Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Pessoal, tudo bom?

Galera, estou com um problema aqui. Tenho a placa-mãe da Asus m4a79t deluxe e semana passada deu um tempestade aqui e Lan dela fritou. Minha sorte é que foi apenas isso que queimou, então comprei uma placa off, uma da intel, a gigabit pci pro1000gt pwla8391gt.

Instalo ela no PCI vago da placa, ligo o PC e o windows me dá a mensagem que o dispositivo "intel pro/1000 gt desktop adpter" não pode ser instalado, então beleza.. o Windows reconheceu a placa, mas não tem o driver para instalar ela. Então fui procurar online, achei este site da intel (https://downloadcenter.intel.com/product/50480/Intel-PRO-1000-GT-Desktop-Adapter) baixo o primeiro item, o mais completo: Intel® Ethernet Adapter Complete Driver Pack, versão 24.0, a mais nova. Dou exec no instalador e ele me fala que o driver não pode ser instalado porque não existe dispositivo compatível no PC.. mais o que?!

Esse é o problema, Galera. Alguém tem alguma luz no que posso seguir aqui?

Obs: Utilizo o Windows 7

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Para que  seja melhor auxiliado no esclarecimento da dúvida, solicitamos a gentileza de  indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Postado

Pessoal, fui dar uma olhada no meu Gerenciador de Dispositivo e notei algo estranho. tirei uma print, está abaixo.

Em Adaptadores de Rede, ele lista um dispositivo wifi - é um daqueles adaptadores em caneta wifi para PC - o que estou usando agora para navegar na internet. Mas logo acima dele, é a placa off da Intel, mas ele diz que está funcionando corretamente (mas não está) e a data do driver é de 2008, então é provavelmente um que vem com o windows .. mas ele disse que não poderia instalar quando eu inicializei ele pela primeira vez! Estou muito confuso..

errocard.png

Postado

Olá a todos! Uma atualização aqui na situação:
Procurando mais online, tive algumas sugestões mais no que fazer: Uma dela é testar a placa em outro PC, mas como eu não tenho outro PC, eu consegui ir a uma casa de um amigo e testei lá. A placa funciona, tudo piscando, conectando e tal. Então eu tentei novamente no meu PC, mas em um slots PCI diferente.. mas mesmo problema.
Mas neste momento tive a ideia de mudar para outra entrada de conector atrás do meu modem. Ele tem 4 slots, no caso de você querer construir uma pequena Lan House. Um desses slots está sendo usado pelo meu roteador wifi, então eu tinha 2 slots abertos. Eu escolhi um e "Bingo!" Eu tenho conexão a cabo de internet, a placa está piscando e a internet está fluindo... mais ou menos. Meu momento de alegria foi curto porque é altamente instável. -\
Aparentemente, o slot do modem que eu estava usando também queimou durante a tempestade, mas agora a conexão via cabo vem e vai. Às vezes terei conectividade por 2 a 3 horas, outras vezes não durará 15 minutos. E eu dificilmente recebo um aviso também, na maioria das vezes as páginas param de carregar, outras vezes eu recebo o pequeno ponto de exclamação amarelo em cima do ícone de conexão de cabo na bandeja, próximo ao relógio. Então, o que eu faço para recuperar a conectividade é puxar o cabo de força do modem por uns 10 segundos e conectar novamente, isso funciona por 90% das vezes, mas é claro, não vai durar. Meu wi-fi sofre o mesmo problema também... E se por acaso eu deixei intocado por cerca de uma hora, às vezes ele vai se conectar sozinho novamente.
Agora, o mais estranho é que mesmo depois de ter desinstalado meu driver wifi TP-LINK (o que eu estava usando para conectar a internet antes), o nome da minha conexão de internet agora é o mesmo do meu wifi, mas agora eu to no cabo. Então eu não sei se isso tem algo a ver com isso... Eu não sei se isso é um problema de configuração do meu Windows ou a placa.. Alguem teria alguma ideia?
Obrigado a todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!