente? Acender vela para defunto errado. O que você gastaria com FX8350 e AM3 990 você compra B350 e quase um R5 1600, que é muito superior a qualquer FX. Ficaria a questão da RAM. Gasta um pouquinho mais mas pelo menos fica com algo novo e de bom desempenho. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!